Para esse troféu, você terá que vencer uma partida de gwent, usando apenas cartas neutras. O melhor método é: quando chegar na primeira estalagem, falar com o estudioso e ele te convidará para uma partida, se você vencer ele, ganhará a carta “Zoltan Chivay” que é uma carta neutra. Você precisa colocar a carta do Zoltan no seu baralho e jogar contra o estudioso novamente, de modo que na última rodada você somente coloque Zoltan em campo e vença a partida. O melhor método é quando começar o jogo você já tenha Zoltan na mão, caso isso não aconteça reinicie até que dei certo. Na primeira rodada você deve começar com força total com o objetivo de ganhar a rodada e fazer com que seu adversário gaste as cartas deles o máximo possível. Vencendo a primeira rodada, na segunda rodada jogue alguma outra carta do seu baralho só para deixar o adversário com no máximo 2 cartas na mão, e passe a rodada, deixando ele vencer porém com quase sem cartas. Se tudo ocorreu bem seu adversário ganho a 2 rodada e na terceira rodada, ele não terá força de ataque o suficiente e você terá o Zoltan na mão, jogue somente ele e vença a partida.
Galera, dica: além da carta do Zoltan, a carta do Vesemir também é neutra. (Eu fiz o troféu com ela.) A do Vesemir é dada pelo anão banqueiro em Novigrad.
Cartas neutras são cartas que não possuem a cor da facção nela marcada (já que os personagens não possuem nenhuma afiliação com a facção). Exemplos: Vesemir, Zoltan Chivay. Cartas de Heróis: Geralt, Ciri, Yennifer, Triss.
Consegui o troféu ganhando uma rodada, não uma partida. Foi contra o Lugus, ele tinha o baralho de monstros e eu uso do do Império do Norte. Na 2a rodada, o tabuleiro dele manteve uma carta que valia 2 e eu joguei uma neutra valendo 6, o troféu pipocou. Só seguir esse esquema, com qualquer um que use baralho de monstro, que é GG