<p>Não me lembro muito bem, porém acredito que esta dificuldade não esteja disponível logo no começo, porém a dica é:</p> <p>Termine o jogo no EASY…. Você ganhará o troféu EASY… jogue então no very hard assim que terminar o Very hard todos os outros troféus de dificuldade irão aparecer ( normal - hard - very hard ).. Simplificando, termine o jogo no EASY e depois no VERY HARD.</p>
Este método é melhor feito com Ray por causa da dinamite. No entanto, se você quiser experimentá-lo usando o arco de Thomas, vá em frente.
Quando você chegar ao topo da escada, o jogo dirá para você ficar atrás do pilar. Não faça isso, pois isso irá acionar a ponte e os guardas sairão. Em vez disso, volte para a porta atrás de você e toda vez que barnsby sair, de um tiro de rifle. Após cerca de 4-5 tiros você vai ouvi-lo dizer “Arrrrrghh” ou algo nesse sentido. Sendo assim, ele não vai incomodá-lo mais nesta parte, até o duelo real.
Agora tente bater a primeira onda de guardas com apenas seu rifle, pois esta é a onda “fácil”. Quando a próxima onda aparecer (você vai saber, pois seu parceiro vai começar a disparar como um louco) comece a jogar a Dinamite. Dessa forma, você matará a maioria dos guardas. Assim que acabar uma onda, espere a próxima e repita. Agora, após a última onda, saia lentamente para fora para ver se há um atirador aleatório na parte de trás. Se assim for, mate-o e então isso deve desencadear uma conversa onde barnsby desafia você a um duelo.
Como terá um checkpoint, é só repetir o duelo até conseguir.
Meu parecer e algumas dicas sobre essa dificuldade. Pensei que teria mais problemas, porém considerei tranquilo. Se você está acostumado a jogos FPS com dificuldade mais alta, você não vai sentir tantas dificuldades aqui. Os checkpoints são generosos no jogo, o que já ajuda bastante. Como sempre digo, jogue sempre pensando em avançar cada checkpoint e paciência, espere pelo tiro certo, não corra em direção ao inimigo.
Por incrível que pareça, os 2 primeiros capítulos são os mais difíceis. A maioria dos inimigos possuem rifles, e essa arma é fatal no jogo. Apesar do sistema de cover bem falho do jogo, sempre dê preferência a esconder pelos cantos e atrás de caixas, só atire quando o inimigo der uma brecha. Há quem diga que jogar com Ray seja melhor por conta das dinamites, mas eu passei com Thomas e também não tive problemas. Nos capítulos que você pode comprar armas, compre logo o melhor rifle e o melhor revólver (Volcano). Se forem os de 3 estrelas, melhor ainda. É um tiro pra acabar com o inimigo, isso vai ajudar nos capítulos finais. Faça bom uso do concentration mode (ele é fundamental pra passar por alguns trechos com muitos inimigos).
Atenção para o capítulo 8, onde você tem as side quests. Caso tenha feito elas anteriormente em outra dificuldade, não é preciso refazê-las (mas lembre que você precisa fazer para o troféu ‘Shield Of Hope’). Vá direto se encontrar com Mendoza (siga o ícone do chapéu preto) e passe logo de capítulo. Então, praticamente esse é um capítulo rápido e sem inimigos. Para essa dificuldade, foque sempre no objetivo principal. Por exemplo, no capítulo 14, com Thomas, roube logo os 3 cavalos, tente não perder tempo com inimigos que surgem.
Outra observação: você pode fazer os capítulos fora de ordem, aleatórios. Mas eu considero melhor ir fazendo como fosse a história.
ai sim é chato de fazer, um tiro e ja era, tem que fazer o jogo mais lentamente para que não morra logo, se esconder para matar os inimigos e nos duelos com armas conte ate 17 e saque a arma e pronto inimigo no chão. muita cautela com inimigos que aparecem nas costas, nunca entre em um lugar desprotegido, sempre entre olhando aos cantos pq se leva um tiro ja sabe, fiz o jogo com 27 horas pq fui devagar sempre observando…. boa sorte ao troféu