Uma coisa problemática é que dessa vez, ao contrário do primeiro jogo, você não terá a maravilhosa armadura tecelã. Mas existem armaduras lendárias que você pode pegar no jogo normal, para isso, claro, você precisará fazer alguns requisitos (fáceis de encontrar pelos sites). Tente ir com uma armadura muito rara, com o máximo de upgrades feitos e bobinas inseridas que garantem mais defesa. As armaduras Tenakth são boas para isso.
E também, se você não liga jogar duas vezes, recomendo fazer um New Game + primeiro na dificuldade mais baixa para coletar, ao menos, 95 tokens. Sim, porque os outros 30 você consegue fazer depois jogando no Ultradifícil. Com esses tokens, vá e compre as 8 armas lendárias. Dê upgrade no lança-dardos e no estilingue que contém bombas de ácido. Para fazer upgrade total pode ser meio maçante pois você terá que encontrar algumas máquinas do tipo alfa o que pode tornar o processo longo. Mas tente ao menos fazer 3 upgrades. Apesar de que fui no ultradifícil sem upgrades no lança dardos.
Se falta para você apenas 30 tokens, agora é a hora de fazer o New Game + no ultradifícil focado apenas nas missões principais. Dessa forma, você pode fechar o jogo entre 10 a 15 horas, dando skip nos diálogos e cenas. Lembre-se que você pode pular as duas primeiras missões, isso não afeta o troféu. Evite ao máximo o confronto com as máquinas, faça apenas quando o jogo mandar.
No jogo em si eu só tive 3 momentos tensos. Na missão que você precisa encontrar Alva, o tirânico vai render uma difícil batalha e talvez você pode ficar um bom tempo nela. A segunda parte chata é na missão do caldeirão Gemini. Por incrível que pareça, a batalha com o Carnificina não é tão complicada, mas em outros lugares que você enfrentará entre 4 a 5 máquinas, pode ser tenso e morrer é normal. Paciência, movimentação, esquiva e use todas as armas boas possíveis.
A terceira parte é a missão final. Até que no início é tranquilo. Evite confronto e corra o máximo que puder fugindo dos Espectros, é bom conhecer o percurso porque dessa forma o trajeto fica mais rápido. Vá se curando, se precisar. Não deixe de pegar as plantas. Na chegada do elevador, a batalha contra o primeiro chefe não é complicada, talvez demorada. Fuja dos projéteis que ele lança contra você e sempre vá atirando nele nas oportunidades deixadas. Flechas de arcos com upgrades ajudam.
O último boss, o Specter Prime, que é a prova de fogo. Ele é resistente, rápido, tem variados golpes poderosos e possui muito HP. Fora isso, um ou dois hits são suficientes para acabar com você. Tente aprender como os golpes dele acontecem. Eu fiquei umas duas horas nele. Pensei até em voltar save antes da missão e melhorar as minhas armas, mas insisti.
De início, jogue bombas de ácido nele com o estilingue. Acrescente bobinas que causam mais dano de ácido. Depois, com ele mais fraco (a bola verde estará cheia), atire dardos explosivos. Aproveite para ativar a roda de armas, use + porque o dano será maior. Para os dardos, coloque bobinas que aumentam os danos das explosões. Dependendo de onde pegar, ele perde entre 300 a 700 de HP. Vá repetindo esse processo, sempre se movimentando e esquivando pelo cenário (que é bem apertado por sinal). Eu gastei uns 20 dardos nele. Caso acabem os dardos, jogue bombas explosivas. Fazem menos dano, porém continuam tirando HP. Entre nessa missão se certificando que você tem todos os suprimentos para criar munições durante essa batalha, assim como ao menos 6 poções grandes de sangue para cura.
Espere uma batalha longa. Quando Aloy falar que falta pouco, é porque a batalha está perto de acabar. Mas, cuidado, o sacana vai usar algumas armas que são ainda mais perigosas e com raio longo de explosão. Eu estive perto de fechar várias vezes, mas vacilava e morria.
Boa jogatina e esse é um troféu bem valioso, pena ser de bronze, rs.
|
|