Assim como a minha dica com o Berserker Chifrudo lá que esqueci o nome, essas dicas foram elaboradas jogando na dificuldade Give Me God of War:
1) O grande desafio aqui é decorar todos os ataques que ela usa. Apesar de serem golpes conhecidos das Valquírias do jogo anterior, Gná tem muitos ataques com variações imprevisíveis que você não pode bloquear e nem usar parry, só pode se esquivar. Então vai ter que ter muita paciência até aprender a se defender dela.
2) Sempre que Gná pular pra esquerda ou pra direita, é sinal de que ela vai avançar na sua direção e aí ela pode atacar com um ataque de brilho vermelho (que você tem que desviar) ou um combo normal, mas que você pode ser atingido se desviar errado, aí é melhor defender. O problema é que ela te dá muito pouco tempo pra reagir.
3) Ela tem um ataque que ela sai voando e pousa em cima de você, esse ataque também tem variações. As vezes ela só faz 1 vez, outras ela pula 2 ou 3 vezes antes de te dar brecha para contra-atacar. E as vezes ela primeiro joga uma poça de Bifrost pra só depois tentar te acertar, e isso confunde o seu timing pra desviar. De novo, é questão de treino e paciência.
4) Ela sofre muito dano de atordoamento, vale a pena se equipar para tirar vantagem disso.
5) Não sei explicar o porquê, pode ser só impressão minha, mas a Lança me pareceu mais eficiente nessa luta. Eu não aconselho usar as Lâminas do Caos porque os ataques poluem bastante a tela e podem atrapalhar a leitura dos movimentos da Boss, mas isso pode ser só pra mim.
6) Deixe sempre uma flecha do parceiro pronta para interromper dois ataques específicos dela. Um ela invoca uma pedra grande que dá pra desviar, mas se você interromper com flecha do tipo sônica, vai deixá-la vulnerável para sofrer o contra-ataque. O outro ataque é com magia Sigil (brilho roxo), ela vai ficar pegando fogo e pode sofrer mais dano do Machado Leviatã. E não precisa mirar manualmente a flecha, é só apertar que o parceiro vai acertar sozinho.
Após finalizar a campanha, vá a Muspelheim e haverá um buraco na lateral da arena logo abaixo de onde fica a forjadora. Gná estará em uma nova arena ao final do caminho e deverá ser derrotada.
Assim como o God of War de 2018, é a batalha mais difícil do jogo desse também. A Gná é muito forte e ágil, mesmo você estiver com todo o seu equipamento no máximo ela acaba com a sua vida com poucos golpes, e são difíceis de desviar.
Eu sugiro deixar esse troféu por último para você estar no seu auge no jogo, com todo o seu equipamento e armas no máximo, assim como você estar acostumado com a gameplay. Eu também recomendo fortemente comprar uma pedra de ressureição superior no ferreiro antes de lutar com ela, mas apenas use caso ela esteja com no mínimo 2 barras de vida e você morrer, porque só da para usar uma por vez.
Lutar com ela é difícil, mas se trata de se acostumar com os ataques e contra atacar constantemente, tente usar todas as armas, ataques rúnicos, de relíquia eu sugiro usar a do Rei Berserk, pois é bem forte. De resto é continuar insistindo até conseguir, por fim, se estiver de saco cheio pode tentar diminuir a dificuldade no menu .
Só fazendo um adendo a dica do amigo ali, pode usar a pedra de ressurreição a vontade, pois se você não passar o boss, você não perde a pedra, ela volta, e se você deixa esse troféu como um dos ultimos, você ja vai estar praticamente milionário, não é 5k que vai ter fazer falta
Esse foi o último chefe que eu fiz para platinar e mesmo full build não foi fácil… então vai aqui algumas dicas: a primeira é aprender desviar dos golpes dela (que diferentemente do REI BERSERK) são golpes novos, ou seja, o tempo para se acostumar com cada golpe pode ser maior. Dito isso, será necessário usar ambas as flechas (verde e rosa) para se defender e também cuidado que alguns golpes que ela dá no chão tem um delay proposital que te faz perder o time do ataque. Compre uma pedra da ressurreição antes da batalha. Por fim durante a luta tente colocar os ataques que dão atordoar nela para você ter algum tempo de reação e não desista! A build que eu usei está nesse vídeo: