Complementando a Dica do kriz2011, você pode pegar ele re-jogando apenas 1 capítulo, no Encruzilhada(crossroad)
Agir sempre como maquina interfere no troféu de terminar como amigo do Tenente Anderson, logo caso você tenha sido mais amigável e menos maquina, chegando no capitulo a Encruzilhada, se você escolheu virar um “humano” pode simplesmente voltar pela seleção de capítulos e refazer, e escolher a opção de ser uma maquina. basta escolher NÂO SE TORNAR DIVERGENTE e jogar até que esse capitulo acabe.
ATENÇÃO: não seja Humano de mais com Connor, pois ele pode ser desativado!
DICA.: Para conquistar esse troféu, é necessário sempre lembrar que Connor é apenas uma máquina pronta para servir ordens, nos diálogos sempre que te perguntarem como você se sente, precisa sempre responder que você não acha nada e que você é uma máquina pronta para servir ordens, isso gerará ate conflito com Hank.
Aqui é o seguinte, rapaziada (e moças que jogam também): se for máquina o jogo inteiro, a opção de se tornar divergente nem aparece!!!
Eu fiquei com a impressão também que a opção “tornar-se divergente” pode ser desbloqueada no diálogo com o líder (Markus ou North), dependendo de como você conduz.
De qualquer forma, escolha se manter máquina e o queridão de bronze tá na mão