Para completar o jogo no modo Grim, acredito que seja mais facil jogar com um amigo, podendo ser local ou online. e uma dica é ir devagar nao tentar correr, pelo menos na maioria das fases.
galera é só vocês classificarem cada missão por partes, em cada parte aparece um determinado número de zumbis, e se foquem em matar primeiro os zumbies que tiram mais sangue, como os grandões, ai você leva a
jogue sozinhoo..joguei varias vezs com amigos e naum conseguia finalizar…depois que joguei sozinho conseguir e pra falar a verdade naum morri mais doke dez vezes…o jogo fica mais facil e vem menos inimigos..
Eu comecei já neste nível com o intuito de pegar vários trofeus de uma vez. Então, peguei o guia sugerido (http://www.ps3trophies.org/forum/dead-nation/81812-dead-nation-trophy-guide-road-map-loot.html) para pegar todos os Loots, que consequentemente, pegar todas as Armaduras.
Fui devagar em cada etapa (estágio) de cada fase, pois eu não podia destruir nenhum carro antes de abrir o porta malas dos mesmos. Caso isso acontecesse, eu desistia do jogo, voltava para o menu inicial e continuava a campanha. Desta forma, eu reiniciava na mesma etapa em que eu havia parado. Mais um outro motivo para fazer isso era simples: realmente, a cada etapa de cada fase há exatamente o número de carros, baus (loots) e armaduras (armor) que o guia diz. Então, caso você chegue ao final de cada etapa e não tenha pego o número de carros, baus e armor escrito no guia, desista do jogo, volte para o menu inicial e continue a campanha, antes de passar pelo Check Point para tentar novamente. Porém, caso tenha passado do Check Point, sugiro sair do jogo mesmo (botão PS e sairdo jogo) e voltar do início da fase.
Também a cada etapa de cada fase que eu “pacificava” (matava todos os zumbis), eu retornava ao início e destruia os carros cujo eu já havia aberto o porta malas previamente, com exceção dos carros que eu explodira para matar mais zumbis (tenha cuidado para não explodir os carros que ficam próximos de outros carros para não perder o dinheiro do porta malas!). Desta forma eu me certificava de que havia contado certo o número de carros a cada etapa (faça uma marcação em folha de papel também).
Eu também fazia (tentava fazer) a cada Check Point, arremessar minas (corria e jogava a mina e voltava com o direcional na direção contrária) para fora do portão antes do portão de Check Point fechar e comprava mais minas para repor. Tentava, também, ficar perto da mina para matar os zumbir antes deles a pisarem. Desta forma, eu chamava a atenção dos zumbis para a mina (e não para mim) e ainda a economizava para trazer mais zumbis posteriores na fase.
Na ultima fase eu usava muito o sinalizador para aglomerar os zumbis e quando chegavam ao máximo de proximidade, usava a arma de lâmina, que também atinge e corta ao meio o Mouth (zumbi/monstro que grita). Nesta fase é bom usar esta estratégia para economizar tempo e matar os soldados. Com sorte, nos baus azuis desta última fase, você conseguirá repor as lâminas e sinalizadores…
Bem, em suma, tentando este trofeu e seguindo este ritual, eu consegui:
- quantidade de carros destruídos para o trofeu de destruir 500 carros; - trofeu de pegar todas as armaduras; - trofeus do terminar o jogo no fácil, normal e difícil (nível Cruel); - um trofeu de todos os saques de uma fase e outro de todas as fases; - trofeu de término de cada fase completada.
Vou tentar agora zerar o jogo no modo “Morbid” em dupla. Com sorte, vem mais algum trofeu (o de “Genocidiary”) no processo.
o foda mesmo é a ultima parte da ultima fase….eu recomendo ter o lançador de laminas, a 12, o lançador de granadas, o lança chamas e todos os itens como granadas de mão upados ao máximo; e no ultimo check point colocar a armadura pra resistir mais…pq é foda!