Esta batalha de modo MESTRE acontece apenas SOLO, eu sugiro não utilizar aliados IA, além de um bom blaster (RT-97C, A280C, EE-3, entre outros) e a mão “demolidor” que detém escudo pessoal, detonador térmico e barragem.
Há gamers que realizaram esta missão circulando e eliminando os adversários um a um, valendo-se dos obstáculos existentes no cenário. Eu realizei esta missão no modo MESTRE circulando pelo cenário conforme vídeos abaixo, sempre buscando os tokens de canhão blaster e o posicionava em uma pequena caverna, próxima de onde nosso soldado inicia a missão.
Com o canhão blaster posicionado nesta caverna, eu massacrava os inimigos rapidamente, buscava suas fichas utilizando escudo pessoal nas rondas mais avançadas. Quando o canhão blaster era destruido, eu acionava escudo pessoal e fugia pela abertura da caverna logo atras de mim e retomava a caminhada em circulos pelo mapa, para obter novamente o canhão blaster e repetir o posicionamento na caverna.