Troféus perdíveis Seguiu o Caminho: termine o jogo no nível de dificuldade “Marcha da Morte!”.
The Witcher 3: Wild Hunt conta com três troféus relacionados ao nível de dificuldade em que você finaliza o modo história do jogo, sendo esse o último deles. Ou seja, você ganha três troféus de uma vez se finalizar o jogo no modo “Marcha da Morte!”. Então bem, se você quiser platinar o game, é obrigatório que você complete todo nessa dificuldade, e não adianta iniciar o jogo no modo fácil e tentar mudar a dificuldade depois quando estiver no fim, NÃO VAI FUNCIONAR! Nessa dificuldade os primeiros sete níveis serão trabalhosos e das duas umas: ou você perde quase que toda a vida com um único hit, ou você sequer sobrevive ao hit. Mas ainda sim, essa dificuldade não é tão estressante se você seguir algumas das seguntes dicas gerais: Sempre faça missões que estejam, no máximo três níveis acima do seu. Óleos e bombas são sempre de grande ajuda. No combate, use a esquiva como preferência e evite o rolamento para longe. Não saia na doida atrás de hitar. Esquive, desfira três golpes e recue para repetir o processo.
O que é justo, é justo: mate dois monstros de um contrato sem usar sinais, poções, mutagênicos, óleos ou bombas.
Espírito do Bosque: conclua o contrato do Espírito do Bosque.
Na Raça: vença um inimigo em uma briga sem receber dano algum.
Colecionador de Cartas: consiga todas as cartas de Gwent disponíveis na versão base do jogo.
Esse é, de longe, um dos troféus mais trabalhosos de todo o jogo. E isso não apenas por haver um total de 164 cartas necessárias para completar a coleção, com 9 destas sendo perdíveis
Mestre do Gwent: derrote Tybalt e vença o torneio de Gwent no Passiflora.
Realeza: conclua a trama secundária da escolha do monarca de Skellige.
Regicida: participe do assassinato do Rei Radovid.
Para conquistar esse troféu é importante que você tenha bastante cuidado, visto que ele é facilmente perdível e vulnerável a efeitos colaterais de missões paralelas. Ainda sim, para desencadear a trama do assassinato de Radovid você deverá cumprir uma série de quests com o Dijsktra, onde ele pedirá para reunir alguns aliados e destituir o rei. As missões serão: “A mais procurada de Redania” (encontre o esconderijo de Phillipa Eihart); “Olho por Olho” (ajude Vernon Roche a salvar Ves); “Uma questão de vida e morte” (acompanhe Triss a Estalagem Velgebud); “Agora ou Nunca” (ajude Triss a escapar de Novigrad); “Um plano letal” (ajude Dijsktra a encontrar Thaler); “Cegamente Óbvio” (encontre Phillipa Eihart).Na quest “Cegamente Óbvio” em particular é estritamente importante que você escolha as opções de diálogo que garantam que Phillipa continue viva e não resulte em um conflito com Dijsktra. Ou seja, você tem que seguir a linha de diálogo para escolher as opções: Preciso dela. | Te digo o que o Imperador procura se nos deixar ir. | Ouvi do próprio Emhyr. | Deixe-a falar. Feito isto a próxima missão, “Razões de Estado” (faça parte do assassinato de Radovid) será liberada.
É importante que você faça essas missões secundárias assim que estas for disponibilizadas. Mas atente-se que entre a missão “Agora ou Nunca” e “Cegamente Óbvio”, há um intervalo de tempo considerável para que a quest “Cegamente Óbvio” seja disponibilizada. Isto é, só vai rolar após você voltar de Skellige que a missão deve aparecer.
Rapaziada: traga todos os seus possíveis aliados para Kaer Morhen para a batalha contra a Caçada.
Durante a missão “Pelo Avanço da Aprendizagem”, você NÃO DEVE enfrentar Keira Metz e sim mandá-la para Kaer Morhen. Escolha a opção de diálogo em que cita que é suicídio tentar barganhar com Radovid, e depois peça a ajuda dela. CUIDADO que qualquer outra opção de diálogo pode incitar o confronto, evite-os para conquistar o troféu! Para recrutar Vernon Roche e Ves, você deverá ter completado a quest “Olho por Olho”, sendo importante lembrar que você NÃO DEVE deixar a Ves morrer. Independentemente do desfecho de “Agora ou Nunca”, a Triss Merigold vai comparecer como aliada na batalha de Kaer Morhen. Para recrutar o Zoltan, basta conversar com ele quando a missão de recrutamento estiver aberta. Quanto ao Ermion, basta conversar com ele quando a missão de recrutamento estiver aberta. Por último, para recrutar o Hjalmar é preciso conversar com o monarca de Skellige quando a quest de recrutamento estiver aberta. Porém, é interessante mencionar que você deverá ter concluído a trama secundária da escolha do monarca de Skellige, e independentemente de quem tenha sido escolhido, Cerys ou Hjalmar, o personagem será recrutado. Dentre os outros aliados não necessários para a conquista do troféu, temos: Crach, Letho, Dijsktra, Emhyr, Vigi e Falon.