Só complementando as dicas dos amigos, segue a forma que fiz esse troféu em apenas três dias. É que, usando o método de alterar o fuso horário, tem como você saber se as flores desejadas vão vir ou não. Não precisa ficar contando com a sorte.
Use o Bounty Fertilizer e Water, pois eles vão render mais sementes na colheita. O Bounty pode ser comprado em Seafront. Compre 15 deles.
Usando o vídeo da dica do PJOELSF, em sua vila siga o passo-a-passo:
1 - no slot 1, salve seu jogo e deixe esse save à parte, como backup (esse será seu save original, então CUIDADO para NÃO sobrescrevê-lo); 2 - vá no sistema do PS4/PS5 e coloque o fuso horário em UTC-11:00 Ilhas Midway (não precisa fechar o jogo); 3 - volte ao jogo e use o Bounty Fertilizer em todos os 15 espaços de plantio; 4 - salve no SLOT 2 (esse será seu save de terra fertilizada); 5 - plante as sementes e use Water em cada uma (conforme ensinado no vídeo); 6 - salve no SLOT 3; 7 - sem sair do jogo, altere o fuso horário para UTC+13:00 Estado independente de Samoa; 8 - volte ao jogo e dê load no save do SLOT 3; 9 - você notará que todas as flores já cresceram, então verifique o seguinte:
Se NÃO nasceu nenhuma, ou apenas uma, flor da espécie desejada:
A - volte o fuso horário para UTC-11:00 Ilhas Midway (não precisa fechar o jogo); B - dê load no save do SLOT 2 (de terra fertilizada); C - repita os passos 5 a 8.
Se NASCERAM pelo menos 2 flores (é que precisa de 6 a 8 sementes) da espécie desejada:
A - volte o fuso horário normal da sua região (São Paulo, Rio de Janeiro, enfim…); B - salve em qualquer slot (1, 2 ou 3, tanto faz); C - agora é deixar passar cerca de 8 horas REAIS (não do jogo, mas da vida real mesmo). Pode seguir jogando normalmente, caso não tenha finalizado o jogo, pois as flores continuam germinando entre os Endings. D - após esse prazo de no mínimo 8 horas, salve o jogo, avance o fuso horário para UTC+13:00 Estado independente de Samoa, dê load no save e verifique se as flores morreram. Se sim, basta colher (Harvest) as seeds. Se não, volte o fuso horário para o padrão da sua região, espere mais algumas horas, avance o fuso horário novamente, dê load no save e verifique se as flores morreram e colha as seeds.
Ao colher as sementes da espécie desejada, salve o jogo e repita o passo-a-passo completo para obter as novas espécies, até conseguir a Lunar Tear. Isso vai levar uns três dias. Para o troféu, basta colher a flor branca, não precisa esperar ela morrer para pegar a semente. Caso queira, ao pegar o troféu, dê load no save e espere a flor morrer e colha a semente. Vale um dinheirão, que ajuda no upgrade de armas. Pode até replantar usando o Bounty Fertilizer e Water para conseguir mais delas.
OBS.: as flores PINK (cruzamento RED + INDIGO) são bem mais raras de obter. Então, pode ser que você precise ficar repetindo os passos 5 a 8 várias vezes até ela aparecer. Recomendo ter pelo menos DUAS dela, para obter mais sementes. As WHITE são tão raras quanto, mas você só precisa de uma.
OBS.2: Existe um método de replantar as seeds nos espaços onde não nasceram as flores desejadas. Memorize onde a flor desejada está (para não ter o risco de retirá-la por acidente), volte o fuso horário para UTC-11:00, dê load no save e replante as seeds nos espaços onde nasceram flores normais. Salve, avance o fuso horário para UTC+13:00, dê load e verifique se outra flor desejada apareceu. Mas para isso você vai precisar de um número maior de seeds.
|
|