Tenha um Colono com todas as quatro estatísticas no máximo
Eventos misteriosos e eventos regulares podem afetar as estatísticas. Jogar um jogo longo deve lhe dar essa conquista naturalmente. Existem 4 estatísticas: 1. Saúde: Este é bem fácil. Forneça seus requisitos básicos (oxigênio, água, eletricidade e comida), não os deixe se machucar por um desastre ou trabalhar com cargas de trabalho pesadas. O colono pode aumentar esta estatística através de edifícios médicos ou de exercícios e bônus de descanso. O traço “Fit” também o aumenta. O traço “Sobrevivente” diminui a perda de saúde por ausência de necessidades básicas.
2. Sanidade: Este também não é muito difícil. Trabalhar em turnos noturnos, trabalhar cargas de trabalho pesadas, trabalhar fora das cúpulas, estar perto de desastres ou mortes pode diminuir a sanidade. Bônus bem descansado, comandante “Psicólogo”, tecnologia inovadora “Sono Rápido” e “Boas Vibrações”, “Playground”s para crianças, “Temple Spire” para Igreja da Nova Arca e edifícios médicos podem aumentar a sanidade. A tecnologia inovadora do “Modo Seguro” pode ajudar com problemas de sanidade e definir a sanidade do colono para 70. “Cúpula do Geoscópio”, “Casas Inteligentes” e “Complexo Inteligente” podem aumentar a sanidade diariamente depois de pesquisá-los e construí-los. “Martianborn Resilience” pode ajudá-lo com a força de trabalho de construção externa e “Martianborn Strength” pode ajudá-lo com desastres. O traço “Composto” reduz a perda de sanidade e o traço “Jogador” ganha sanidade se você fornecer serviço de jogo.
3. Conforto: Ser sem-teto, não poder satisfazer seu interesse e obter comida de outro prédio com o serviço de alimentação pode diminuir o conforto. “Geoscape Dome”, trabalhando em “Workshop”, vistas e um bom serviço de visita ao prédio podem aumentar o conforto; você pode usar um “Sanatório” para se livrar de falhas, pináculo “Jardins Suspensos” para conforto de residência, pináculo “Arcologia” ou “Casas Inteligentes” e “Complexo Inteligente” para residência, pesquisa “Home Collective” e atualização da árvore Social para aumentar o conforto da residência, tecnologia “Festivais marcianos” da árvore Social para maior conforto na decoração, tecnologia “Biome Engineering” da árvore Biotech para dar às fazendas um bônus de conforto, tecnologia “Dome Bioscaping” da árvore Biotech para maior conforto na residência, tecnologia “Rejuvenation Treatment” da árvore Biotech para o conforto do edifício médico.
4. Moral: Outras estatísticas afetam o moral. Se estiverem abaixo do valor de 50, o moral diminuirá; se estiverem acima do valor de 70, o moral aumentará. Trabalhar em uma “Oficina” aumenta o moral e a tecnologia inovadora “Arquitetura Inspiradora” aumenta o moral das cúpulas com uma torre. O traço “Nerd” aumenta o moral depois de pesquisar uma tecnologia, o traço “Religioso” obtém mais moral base, o “Santo” aumenta o moral dos colonos “Religiosos” na cúpula e o traço “Empata” aumenta o moral de todos os colonos no cúpula.