Se voce seguir spoilers para obter os colecionáveis, CUIDADO! Há alguns spoilers que orientam a realizar um tour completo pela Sevastopol e voce acaba acessando o capitulo 16 por outra porta de acesso, diferentemente se voce seguir exatamente a transição do capitulo 15 para o 16 - conforme orientacoes do jogo.
Se voce NÃO seguir a transicao corretamente, voce percebera que a sua porta de saida do capitulo 16 para o 17 ESTARÁ FECHADA, porta “Departure Bay”.
Por outro lado, se voce seguir exatamente o roteiro do jogo, voce iniciara o capitulo 16 justamente pela porta “Departure Bay”, logo ela estará disponivel para acesso em sua fuga do local.
Neste capitulo voce ingressara em um local com segurancas armados da SEEGSON e no final do capitulo, realizara sua fuga do local entre estes mesmos segurancas e o alien em seu encalco.
Caso queira facilitar sua vida, solte um androide Joe Trabalhador que esta preso em uma sala, pois ele eliminara no inicio do capitulo os segurancas de SEEGSON e no final do capitulo voce simplesmente tera que fugir do alien.
Para soltar o Joe Trabalhador, basta vc ficar atento ao momento de localizacao dele, vc o vera em um momento em que estiver nos dutos de ar, no inicio do capitulo. Na direcao oposta da porta do androide, havera um corredor e ao final uma sala com um computador encostado na parede, basta acessar SERVICO/LIBERACAO PORTA e deixe-o eliminar os segurancas de SEEGSON.
No final do capitulo eu segui com o lanca-chamas em punho e afugentei o alien sem problemas. Segui caminhado pelo corredor em chamas.