Esse troféu é um dos perdíveis do jogo e é basicamente ter um bom comportamento no capítulo do Volga para que Duke sobreviva na cena final, que encerra essa parte do jogo. Para conseguir esse bom comportamento e garantir que ele sobrevive, faça o seguinte:
- Escape da igreja no começo do capítulo sem ser detectado. Você não pode ser visto pelos inimigos em patrulha e também não pode eliminar ninguém com , podendo apenas desacordar oponentes com . Não é tão difícil: a IA não é muito sofisticada em stealth e com paciência você pega rápido os padrões de circulação dos guardas, é só fugir deles e embarcar no barquinho (só não demore: guardas irão reagir a companheiros desmaiados no chão, acionando alertas, se isso acontecer, já era). Enquanto você rema, a Anna vai falar no rádio algo como você parecer um ninja, elogiando a sua furtividade. Se, por outro lado, ela lamentar que você fez muito barulho e precisou eliminar alguém já fica avisado que essa condição não foi realizada e você terá de tentar novamente.
- Depois de uma porção de idas e vindas, você receberá a missão de encontrar Duke e atacar o ponto em que o líder dos fanáticos mora: a ponte que você precisa desbloquear para seguir caminho com o trem. Aqui a tarefa é parecida com a do passo anterior: atravessar todo o complexo sem matar ninguém e sem ser detectado. Vá pelo lado direito: dá pra fazer 80% do mapa basicamente andando normalmente.
Satisfeitas as condições, o troféu cai no final do capítulo. Há uma cena em que você e Duke pulam em direção ao trem em movimento. Se, nesse momento, ele levar um tiro você já sabe que fez algo errado e recebeu o final ruim.