Claro, esse é um troféu que fica muito mais fácil se feito entre 4 jogadores bons, em sintonia, que já sabem os objetivos de cada episódio. Para fechar o jogo todo, com um grupo de jogadores afiados, leva-se aí umas 8 horas. Muitos cenários pode se passar correndo, obrigatoriamente não é preciso nem sair atirando nos zumbis. Mas, para quem for jogar sozinho, algumas dicas.
Os inimigos mais perigosos do jogo: snipers. Além de ágeis, não morrem logo e com dois tiros são capazes de destruir você. Numa área com muitos inimigos, tente acabar logo com eles. Não vá correndo em todas as áreas, analise muito bem os lugares altos antes de avançar. E sim, muitas vezes é melhor morrer para decorar a posição deles. Tente sempre encontrar lugares com paredes ou destroços para ganhar uma devida cobertura.
Outro inimigo chato é o soldado de elite. Um vem com metralhadora e o outro com motosserra. Tiros na cabeça deles e nunca fique tão próximo. Atire granadas, arme minas, tudo é válido. Nunca fique em cantos ou em becos, fique correndo, encontre lugares que você pode ganhar mais espaço para atirar.
Falando em granadas, são valiosas. Jogue granadas constantemente no meio de hordas e seja salvo a todo instante. Bom fazer isso sobretudo quando tem muito zumbi com armadura chegando. Sempre procure pelos corpos porque você pode ganhar granadas adicionais. Barris explosivos também são valiosos, porém precisam ser acertados de forma estratégica para acabar com inúmeros zumbis pelo cenário.
Quanto às armas preferidas, fica a critério de cada um. Mas a espingarda continua sendo uma boa opção, além de contribuir com o troféu de separar 10000 partes de corpos (que com certeza vai exigir um grind de sua parte). Quanto aos rifles, gostei do M1 Garand e do Kar 98, achei bem potentes. O Kar 98 tem só o contra de ter pouca munição. Se precisar de pistola, use a Colt, razoavelmente boa para destruir a armadura de alguns zumbis, se atirarmos rápido e bem próximos do inimigo. E faça bom uso da arma Coveira, quando ela aparece em alguns episódios. Aquilo é quase um míssil, porém a munição é bem escassa.
Ahh, uma coisa importante. Fiz alguns episódios offline, de forma solo. Outros fiz online com um grupo de amigos. As 3 estrelas de cada episódio pode não contar online ou offline, depende da forma que você fez. Mas não se espante, apesar do jogo não registrar as 3 estrelas de algum episódio que você fez, para o troféu, na soma final, conta. Ou seja, episódios podem ser feitos em qualquer ordem, tanto online como offline, mas precisam ser feitos do início ao fim (não saia do jogo).
Por fim, como todo jogo que é preciso fechar na dificuldade alta, muita paciência e estratégia. Estudar os inimigos, onde aparecem, lugares para se colocar armadilhas, é fundamental. Boa jogatina e platina a todos.
|
|