Meu parecer e algumas dicas sobre essa dificuldade. Pensei que teria mais problemas, porém considerei tranquilo. Se você está acostumado a jogos FPS com dificuldade mais alta, você não vai sentir tantas dificuldades aqui. Os checkpoints são generosos no jogo, o que já ajuda bastante. Como sempre digo, jogue sempre pensando em avançar cada checkpoint e paciência, espere pelo tiro certo, não corra em direção ao inimigo.
Por incrível que pareça, os 2 primeiros capítulos são os mais difíceis. A maioria dos inimigos possuem rifles, e essa arma é fatal no jogo. Apesar do sistema de cover bem falho do jogo, sempre dê preferência a esconder pelos cantos e atrás de caixas, só atire quando o inimigo der uma brecha. Há quem diga que jogar com Ray seja melhor por conta das dinamites, mas eu passei com Thomas e também não tive problemas. Nos capítulos que você pode comprar armas, compre logo o melhor rifle e o melhor revólver (Volcano). Se forem os de 3 estrelas, melhor ainda. É um tiro pra acabar com o inimigo, isso vai ajudar nos capítulos finais. Faça bom uso do concentration mode (ele é fundamental pra passar por alguns trechos com muitos inimigos).
Atenção para o capítulo 8, onde você tem as side quests. Caso tenha feito elas anteriormente em outra dificuldade, não é preciso refazê-las (mas lembre que você precisa fazer para o troféu ‘Shield Of Hope’). Vá direto se encontrar com Mendoza (siga o ícone do chapéu preto) e passe logo de capítulo. Então, praticamente esse é um capítulo rápido e sem inimigos. Para essa dificuldade, foque sempre no objetivo principal. Por exemplo, no capítulo 14, com Thomas, roube logo os 3 cavalos, tente não perder tempo com inimigos que surgem.
Outra observação: você pode fazer os capítulos fora de ordem, aleatórios. Mas eu considero melhor ir fazendo como fosse a história.
|
|