Bom, hoje logo após de várias, várias tentativas (digo, quase uma semana inteira tentando o meu melhor para conquistar o troféu da Lady no Blood Palace); é com orgulho e também uma satisfação de dever cumprido que lhes quero oferecer as minhas dicas pessoais para platinar o DMC4!
Não só incluindo dicas para o troféu desse tópico, mas um verdadeiro guia completo, contendo cada um dos melhores conselhos para todas as partes a qual considero ser o que de fato, fazem essa platina desafiadora.
Também, já disponível em exclusivo no myPSt o meu guia de dicas e conselhos para o melhor caminho rumo a platina do DMC5! Se houver o seu interesse, basta pesquisar pelo troféu “Hell of a Hunter” do Devil May Cry 5. Igualmente muito completo, cobrindo do início ao fim incontáveis ensinamentos e estratégias. Garanto que não irão se arrepender.
E vamos lá:
Na minha opinião, as conquistas que mais achei de desafio nesse DMC, foram as missões secretas e o Blood Palace. Troféus como Rank SSS nos chefes por exemplo, podem ser adquiridos facilmente com o Super Dante usando a Pandora Voadora com o estilo Gunslinger no Dante Must Die, faltando apenas o Credo e o Sanctus que tão logo podem ser obtidos sem problemas com a Trish e Lady em suas respectivas missões. Você pode adquirir igualmente SSS no Dante usando a Lady na primeira fase.
Não se esqueça que enquanto não for atingido, sua classificação/nota de estilo do combo não é perdida. Mesmo que a barra de estilo desapareça da tela.
Vale ressaltar que liberamos as roupas Super, zerando o jogo na dificuldade Dante Must Die ou estando em posse da Special Edition Demon Hunter Bundle.
Creio que a missão secreta mais complicada do jogo inteiro é a de usarmos o Royal Guard cinco vezes em sequência. Aqui, escolha o ataque do inimigo o qual ele usa as duas garras, pelo “timming” deste mesmo ataque ser mais fácil e consistente de acertar! Você pode pular ou rolar para evitar qualquer outro ataque. Se ao caso vier a ficar sem saúde ou perceber que vai falhar é só eliminar o inimigo ou sair pela porta dessa sala. Volte ao cenário anterior que irá ter um inimigo que tenta capturar o Dante, elimine-o para recuperar saúde.
Há também a missão secreta de atravessarmos o cenário com os pisos que somem, mas essa você pode completa-la com o Super Dante utilizando a Pandora Voadora.
Quando for coletar as Blue Orbs na campanha, use o Nero, seu agarrāo é capaz de coletar as Orbs que são difíceis de alcançar normalmente com um simples pulo. Se ao jogar para zerar o jogo com o Vergil, saiba que todas as estatuas de Blue Orbs são compatíveis com todas as suas armas.
Logo você já terá os troféus de fechar o jogo com o Vergil e todas as missões secretas concluídas com o Nero e Dante além de estar com a barra de saúde completamente evoluída.
Algo que recentemente tomei conhecimento é que, ao passarmos por cenários opcionais da campanha, as Red Orbs desse cenário passam a ser necessárias para o Rank S. Um exemplo é a missão 14, onde temos que tomar cuidado com um inimigo que aparece do chão capturando o Dante, afim de teletransporta-lo até um outro cenário cheio de inimigos, se formos para esse cenário, as Red Orbs deste vão passar a contar para o Rank S. Ao contrário, se não formos teletransportados então não será necessário coletar as Red Orbs dessa área.
O troféu cujo pede o Rank S da dificuldade Human até o Dante Must Die igualmente podem ser utilizadas a Trish e Lady para tal, isso porquê ambas sem problemas conseguem muitos pontos de estilo com pouquíssimos combos, esses até bem simples, faltando apenas completar a fase coletando as Red Orbs necessárias do cenário, com um bom tempo e por fim não morrendo. O que recomendo, é procurar alguns guias no YouTube que tão logo esse troféu se torna bastante acessível. Não esqueça de posteriormente checar seu Rank no menu de missões.
Uma dica rápida, mais como um aviso! Não cometam o mesmo erro que eu ao buscarem o troféu de fechar todas as dificuldades; por exemplo, zerar o Normal com o Nero, Dante Must Die com o Vergil. Não façam isso!! O troféu apenas conta se você zerar todas as dificuldade com um único personagem.
Diferentemente do DMC5, no DMC4 não é necessário completar as dificuldades Heaven or Hell e fazermos por inteiro a dificuldade Hell and Hell com Rank S, porém, ainda temos de completa-las normalmente para o troféu de dificuldade. Naturalmente a dificuldade Heaven or Hell não há segredo algum, o inimigo morre em um acerto, então apenas dê tiro em tudo o que se move. Já a dificuldade Hell and Hell, bom, aqui a coisa entorna um pouco pois ainda morremos em um só ataque, porém, os inimigos possuem a saúde definida para a dificuldade Son of Sparda.
De certo modo, temos “tentativas infinitas”, isso significa, que ao morrermos três vezes, mais três Gold Orbs serão nós dadas gratuitamente após selecionarmos a opção “continuar” Facilitando assim as sessões onde cometemos algum erro por levarmos dano de algum inimigo aleatório ou cenário.
Mas o problema vem com os chefes, nesses logicamente a barra de saúde será maior do que qualquer inimigo normal e teremos de apenas ficar vivos. É nesse momento onde devemos juntar bastante Red Orbs para podermos comprar um item o qual permite passar por qualquer inimigo sem danos e sem esforço. A Holy Water! Usando esse item, nós será garantido varios frames de invencibilidade temporária e um razoável/bom dano ao inimigo dependendo da dificuldade.
Item o qual até pode passar despercebido a primeira vista, pois em dificuldades menores, o DMC4 não se apresenta ser tão difícil. Mas aqui vamos usar muitas delas, então se preparem juntando boas quantidades de Red Orbs.
A melhor forma, na minha opinião, será o Blood Palace com o Super Dante! A cada partida de 1h completada ganhamos por volta de 150 mil Red Orbs. E sim, fechar o Blood Palace com o Dante é também necessário para a platina. Aproveitando a deixa, ative nas configuração Turbo, pois também teremos de fecharmos o Blood Palace no modo Turbo.
A estratégia é a seguinte: equipamos o Super Dante, ao mobilizarmos na arena, aperte o pad esquerdo para escolher o estilo Gunslinger, equipe a Pandora, pule e ative a Pandora no ar apertando o botão círculo. Agora com mesmo botão você poderá desintegrar tudo com os mísseis infinitos dessa nave.
No troféu de não levarmos dano para o Dante, use a Pandora no formato de boomerang, apertando R1+ círculo+ o direcional esquerdo para baixo. Tome distância dele antes para que você esteja seguro, assim que o inimigo saltar, não há como ele escapar mais da Pandora.
Apenas essa sessão lhe dará os troféus de bater o Blood Palace em menos de 2h, bater o Blood Palace com o Dante, fecharmos o Blood Palace com o modo Turbo ativado e não levarmos danos contra o chefe final. Além de termos juntado uma ótima quantidade de Red Orbs que serão muito úteis na compra das Holy Waters anteriormente ditas.
E vamos iniciar o Blood Palace com o Nero, para que a nossa quantia de Red Orbs já fique maximizada suficientemente afim de estarmos prontos para a dificuldade Hell and Hell!
Vamos usar bastante combos aéreos, por isso não compre ataques cujo o Nero mergulha com a espada tampouco ataques que ele dá um certo tipo de Dash, como uma esquiva no ar. Nas configurações, ative o modo Automático afim dos combos ficarem mais acessíveis e troque o botão de tiro pelo DT e a todo ataque fique pressionando o botão L1 (caso for realizar apenas combos) para que mais e mais mini espadas sejam lançadas ao inimigos (enquanto realiza agarrões, as mini espadas ainda podem ser lançadas para dano adicional) também abuse bastante do agarrāo do Nero!!
Mas aqui, a verdadeira arma do Nero será o seu revólver com tiros carregados até o nível 3; acredite em mim, é de grande ajuda pois pode derrubar, tontear e servir de auxílio logo após agarrar um inimigo. Essa arma pode ser usada de longe e causa um dano devastador quando a mão do Nero brilha em vermelho, use bastante seja no ar ou quando os inimigos estão deitados, tontos especialmente contra espadas e tubarões, que assim, realizando esse mesmo tiro carregado e o agarrāo novamente os vencerá sem dificuldade.
No Dante, sempre agarre ele no ar para o derrotar facilmente ou corra tentando o deixar fora da câmera, mesmo com Royal Guard esses tiros ainda causam um dano razoável. Em momentos enquanto o Dante está se defendendo dos nossos tiros, há como agarra-lo no solo.
Contra fantasmas, use tiros carregados e agarre duas ou três vezes no ar, cuidado com seus ataques pois agarrar muitas vezes pode faze-los atacarem de forma agressiva.
Contra Blitz, abuse bastante de tiros carregados e quando o mesmo perder a eletricidade você pode o agarrar quantas vezes conseguir para efetuar um combo do qual ele não pode escapar, geralmente eu consigo realizar até quatro agarrões, após isso o Blitz irá conduzir a eletricidade vermelha. Nesse momento é uma boa ideia o finalizar com um tiro carregado.
Contra cachorros, os agarre no ar, para um ataque no solo que dá dano em área a outros inimigos e ao próprio E os cavaleiros, tente joga-los para o alto, fazendo diversos combos aereos. Com eles deitados, ou tontos após ter o escudo quebrado é sua chance de efetuar um agarrāo. Pode também tentar agarrar eles no ar ou logo após ter dado um tiro carregado, mas cuidado, pois se o fizer ficará exposto. O mesmo se aplica com os largatos de gelo e inimigos com serras circulares.
Você também pode agarrar a lança que o Credo atira, o recompensando com saúde! Como também pode atacar logo após ele ter atacado se conseguir desviar de seus ataques com sucesso. Cada chefe possui um estado em que eles caem e ficam no chão por vários segundos, nesse momento aproveite e realize o agarrāo para realizar um combo de alto dano.
Tome nota:
É possível usar do bug da câmera na maioria dos adversários, quando estamos correndo pelas bordas do mapa sem que os inimigos apareçam no nosso campo de visão. Explico mais sobre isso quando chegarmos na estratégia da Lady.
Os únicos chefes que possuem saúde/Green Orbs em suas arenas são:
Edchina (a mulher planta)
Angelo Credo (o primeiro chefe anjo) nesse você terá que agarrar a lança que ele ataca em sua direção.
Angelo Agnus (cenário do Nero) Por mais que a roupa Super do Nero seja recomendada, pessoalmente eu preferi usar a roupa normal pelo DT regenerar saúde. Isso pois, na minha primeira jogatina eu cheguei no nível 80 sem nenhuma saúde e acabei morrendo para o Credo.
Mantenha o DT no Nero desligado, ao ver que algum inimigo vai lhe fazer tomar dano ou se quiser quebrar o combo de um inimigo, o DT ao ser ativado possui essas duas funções.
Espadas e cavaleiros ao serem derrotados nós dão DT.
Inimigos que saem de ovos geralmente nós dão saúde.
Cavaleiros, cachorros, fantasmas, fantoches, largatos de gelo e afins possuem uma raríssima chance de deixarem saúde após derrotados. Mas não confie tanto, tente não levar danos. Pois além disso, é nós recompensado com mais 20-30 segundos bônus no cronômetro. Pontos de estilo também adiciona mais contagem no cronômetro ao fim da luta.
Sempre que derrotar um chefe, sua saúde é recuperada totalmente.
Com isso, finalizando o Blood Palace com o Nero, você recebe no mesmo ato o troféu respectivo dele.
Mas, ainda não acabou o desafio, na verdade, é aqui onde começa o verdadeiro desafio e muito provavelmente o seu passe para a platina do DMC4. Bater o Blood Palace com a Lady!
Sim, eu sei, muitos podem dizer que a personagem mais complicada de se completar o Blood Palace é a Trish. E está tranquilo, respeito a opinião de todos, mas discordo, de longe a Trish é a personagem mais versátil de utilizar em comparação com a a Lady, na minha visão, claro.
E por falar na Trish, quando for jogar com ela desative o modo Automático! Não podemos errar os combos ou acabar realizando outra ação!
Entrando no Blood Palace, sempre use a estratégia de prender os inimigos lançando a espada em formato de redemoinho e completando com o ataque carregado de chutes e socos e o ataque giratório apertando várias vezes o botão triangulo. Tente sempre prender um alglomerado e ficar no centro do redemoinho para que o ataque pegue em todos.
Carregando o DT dela, descarregue sempre com a Pandora quando o inimigo estiver preso nesse mesmo redemoinho.
Sendo exatamente o que vamos fazer na arena 85 com dois Blitz, de imediato trave a mira e aperte L3 para travar no Blitz que está no centro. Sem perder tempo, descarregue a Pandora duas vezes! Se tudo correr certo, você já terá controle da situação onde um Blitz conduzirá a eletricidade vermelha, sobrando apenas um.
Contra fantasmas, espadas e afins saiba também que enquanto estiver com o DT ativado, as pistolas da Trish causam um dano devastador.
Se houver necessidade, o DT da Trish também recupera saúde, porém, é recomendado guardar o mesmo para o ataque da Pandora mesmo.
E caso não estiver com DT sobrando, não se preocupe, uma boa forma de juntar DT é usando a Pandora no formato de Lança Mísseis, como também sempre que ao lançarmos a espada em ataque de redemoinho, essa nós fornecerá um pouco de DT, utilize bastante isso contra chefes e que se possível, deixe a câmera somente visualizando a Trish para uma recuperação de DT e sem perigo de levarmos dano. O mesmo vale para espadas, cachorros, tubarões, fantasmas; enquanto estiver na borda da arena, ative o DT, deixe a câmera somente visualizando a Trish assim, acabe com tudo usando as pistolas.
Algo que descobri aleatoriamente, é que esse mesmo ataque da espada em redemoinho atrasa o Angelo Credo! Ele irá tentar repelir o ataque dando a oportunidade de nós afastarmos. Se conseguir interromper um ataque em andamento dele, o mesmo vai ficar recebendo dano desse mesmo ataque. Aproveite para descarregar a Pandora nesse caso também.
Ao atirar com as pistolas contra o Dante ele irá bloquear os tiros com as pistolas igualmente, mas ao lançar a espada em redemoinho antes é muito provável dele ser pego pelo ataque. Como sempre, descarregue a Pandora.
E algo um pouco irrelevante mas que coloco mesmo assim nesse guia, tanto o pulo duplo da Trish quando o da Lady causam dano nos inimigos, não é nada demais. Mas pode dar um pouco mais de pontos de estilo mantendo o combo, destruindo espadas, derrubar cavaleiros no ar ou apenas quebrar a lança que o Credo arremessa, o que nós recompensa com saúde.
Com isso você pode receber o troféu de completar o Blood Palace com a Trish e adiantar o troféu de Rank S no Blood Palace. Mas caso contrário;
Voltamos a Lady, vamos as dicas e uma estratégia bastante confiável e sólida.
Primeiro de tudo, vamos desativar o modo Turbo, mas deixaremos dessa vez o modo Automático ligado. Desativando o Turbo, fará o DMC4 ficar travado a 30 FPS ao invés de 60 FPS. A princípio, pode parecer algo negativo, mas acredite, queremos que sim, o jogo fique mais lento para que o nosso tempo de resposta possa ser melhor, não necessitando tanto de reflexos ultra aguçados por exemplo. O modo Automático nós ajuda recarregando as pistolas com munição explosiva de nível 3 e a nossa escopeta com munições também explosivas Nível 3.
Não esqueça, é vital que você compre essas habilidades na loja: + Pulo duplo + Munição explosiva até o último nível para a pistola, escopeta e lança mísseis + Agarrāo no último nível - Não compre a habilidade que a Lady mergulha com a Bayoneta no chão, pois isso atrapalha nossos combos.
Temos o essencial, também se certifique de estar com todas as missões secretas completadas. Vamos precisar das 20 barras de saúde.
Por último, vá no menu, opções, em seguida em configurações de botões. Queremos trocar o botão de atirarmos pelo botão de DT. Pois isso facilitara muito a nossa principal estratégia de passarmos cada um dos 101 níveis sem sofrermos tanto. Então o L1 fica para tiro, quadrado para o DT.
Não se preocupe com o cronômetro, até a arena 50 devemos ter mais de 30-50 minutos sobrando.
Aqui vamos exemplificar:
Sabemos que se estamos lutando com algum inimigo a nossa frente, e o outro está fora do nosso campo de visão, esse mesmo inimigo terá de se aproximar, entrar no nosso campo de visão para realizar seu ataque.
Baseado nisso, o que vamos fazer é principalmente correr nas bordas na arena, sempre pulando e encarando o horizonte! Segurando o botão L1 para carregar as pistolas até o terceiro nível, e sempre atirando até o inimigo ser derrotado! Como o inimigo está nos seguindo para justamente entrar no nosso campo de visão, ele não poderá nos aflingir.
Essa estratégia funciona como um charme contra as espadas, cavaleiros, cachorros, fantasmas “faust” e afins. Porém não podemos tentar isso contra os Blitz, aquele minotauro que conduz eletricidade, infelizmente.
Digo isso pois tentei essa estratégia contra ele, e o que ocorre é que ao invés dele nós seguir, ele se teletransporta para o nosso campo de visão o que o faz ter uma janela para nós atacar imediatamente.
Ao invés disso, carregue sempre sua escopeta no nível 3 antes de entrar no portal ou você pode arriscar pegar o lança míssil e desde o primeiro momento que ele aparecer na arena carregar o míssil até o nível 3;
Com a escopeta será necessário vários tiros até o Blitz perder a eletricidade, sempre pule para esquivar de seus ataques e aperte o L1 para um tiro com a trava automática.
No caso do lança míssil, enquanto o Blitz ainda estiver destraido por acabar de ter aparecido na arena, carregue o míssil até o seu nível 3! Já será o suficiente para que ele perca a eletricidade também.
Assim que ele perder a eletricidade, pegue o lança míssil, carregue até o nível 3 e dê um tiro, certifique de se aproximar um pouco e dê mais um tiro de nível 3. Ele tentará conduzir a eletricidade vermelha. Mais um míssil de nível 2 e já é o suficiente!
Se ele conduzir a eletricidade vermelha e não der tempo de carregar o míssil, você pode finalizar o blitz com o DT completo da Lady.
Apenas cuidado! Geralmente usamos o DT da Lady (e também de outros personagens) para escapar de ataques/agarrões do Blitz os quais são hit kill. Então faça valer a pena!
E no mais, apenas temos de saber lidar com os chefes de maneira segura.
Berial: o primeiro chefe a enfrentarmos, um minotauro de fogo; esse chefe pode ser consideravelmente perigoso então tome certa precaução. Começe com um míssil de nível 2, pegue distância, vá para um canto da arena e carregue um míssil de nível 3, se acertar, provavelmente o chefe vai cair por alguns segundos, tempo suficiente para carregar mais um míssil de nível 3. Agora finalize com o DT da Lady, mísseis de nível 1 ou tiros de nível 3 da escopeta.
Bael: O sapo; segundo chefe, mas razoavelmente tranquilo de enfrentarmos, começe com tiros de nível 3 das pistolas e tente pegar distância para um míssil de nível 2 ou 3. Assim que ele pular para longe escurecendo o cenário, carregue imediatamente um míssil de nível três para assim conseguirmos inflingir um bom dano. Sua presença será trocada por duas personagens azuis, não vale a pena tentarmos lutar contra elas, ao invés disso use a estratégia de encaramos o horizonte enquanto circulamos a arena e carregue tiros das pistolas de nível 3. Assim que ele voltar é só finalizar com o DT da Lady, mísseis de nível 1 ou tiros de escopeta de nível 3.
Edchina: A mulher que é uma planta? Bom, ela é uma chefe bem fácil de ser derrotada, a estratégia é simplesmente ir para o canto do cenário, ela tentará a atacar com três séries de ataques. No último ela fará uma provocação. Apenas carregue um míssil de nível 3 e repita.
Angelo Credo: o primeiro chefe anjo, vamos dizer, é um inimigo que pode ser problema quando está prestes a ser derrotado. Comece com um míssil de nível 2, pule para longe escapando de seus ataques e repita até ele cair por alguns momentos, o qual será suficiente para carregarmos um míssil de nível 3. Daqui em diante, teremos de ter cuidado, pois o seu set de movimentos muda! Use a escopeta com tiros de nível 3 e pule desviando mesmo após ele ter acabado seu combo, feito isso, o finalize com DT da Lady ou continue com a escopeta.
Angelo Agnus: o segundo anjo, o qual consegue invocar aquelas espadas de antes. Podemos derrotar ele com a estratégia de encaramos o horizonte! É bem fácil e não requer tanta atenção as espadas pois elas novamente terão de estar no nosso campo de visão para atacarem.
Dante: E aqui está o desafio final, esse cara pode nós dar trabalho, pode sim também nós derrotar se não tomarmos cuidado e pode nós aflingir dano mesmo que estejamos “seguros”. A estratégia que eu usei foi equipar as pistolas; segurar R1+ círculo e direcional esquerdo para cima fazendo assim uma rajada de tiro com um disparo ao fim mais forte sempre podendo repetir. Problema é, quando ele ativar o Royal Guard o que pode nós derrotar com apenas um único golpe! Então teremos de chegar bem próximo dele e já no mesmo momento pularmos para não sermos atingidos. É arriscado, eu sei, mas é a única maneira que eu consegui encontrar de o derrotar, assim que ele trocar de estilo repetimos a estratégia e bem quando o Dante vier correndo a nós em linha reta poderemos o finalizar com um míssil de nível 2.
E por fim, você conseguiu! certamente irá receber o troféu de finalizar o Blood Palace com a Lady e o de Rank S no Blood Palace! Sem contar que, com todas as suas tentativas de idas ao Blood Palace, modos completos de dificuldade da campanha e o acúmulo de partidas do Blood Palace para juntar as Red Orbs necessárias as Holy Waters, será quase certo de você já estar muito próximo ou até mesmo ter conquistado o troféu de eliminar 10,000 inimigos!! O que foi no meu caso.
Bom pessoal, esse é meu guia de como podemos deixar a platina do DMC4 um pouco mais tranquila, ou quem sabe, ou pouco menos difícil.
Demanda sim, bastante esforço, atentamento, aprendizado e falhas que são naturais para o caminho da proficiência. Nesse momento, é quando estamos construindo o que nós molda para enfim termos 100% do que o jogo nos pede com essa dificuldade.
Reuni então aqui, todas as dificuldades, frustrações e aprendizado que pude recolher dos principais fatores que na minha opinião são o que deixam essa platina beirando o insano. Qualquer outro conhecimento vou atualizando esse guia.
Espero que ajude, sem mais a adicionar, boa sorte a todos.
20/11/21
Atualização
Um pequeno resumo prático para conquistar o Rank S no DMC4!
Se ainda sim, estiver com esse escrito em mãos e dispensar vídeos guias ou desejar usar este como um auxílio para mais preparo a curto ou longo prazo, aqui listarei muitas dicas para alcançarmos o melhor Rank nas missões! Seja qual for a dificuldade escolhida.
No meu caso, vou utilizar para esse resumo a dupla Lady e Trish, o motivo é simples, essas duas personagens conseguem muitos pontos de estilo com muita facilidade. Juntado ao fator de ambas serem acessíveis, fáceis de jogar e possuem ataques poderosos que conseguem facilmente lidar com qualquer tipo de inimigo, em poucas palavras, não haverá escolha melhor!
O sistema de notas do DMC4 compreende pontos de estilo, tempo e Orbs vermelhas coletadas por destruir os objetos do cenário. Vários multiplicadores também estão inclusos, porém, esses são um adicional ao nosso Rank total não sendo um fator definitivo muitas vezes. Os valores dos multiplicadores principais podem mudar com base na dificuldade e missão.
Como modelo, estarei usando a dificuldade Son of Sparda!
Vale ressaltar igualmente que apenas conseguimos um Rank S com três S em cada multiplicador principal, ou, dois S e um A. Pode ser também um S e dois A. O que geralmente muito ocorrerá, é que você irá conseguir um Rank S em tempo, outro Rank S em estilo e um A em Orbs. Ou pode ser um A em estilo e um S em Orbs.
Vimos então que os requerimentos são básicos e até fáceis em teoria; mas há alguns detalhes adicionais, para conseguirmos o Rank S não podemos morrer e continuar a missão, teremos que reiniciar a mesma. Como também itens se usados em grandes quantidades podem afligir nosso Rank final.
Começando então nossa parte dos conselhos pelo próprio combate, que penso ser o que geralmente nós dá uma ideia ampla de como podemos ir trabalhando o nosso desempenho durante uma fase.
Com a Lady seu agarrāo, o combo aéreo e suas pistolas com munição explosiva no nível 3. Apenas isso, nós garantirá sempre SSS com grandes quantidades de pontos por estilo.
No caso da Trish, ela pode arrecadar bastante pontos apenas lançando a espada em redemoinho e fazendo dois combos simples, seja ele o combo de duas vezes triângulo, pausa, mais duas vezes triângulo; o que resultará por fim em um gancho poderoso que nos dará uma quantidade fixa de muitos pontos. O próximo combo é apertar quatro vezes o triângulo sem pausa, o que também resultará em um ataque giratório da Trish, muito bom por sinal, porém, não nós dá mais que uma quantia razoável de pontos por estilo dependendo diretamente de quantos inimigos estiver atingindo ao mesmo tempo.
Tanto o Lança Mísseis no nível 3 quanto a Pandora serão utilizados contra chefes. Sugiro aproveitar-los para arrecadar a quantidade de pontos necessária e então os finalizar, caso, chegue ao mesmo chefe sem a quantia necessária.
Em termos de combate, essa será nossa estratégia para todo o jogo.
Para ganharmos uma nota alta nessa categoria, temos de arrecadar ao menos 5000 mil pontos de estilo para um A. 10000 nos garante o S.
Em razão do tempo, geralmente, temos mais de 15 a 26 minutos para completar uma fase qualquer, o que nós garante o primeiro S sem qualquer preocupação.
O motivo disso é que, a grande maioria das fases somente nós levam cerca de 3 minutos a 15 minutos para completarmos! Se soubermos o percurso correto e usarmos a habilidade comprada para corrermos mais rápido. Tendo isso em mente, o que vamos necessitar é sempre derrotamos os inimigos rapidamente, cortar qualquer cena e nos guiarmos pelo caminho certo que nos levará até o final da fase em questão Não há segredo então nesse multiplicador, seja vendo algum vídeo de guia ou jogando até decorar cada fase e seu objetivo, o cronômetro sempre será generoso em tempo para completarmos a fase com um Rank S.
Vamos conversar então sobre as Orbs que temos de coletar
É nesse ponto então que posso dizer que, as nossas jogatinas irão ficar menos automáticas, se posso assim dizer, iremos por diversas vezes procurar pelo cenário objetos que podem ser quebrados; seja esses cadeiras, mesas, candelabros, lixeiras e afins. Buscando também diversas Orbs vermelhas escondidas no cenário. Como também iremos nos posicionar em lugares que possuem orbs vermelhas secretas. O nosso objetivo é coletar absolutamente tudo o que seja Orbs vermelhas!
A razão que digo pela qual nossa jogatina será menos automática, é que de fato teremos que nós atentar ao cenário ao invés de apenas lutarmos e prosseguimos. Como conselho, veja um vídeo guia de Rank S ou investigue cada pedaço do cenário sempre mantendo em mente aonde estão as Orbs vermelhas. E apenas um adendo, cristais de Orbs vermelhas não contam para o multiplicador principal.
Para conseguirmos um A nessa categoria temos de coletar 80% das Orbs vermelhas da fase. 95% para cima é um S! Lembre que esses valores podem variar, seja a dificuldade ou missão, mas que, a variação não costuma fugir muito dessa limiar.
Alguns conselhos sortidos para as missões;
Na missão 1, tente derrubar o Dante com a rajada das pistolas, enquanto sob o efeito da explosão, carregue o lança míssil no nível 3 para arrecadar pontos de estilo suficientes.
Missão 6, lembre que a sequência sempre será 4,2,6,3,5,1. Para passar dos tubarões sem problemas, use as pistolas carregadas ao nível 3 e sempre ande reto, os deixando fora da câmera, pule com frequência e passará sem grandes problemas. No laboratório do Agnus, tenha em mente que, enquanto você estiver em cima da plataforma no meio da sala, os raios não te causam dano! Deixe as pistolas carregadas, tente sempre pular e agarrar as espadas no ar para afligir o Agnus! Assim que você limpar a sala das espadas, mais surgiram em cerca de 10-15 segundos, sendo perfeito para subir na plataforma e carregar um míssil de nível 3. Não esqueça também de deixar configurado o Lock On para o tipo 1, assim você pode escolher em qual alvo mirar dependendo da direção onde estiver segurando o analógico esquerdo.
Na missão 14, assim que começar, haverá Orbs vermelhas em cima da ponte, você pode pular em um pedestal para cair em cima da mesma. Não esqueça que um chute em queda mais um chute normal, elimina os inimigos que surgem do chão o dando um pequeno tempo para fazer combos tranquilamente. Os largatos com lâminas, prefira lidar com o soco carregado no chão e o soco carregado para frente.
Missão 18: Atire nas esferas azuis que o gigante lança para recuperar DT, enquanto ele estiver lançando as esferas laranjas, subindo verticalmente na arena, lançando aquele raio da areola a Pandora consegue dar muito mais dano. Quando ele tombar, comece pela perna esquerda, pois é possível arrecadar muitos pontos de estilo nos dois primeiros cavaleiros apenas com o combo de chute e o gancho. Por algum motivo, se os cavaleiros tocarem nos lasers, isso os derrotará imediatamente o dando muitos pontos de estilo.
Missão 20, a maior dica aqui será o gancho da Lady; nos ataques em área tome distância, ataques de ondas o agarre para se manter no ar, projéteis, você pode se manter de baixo do Sanctus que nenhum te acerta. Carregue a escopeta da Lady até o nível 3, assim que quebrar o escudo, ou ele se teletransportar para o chão, fique o agarrando sem parar até que ele caia, essa estratégia não irá permitir que ele ao menos tente fazer o ataque carregado da espada. Agora só finalizar com a escopeta até ele morrer.
Esse então é nosso pequeno guia para um rápido conhecimento básico, mas que pode ajudar bastante a quem deseja começar os troféus de Rank S.
Um último adendo por fim, na tela de Ranking, ao que parece não é mostrado nossas notas para a dificuldade “The Legendary Dark Knight,” por esse motivo, tente anotar em algum lugar sua última nota da missão ou vá completando uma por uma sempre finalizando com um S a última missão a qual jogou.