Tendo platinado os Devil May Crys anteriores, posso dizer que esse, com certeza, é o mais trabalhoso.
Pior troféu, na minha opinião, é o de terminar o modo Bloody palace com a Trish. O andar 85 (dois Blitz) deixa ela quase sem recursos se estiver sem barra de devil trigger, já que os únicos golpes decentes para destruir as barreiras são o canhão Pandora e tiros normais em DT.
Derrotar cada um dos chefes com ranking SSS pode ser frustrante. Recomendo utilizar o Nero, e acostumar bastante com os padrões de cada um. Como você irá fechar o jogo em cada uma das dificuldades, e cada zerada faz você enfrentar o mesmo chefe 3 vezes (exceto Credo e Dante), recomendo ir fechando as dificuldades, e só depois repetir as lutas que faltarem com SSS.
Ranking S em todas as fases de (quase) todas as dificuldades é menos difícil do que parece. Indo razoavelmente rápido e destruindo todos os objetos para pegar Orbs (assim como pegando todas orbs soltas e escondidas) já garante 2 S, sendo o terceiro por pontos de estilo. Variar bastante ataques e não receber dano é a chave para isso. Novamente recomendo Nero e Dante. Nero é razoavelmente fácil de jogar. Dante é bem complicado, mas já treinava com ele no Ps3. Não precisa chegar no nível técnico daqueles combo videos do Youtube, mas aprender algumas técnicas fáceis e eficiente, como DRI, ajuda bastante.
De mais, muita insistência. Vale conferir videos online também.