Claro que na internet temos muitas dicas sobre como adquirir esse difícil (mas não impossível) troféu. Deixo aqui minhas dicas, que funcionaram muito bem.
- Nunca jogue cansado ou com pressa. DS2 é um jogo tenso, e qualquer vacilo, é morte certa (sobretudo nos eventos de morte instantânea).
- Faça primeiro um jogo no Casual (para pegar troféus básicos), depois faça no Zealot (com as armas melhoradas e para ganhar mais troféus). Com o jogo fresco na cabeça (não volte a jogar depois de muito tempo), vá para o Hardcore (agora você tem em mente os lugares arriscados, localização dos Power Nodes, emboscadas de inimigos).
- Citando os salvadores Power Nodes, eu optei por preencher o Health do RIG, a energia do Stasis e depois, aos poucos, fui completando Plasma Cutter e Force Gun. Optei também em encher um pouco o Pulse Rifle, achei a arma ideal para atingir inimigos menores e mais rápidos (como packs e swarmers). Usei um pouco o Detonator Gun também (apenas 1 de Damage) para os chatos e covardes Stalkers (que parecem com velociraptors).
- Para o chefe final, achei melhor usar a Force Gun para derrubar Nicole e os outros inimigos, para o coração do Marker, opte pela Plasma Cutter. É rápida, eficaz e com bom manuseio. Depois de umas 3 aparições, você consegue terminar. Vá com munição suficiente para essas 2 armas antes do boss. Mas lembre-se: Stasis é sua grande ajuda nos capítulos finais.
- A questão das armas é pessoal, lógico. Mas entendo que é melhor você usar as armas às quais já estava adaptado desde as dificuldades mais fáceis. Por conta disso, não usei o Contact Beam como algumas pessoas indicam. O importante é que suas armas estejam com capacidade e danos completos, e com reload e outros quesitos bem adiantados. Se for o caso, venda outras munições e vasculhe bastante o cenário atrás de dinheiro para Power Nodes.
- RIG pela metade? Não vacile e use med packs, lembre que qualquer golpe pode ser fatal. Tenha muito cuidado também com os Exploders (quanto à distância). Morri uma vez nele pq inventei de atirar na bolsa e achar que a explosão não me atingiria.
- Depois de tentar várias opções de saves, achei melhor por salvar no final do Capítulo 5, no capítulo 10 (antes da centrífuga, porque depois tem uma batalha cheia de inimigos) e (o que muitos fazem) salvar antes da máquina de cirurgia ocular (final do Cap. 13).
- Por incrível que pareça, quando você descobre a natureza de ataque e de emboscada de cada inimigo, o mais chato do jogo é morrer em eventos de morte instantânea (os chamados insta-kills). Morri de forma banal nas bombas dos cistos nas paredes/tetos. Depois, morri nas engrenagens do Cap. 8 (quando vc está flutuando e precisa chegar até Ellie). Logo, mesmo conhecendo o cenário, seja cauteloso, nunca vá correndo demais (sobretudo em relação aos cistos).
- Em eventos de morte instantânea ou de queda livre, de preferência, previamente aperte pause e vá tomar uma água, saia um pouco de seu ambiente de jogo, refresque sua tensão. Dessa forma, o troféu chega. Para vocês terem uma ideia, meu segundo save foi no Cap. 10, e dali fui sem morrer, contudo, por precaução, salvei no 13 (mas nem precisava).
Desejo boa sorte a todos e espero que alguns conselhos aqui sejam de utilidade para muitos usuários.
|
|