A dica do Waters está bem completa, fiz os vídeos somente para complementá-la. Os vídeos foram feitos somente a titulo de ilustração e para que vocês vejam mais ou menos o traçado.
O tempo que eu fiz está no início do vídeo em “detalhes do replay”. Todos os vídeos tem a volta em duas visões, a do carro e a da pista. Os vídeos tem a opção para melhorar a resolução.
Esta é a única licença que poderá causar algum problema, nas duas últimas, S-4 (Aventador) e S-5 (Veyron)
Em relação a estas duas:
Na S-4: cuidado com as curvas. Freie com antecedência e tente carregar o máximo de velocidade possível nas curvas grandes, sobretudo na primeira, na seguinte às duas mais lentas e na última que antecede a reta. Você irá melhorar acompanhando seu ghost.
Na S-5: Também não entre com muita velocidade nas curvas. Assim que passar a tangente acelere com tudo. Há pontos sem cones, aproveite ao máximo a largura da pista e as partes brancas.
Nesta licença as provas são de 1 volta completa.
Como as demais, são 5, e desbloqueadas com 25 estrelas no IA, mas só aparecerá após completar o último torneio daquela série.
Se você tiver atualizado para a versão 1.01, você vai ganhar um prêmio por completar as licenças, e um outro por fazer tudo ouro. Caso contrário, somente com tudo ouro. Mas não se preocupe se tiver feito antes do patch: o jogo lhe premiará depois, bastando entrar na tela da licença novamente.
Prêmios:
Completar a Super licence - (P) Tesla Motors Tesla Roadster ‘08 - 100,000 Cr Ouro na Super licence - (P) Audi R8 LMS ultra (Audi Sport Team Phoenix) ’12 - 400,000 Cr
1) Acelere só após a contagem 1. 2) Use o ghost “linha”. 3) Abuse do esterçamento nas curvas mas não no acelerador, não pise fundo, uns 80-90% é o ideal para manter boa aceleração e controle do carro. 4) Como já dito, abuse das zebras e áreas brancas ou de escape, faça o traçado perfeito.
S3) KTM - Esse carrinho roda com facilidade, controle o acelerador: pise fundo nas retas e gradualmente nas saídas de curva, ir na manha é melhor do que sair pisando fundo.
S4) Aventador - Aqui vc pode abusar do esterçamento e atrasar a freiada.
S5) Bugati Veyron - Essa prova é mais fácil que a do aventador, porém o freio desse carro é ruim, portanto freie com antecedência, esterce bem e pise fundo quando estiver no meio da curva e com o carro endireitado.
Paciência e muito treino, eu tb achei que não conseguiria quando via meus primeiros tempos na S4 e S5 acima de 5s mesmo fazendo uma volta boa, mas com o treino e com o ghost linha vc vai aprendendo e melhorando a cada volta.
Troféu mais difícil do jogo, tenha paciencia e nao desista, tente ser mais rápido que o seu fantasma, use e abuse das tangentes, freie com segurança e carregue o maximo q puder de velocidade nas linhas retas e após curvas muito fechadas. Procure vídeos, no próprio guia tem, e aqui nas dicas postaram também. As piores são as licenças da Lamborghini Aventador e do Bugatti Veyron, fiquei 1 dia inteiro pra fazer essas duas. Persista que conseguirás
fazer este troféu com volante é fácil,quero ver fazer este troféu com o controle original do ps3. Pior troféu que existe.passei raiva demais pra conseguir ele na raça.
Troféu que pode trazer dificuldades para alguns. A melhor dica é: Assista a um vídeo onde a pessoa bate o tempo Depois, dê uma volta lenta com o carro para senti-lo e aí vai melhorando a volta analisando o ghost car, que uma você consegue e percebe que todos são fáceis.
Na S1, usando o câmbio manual fica bem mais fácil. Estava fazendo um tempo 1s abaixo do ouro e percebi que o carro ficava em rotações baixas várias vezes. Trocando para manual ficou bem mais fácil. Nos outros nem mexi em nenhuma configuração e usei câmbio automático mesmo, consegui tempos mais ou menos 1s abaixo em todos eles. Eu jogo com um G27
Disparado o troféu mais difícil do jogo. Este será sua prova de paciência. Conselho: Tire uma tarde tranquila sem ninguém falando na sua cabeça, sem preocupações e com tempo pra gastar. Vai repetindo até conseguir, utilize o fantasma do carro ao seu favor, busque sempre mante-lo atras de vc. Abuse das Zebras, evite frear sem necessidade, mesmo que a linha te mande e principalmente, evite derrapadas, o carro perde velocidade e tempo com isso. Outra coisa, não precisa ficar alterando as configurações do carro, o melhor e tentar ganhar do jeito que o o jogo entrega pra vc.
Mas eu faturei esse troféu sem completar todas as corridas da categoria, simplesmente participei das primeiras corridas para ganhar as estrelas que precisa para abrir o Teste de Licença A, chegando em primeiro e fiz os teste tudo com ouro ao finalizar e sair os troféus “All-Gold National A License” e em seguida “Careerist: National B” pipocou na tela…
Vale o mesmo para
“Novice Graduation” & “All-Gold National B License” “Careerist: National A” & “All-Gold International B License” “Careerist: International B” & “All-Gold International A License” “Careerist: International A” & “All-Gold S License”
Troféu bem fácil de se conseguir, no entanto na maioria dos testes só consegui um bom tempo alterando as configurações do veículo, no caso caso da S5 por exemplo, que é considerada a mais difícil reduzi o controle de tração e aumentei o nível do ABS desse modo consegui fazer o teste em 2:12:500 e poderia baixar até mais esse tempo se continuasse tentando. O grande lance é que originalmente o controle de estabilidade vem em 5 e isso atrapalha muito pois o veículo perde muita velocidade em curvas e só retoma a velocidade quando se acelera em linha reta.