Esse chefe é tipo a Sigrun do jogo anterior. Ele é o boss final da quest dos Berserkers e possui os mesmos ataques de todos eles. Ele ficará disponível em Midgard depois que você matar todos os outros berserkers. Uma vez que “Põe no Easy” pra mim não é dica, seguem algumas dicas técnicas aí e um clipe meu apenas de referência pra ajudar na luta.
Uma oberservação: Essas dicas foram elaboradas com base da minha experiência jogando na dificuldade Give Me God of War! Vamos lá:
1) Esse chefe tem uma quantidade absurda de HP e pode te matar com 2 ou 3 hits dependendo da dificuldade.
2) O Parry é seu maior aliado nessa batalha, é só uma questão de pegar o timing dos golpes se você não fez isso na hora de matar os outros Berserkers. Afinal, esse chefe copia os golpes de todos eles. Quando você acerta o Parry, fica invulnerável por alguns frames, interrompe o ataque dele, causa dano de atordoamento e ainda consegue revidar com um combo curto. No caso desse chefe, se ele quebra sua defesa com um golpe de brilho amarelo É 100% DE CERTEZA DE QUE ELE VAI TE ACERTAR ENQUANTO VOCÊ ESTÁ INDEFESO. Ou seja, não há como jogar em dificuldade elevada sem usar parry.
3) Use a Fúria Espartana do Kratos ( + ) apenas para interromper os ataques dele quando necessário. Por exemplo, você errou o Parry e vai tomar uma porrada? Então já ativa aí pra se salvar e desativa na hora pra não gastar muito e poder repetir o processo. Também vale a pena usar para se curar ou quebrar o efeito da bifrost, mas não vale a pena gastar para dar dano, ele toma muito pouco dano.
4) Apesar de eu usar bastante as Lâminas no Caos no clipe abaixo, vale mais a penaa ficar no Machado ou na Lança, pois ele tem ataques que acertam na arena inteira e só podem ser interrompidos com ataque a distância e as Lâminas pecam nesse aspecto. Nem sempre vai dar tempo de trocar de arma pra acertar o chefe ou o “globo elemental” que ele invoca.
5) Não se arrisque usando as runas pesadas, a menos que você tenha 100% de certeza de que não será atingido!
6) Evite ativer os efeitos especiais das armas ( + ), pois o boss começa a apelar para uns ataques a distância ou não-bloqueáveis que te obrigam a fugir pra escapar. Ele simplesmente faz de tudo pra evitar que você consiga acertar ele nesse modo. Parece que a IA realmente faz de propósito!
7) Acho que compensa mais equipar o companheiro com umas paradinhas que dêem mais dano do que atordoamento, ele não é difícil de atordoar. Mas sempre lembre-se de atirar flechas nele com para não deixar o atordoamento abaixar!
8) Quando o boss estiver mais ou menos entre 20 ou 30% do HP, ele começa a usar Bifrost e você toma dano de bifrost só de chegar perto dele. E se ele te acertar, toda a sua HP que estava ocupada pela bifrost vai pro saco (como chegou a acontecer no comigo). Então é a melhor hora pra se curar ou ativar a Fúria do Kleitão. E não se desespere! Continue se defendendo!