Para conseguir esse toféu você deve pegar todas as Hundredsparkles do jogo usando somente o Kutaro (não pode usar o player 2 para pegar com o Ying-Yang ou a Pikarina). Não precisa pegar na ordem e nem completar a fase inteira, mas recomendo passar a área onde pegou e depois ir no menu e sair para a seleção de atos. Muitos deles você vai precisar do Boost da Calibrus ou de algum poder, por isso recomendo deixar para depois de conseguir as 4 cabeças especiais e o boost.
O jogo tem 39 Hundredsparkles espalhados por 21 fases.
Segue a lista e a localização de cada um:
Ato 1
Cortina 1 1. Na parte onde tem você pega a cabeça do Hamburger pela primeira vez tem 4 colheres de ouro. Cheque todas com . 2. Na torre vai apareçer uma bola feita de crianças. Abaixe para não ser atingido e depois corra atrás dela até o começo da fase. 3. Logo na primeira área onde você aprende a usar a tesoura, use o gancho e rapidamente acerte o boneco do urso 3 vezes com o . Isso tambem libera o troféu “The Tyrant's Inner Tyrant”
Cortina 2 4. Use o nas paredes com rachadura para ver as 3 crianças fugitivas, e na terceira acerte o Grub que esta perseguindo elas com o . Na próxima área vocêr vai ter que subir cortando as folhas. Na parte de cima tem uma plataforma na direita e outra na esquerda. Na plataforma da direita use na parede rachada e os fugitivos são estar abrindo um báu de tesouro. 5. Suba pelas folhas mas fique para a direita. No top da fase use o boots para poder alcançar o item. 6. No ultimo banner, que vai ser cortado no meio, caia um pouco e corte o banner logo baixo. Fazendo isso você vai passar entre duas torres onde o item vai estar.
Cortina 3 7. Logo no começo da torre, depois de destruir a a primeira planta, use o boots para alcançar o item.
Ato 2
Cortina 1 8. Na parte onde precisa subir a cachoeira use o boots para alcançar o item.
Cortina 2 9. Quando chegar em uma parte onde uma rocha cai da caverna, perto de uma lanterna japonese gigante. Usando o pulo normal e a beirada você consegue alcançar. 10. Logo quando começa a subir na árvore você já consegue ver. Se tiver o boots pode usar as flores, se não use os Grubs que saem do buraco. 11. Subindo mais um pouco, antes de chegar no burraco de esquilo gigante, voce encontra um burraco de onde saem 3 Grubs. Use eles para ativar o boots e alcançar o item.
Cortina 3 12. Em um dos circulos de fumaça que você usa para subir nas costas da cobra você vai encontrar um sarcofago com a cara das bruxa. Use o para derruba-lo e depois use o para puxar o gancho. Corte no pontilhado que o item esta no final. 13. Dentro da cobra, na parte onde tem 3 caveiras em seguida, continue a fase normalmente que irá achar o item.
Ato 3
Cortina 1
14. Na segunda tela na sala de tesouro use o gancho no terceiro gancho e fique bem a frente de uma lampada indiana (como do Aladin). Use o nela para apareçer o item. 15. No deque do navio vai encontrar um varal de roupa. No segundo, use o boost para alcançar o item.
Cortina 2 16. Na fase onde você anda em uma lula vai ter varias anemonas onde deve apertar o :x: para ser lançado. Na terçeira espera uns 10 segundos antes ser lançado. O item apareçe no quando estiver começando a descida da parabola.
Cortina 3 17. Subindo a montanha na ilha carangejo, antes de chegar na segund parte interna, vai ter um canhão que você deve usar o gancho para ativar. Use a fumaça e o boost para alcançar o item.
Ato 4
Cortina 1
18. Esse com certeza é um dos mais chatos. No final da primeira seção você vai ver o item logo acima da saida da fase. Do lado esquerdo tem um cacto na parede. Você deve cortar o cacto e usar os pedaços para continuar cortando e ganhando impulso para chegar do lado direito da tela. É muito chato mais dá para fazer. O troque é começar bem na esquerda e cortar na diagonal. 19. Na parte onde você deve fechar os boeiros, antes de fechar o terceiro, use a fumaça e o boots para chegar no item que esta bem em cima do lado esquerdo.
Cortina 2
20. Quando chegar na parte onde tem uma girafa, use a fumaça e o boots para chegar no item que esta do lado direito perto da grade.
Cortina 3
21. Na primeira seção você vai precisar puxar as casas para poder subir. O final da fase vai estar do lado direito, e o item do lado esquerdo. Você tem que usar o boots para chegar no item. Provavelmente vai perder a cabeça para conseguir esse item. 22. Na terceira seção você vai ter que empurar dois apartamentos para que eles caiam e você alcançe o varal. No segundo assim que empurar, role para o lado que o item apareçe, então role novamente para poder pegar o item. Esse precisa de um bom timming.
Ato 5
Cortina 1 23. No começo da segunda parte você vai passar pelos fantasmas que são repelidos pela luz. Depois do segundo você precisa jogar uma bomba em uma abobora gigante e pular dentro dela. Ao invés disso, caia no buraco depois de explodir a abobora. 24. Você vai precisar da cabeça de bolo para ativar essa seção. Quando apareçer a ação especial use o movimento especial da cabeça e um grande bolo vai apareçer. Pule nele para chegar em um escorregador de chocolate. Após a primeira parte pule para pegar o item. Caso não consiga, basta usar o bolo para dar impulso novamente.
Cortina 2
25. Na fase onde você esta gordo, perto do final da seção, você vai passar por umas larvas que dão impulso. Você deve pegar o caminho de cima. O item está no final do caminho. Você precisa fazer esse caminho para pegar o troféu Butterball Bailout. 26. Na parte onde você deve escapar da Jack-o-Lantern gigante você vai ter que usar alguns morcegos para poder procegir a fase. No terceiro grupo de morcegos use o boots para chegar o mais alto possivel para a direita. O item esta no telhadinho que voê escorrega.
Cortina 3
27. Na última seção do cemitério você vai encontrar 2 caixões onde você deve usar o poder do touro. O item esta no caixão menor que você deve vir bem de cima. No lado esquerdo da fase tem uma parte onde deve usar o gancho e um grupo de morcegos vai voar. Voce deve usar o corte neles e ganhar a altura para usar o poder do touro. 28. Quando estiver cortando o castelo você vai chegar em uma parte com uma grade roxa e bolas carregadas de eletricidade. Na segunda grade, bem no meio, abaixo da grade esta o item. Você provavelmente vai perder uma cabeça para conseguir chegar nele.
Ato 6
Cortina 1
29. Na fase dentro do relogio de areia, onde você persegue o coelho, logo no final vai passar por algumas cartas que te dão impulso para pular e na ultima deve usar o poder do touro para fazer algumas cartas voarem e poder subir. Suba um pouco e caia mais para a esquerda. Vai ter que repetir algumas vezes até pegar o jeito de onde esta o item.
Cortina 2
30. Perto do final da seção você vai ter que usar o poder do touro ara proceguir. Volte um pouco para a esquerda e usar os galhos de árvore para descer e pergar o item. 31. Na parte onde você deve cortar pelas mesas de chá, logo após as duas primeiras mesas você vai ter que usar as penas do galo para poder continuar a fase. Bem no meio do caminho de penas, acima, você encontra o item. 32. Dentro do relógio você vai ter que usar as teias de aranha para poder passar pelas engrenagens. Use o boots para pegar o item que esta bem acima de uma delas.
Cortina 3
33. No começo da segunda seção onde esta em cima do Sr. Pink você vai ter que pular um espinho e pegar impulso em um pedaço de carnedo dragão. Quando ver o item, ao invés de pular o espilho deixe ser atingido e use o impulso um pouco mais tarde para poder alcançar. Com isso você vai perder para cabeça.
Ato 7
Cortina 1
34. Na terçeira seção na neve você vai estar em uma escada rolante de gelo. Chegue no final dela que vai encontrar o item. Depois use o galho com neve para subir novemente e não morrer. 35. Na segunda parte do espaço, você vai ver o item e vai ter que pular para não ser atingido. Pule duas vezes seguidas para conseguir pegar o item.
Cortina 2
36. Nessa fase você deve subir pela fumaça verde das plantas e quando chegar nas plataformas, alguns grubs e flores que atiram raio em você vão aparecer. Você deve matar os grubs apenas usando o escudo para desviar os raios e matar eles. Ao todo são 3 partes assim. Quando completar a terceira, se tiver feito tudo certo, o item irá pareçer. 37. Quando estiver subindo na torre e colocando as Moonstone Shards, assim que colocar o item ao lado do quadro da General Horse, use as folhas para passar a fase e no meio do caminho, abaixo de você, vai ter um hundredspark.
Cortina 3
38. Quando estiver dentro do castelo negro, você vai passar por duas engrenagens roxas com teias. O item esta entre as duas engrenagens. Use o boots para chegar no item. 39. Quando for lançado no castelo pela terceira vez, passe pelo cano do canhão. Acima, de onde vem as balas de canhão, esta o item. Tem que pegar o timing para conseguir entrar no cano equanto ele ainda esta aberto. Para sair você tem um tempinho antes da proxima bala cair.
Traduzi e adaptei algumas coisas, mas o post original que eu usei esta nesse link: http://www.playstationtrophies.org/game/puppeteer/trophy/69119-Sparktacular.html
“Hundredsparkles” que o troféu se refere são aquelas centelhas da lua grandes. Que são encontradas espalhadas pela história. Para o troféu, você tem que pegar todas elas com o Kutaro. Sem ajuda de Pikarina ou do Gato da bruxa.
Não curto muito ver vídeos para fazer os troféus, por isso segui a lista do colega MorpheuVRJ e foi ótimo! Tudo certinho, mas vou incluir somente um detalhe que acabou faltando: No ato 5, cortina 3, o item 21 da lista, para pegar o Hundredsparkles, você não pode mover as casas para subir pelos varais. Somente suba, utilizando os tecidos dos varais e o boost da tesoura. Quando chegar bem no topo da tela, a saída da fase estará à sua direita e o Hundredsparkles à sua esquerda, no canto superior. Foi o último troféu que peguei e daí já pulou e !