Quando encontrar um urso, você deve deixá-lo agarrá-lo. Em seguida, pressione rapidamente para escapar antes que o urso te mate. Enquanto você está no chão, você tem um breve momento para atirar no urso. Você deve matá-lo durante esta fase. Usar uma escopeta na minha opinião é o ideal, pois dois tiros bastam para abater o urso.
ATENÇÃO !!! Sempre deixar o urso agarrá-lo, libertar-se, e mate-o antes de levantar. Se matar ele antes de ser derrubado pelo urso, não vai contar.
Os ursos podem aparecer em muitos lugares, mas é bem aleatório. Quando você encontrar um ponto de urso, vc pode tentar farmar dormindo para avançar o tempo. O ponto onde encontrei mais ursos foi próximo a Estação Wallace (tem um desenho de um urso no mapa). Aconteceu de em diversas vezes aparecer mais de um urso no local, e em outras não respawnar nenhum. Fiquei alternando viagem de trêm até Saint Denis e aproveitava e fazia uma missão da história. Quando terminava a missão eu pegava o trem até a Estação Wallace e normalmente já tinha pelo menos um urso no local (as vezes dois). E assim alternando entre uma missão e viagem de trem até a Estação Wallace eu consegui farmar sem muitos problemas.