Essa não é uma speedrun complicada, mas também não dá para brincar e é preciso prestar atenção nos tempos que está fazendo a cada capítulo decorrido. Se você não se importa em jogar duas vezes, aconselho então fazer em duas jogadas. Na primeira, colete tudo, faça os troféus diversos por capítulos e depois, de preferência, comece logo em seguida um New Game ainda com o jogo fresco na cabeça. Eu terminei em 1 hora e 45 minutos, mas refiz alguns checkpoints e errei até em alguns percursos. Importante é chegar antes do capítulo 11, o da prisão, perto de 1 hora e 25 minutos. Tem umas tarefas para serem cumpridas aí que podem tomar um tempo caso você não consiga logo ou dê o azar de errar muito.
Outro conselho, como a speedrun não precisa ser feita de uma vez só, guarde o save que achar necessário nas nuvens. Eu optei por fazer antes do capítulo 4, do 8 e do 11. Isso é bom caso você não esteja confidente de seu tempo e seja preciso refazer algum capítulo por besteiras cometidas.
Mais algumas dicas:
SPOILER: No capítulo 4, claro, vá direto atrás dos 4 notebooks e faça logo o robô derrubar a tinta no chão, pois tem um objeto dentro da residência que você precisará mais adiante para trocar por outro objeto que fará o robô te ajudar. Da mesma forma, no capítulo 10, vá logo ao apartamento de Clementine e já faça as tarefas necessárias para entrar na fábrica (pegue o papel oferecido por ela, quebre as 3 câmeras e colete as roupas exigidas pelo robô no beco). FIM DO SPOILER
Sobre voltar algum checkpoint, aí fica a seu critério. Nos esgotos mesmo, morri umas duas vezes, de vacilo, mas recarreguei os checkpoints e isso não influenciou tanto no tempo. Essa fase dos esgotos, inclusive, é bem rápida e linear. Como disse antes, o importante é saber de antemão o caminho a ser tomado, também resolver rápido alguns puzzles e ter os códigos das portas previamente conhecidos/anotados. Pule as conversas o quanto mais puder (infelizmente, não dá para dar skip nas cenas).
Boa jogatina a todos.
|
|