O maior problema deste troféu é ganhar a Elizabeth no último andar no modo Hard. Aqui vão algumas dicas para ajudar a desenvolver a sua tática para isso.
*DICA 1 - skils que ajudariam mais nessa luta (na minha opinião).
Die for Me!: Esse é o item que o pessoal mais recomenda por aí. Ele dá uma chance aleatória baixa de um hit de um especial seu matar o oponente na hora. Então a ideia é pegar um personagem que tenha um especial que acerte muito hits, acertar na Elizabeth e torcer para matar.
Dekaja: Esse item evita que o seu oponente entre no modo awaken. No caso da Elizabeth isso te daria 2 grandes vantagens: Ela não poderia encher toda a vida dela e não ia poder usar o especial indefensável que tira muita vida.
Full Analyze: Anularia alguns efeitos de skills da Elizabeth. Não cheguei a usar. Mas se eu não me engano isso anularia os seguintes efeitos: Ela pararia de ganhar vida automaticamente; não tiraria metade da sua vida antes da luta começar; e não teria a redução de 50% de dano em projéteis.
Treasure Radar: Esse não ajudaria muito na luta em si. Mas aumenta as chances de achar skills raras. Então a ideia seria usar essa skill para procurar as skills que você quer na sua tática antes de encarar a dita cuja.
E agora como conseguir essas skills?
Tem 2 opções. A primeira é acessar o link abaixo:
http://www.gamefaqs.com/boards/739683-persona-4-arena-ultimax/70330387
Nesse link você tem as skills que cada personagem via ganhar conforme ele for ganhando levels. Então uma ideia é já escolher de proprósito um persongem que vai ganhar em algum level pelo menos uma dessas skills que eu recomendei aí.
A outra forma é acessar esse segundo link: http://www.gamerevolution.com/faq/persona-4-arena-ultimax/golden-arena-skills-faq-102659
Nesse aqui tem todas as localizações dos chefes que dão cada skill. Então é só ficar repetindo a luta contra o chefe que tem a skill que você quer até ganhar ela. Aqui o seria onde o “Treasure Radar” ia ajudar.
*DICA 2 - Usar um social link melhor
A duas maneiras de conseguir outros social links além da Rise:
1 - Comprando a DLC dos navegadores. 2 - Terminando todos os 4 cursos do score attack para um personagem na dificuldade risk (a maior de todas). Para desbloquear a Nanako isso deve ser feito com os personagens Sho e Rise e para desbloquer a Fuuka isso deve ser feito com os personagens Minazuki e Shadow Labrys (Asterus).
Aqui estão os os efeitos desses social links alternativos:
Adachi: Heat Riser (Combo Damage scaling reduced) *(Esse só é acessível via DLC) Aigis: Auto-Maraku (increase Defense (H)) Akihiko: Fist Master (Combos connect more easily) Chie: High Counter (can use skills while blocking) Elizabeth: Shuffle Time (enemy randomly start with fear/poison/charm ) Fuuka: Oracle (When HP drops below set level, various effects happen) Junpei: Victory Cry (Fully Recover HP upon victory (H)). Kanji: Primal Force(Increase SP Skill Attack (EX)) Ken: Counterstrike (Guard cancel attacks cost 1/4 SP) Labrys :Brutal Impact (disable blocking for both players) Mitsuru: Unshaken Will (Null Panic/Fear/Mute/Rage) Nanako: Vigor Song (Auto Fill SP (EX)) Naoto: Shield of Justice(All blocks become instant blocks) Rise: Regenerate 2 (Restores a M amount of HP overtime) Teddie: Teddie Decoy (Opponent starts with Rage). Yosuke: Auto-Masuku (Increase Speed (H)) Yu: Spring of Life (HP and SP regenerate (H)) Yukari: Samarecarm (Press the PLAY button to recoover burst once (H)) Yukiko; Diarahan (Restores HP by pressing the play button (H))
Desses eu particularmente achei o Yu sendo o melhor. Você ganhar muita vida e muita barra de especial de tempos em tempos. Mas considerando a dor de cabeça (ou no bolso) que vai dar conseguir outro social link desses. Talvez o jeito seja usar o da Rise mesmo.
* DICA 3 - Se possível use a Naoto / Shadow Naoto Todo o personagem que luta contra ela ganha um “fate counter” (numerozinho que fica abaixo da vida) que começa em 13. A maioria golpes dela vão diminuido esse fate counter até ele zerar. Quando ele estiver em 0, os especiais Hamaon e Mudoon matam na hora o adversário independente de quanta vida ele tenha. Então a ideia é acertar golpes que diminuem o contador da Elizabeth usando principalmente Furious Action e SB Anti-S SP Pistol (236236AB). Esse ultimo é um especial rápido e diminue o fate counter dela em 6 pontos de uma só vez, mas consome muita barra de especial. Quando zerar é só usar Hamaon ou SB Hamaon (esse consome mais barra mais é perseguidor) ou ainda o Mudoon (que não é lá muito eficiente fora de combos) e matar ela. Ps.: Na caso da Naoto normal, quando o adversário está com o contador zerado e barra para dar especial o autocombo vai automaticamente dar o especial para matar.
|
|