Entre no modo Challenge e depois Trial (OBS: não é Ultra Trial), este é sem dúvida o troféu mais difícil do jogo e exige estudo, paciência, insistência e habilidade para concluir todos os desafios mas não é impossível, procure por videos e fique atento ao tempo certo de cada execução, precisa fazer 100% e o troféu é seu, este troféu também vai implicar na conquista de Titles e Icons caso não consiga ele.
Esse troféu pode ser o terror para muitos jogadores, e não vou mentir, se você não tiver experiência em jogos de luta, infelizmente há uma probabilidade gigante de você desistir!
As dicas que deixo aqui são:
* Não se desespere pela quantidade e dificuldade, um passo de cada vez!
* Thunder Hawk tem os combos mais fáceis de todos, comece por ele.
* Em minha opinião, cada personagem, tem em média apenas uns 2 ou 3 combos bem difíceis de serem feitos. Os outros são apenas chatos.
* Não fique trocando de personagem, a não ser que, já se passou alguns dias e você não progrediu nada, pois cada personagem tem um tempo único para os combos, e trocá-lo, pode jogar fora tudo que você já assimilou.
* Infelizmente os trials de Street Fighter, foram feitos apenas para atrapalhar sua vida, pois diferentes dos outros jogos de luta como KOF, a grande maioria não seve para nada, são arriscados demais, ou gastam muitas barras para pouca coisa, são apenas complicados e só.
* Descanse, às vezes o combo é fácil, mas sua mente e mão, não estão em sincronismo por você estar sobrecarregado. Houve casos de eu ficar 3 horas preso em um único combo, no dia seguinte ligar o PS4 e fazê-lo de primeira.
* Todos os combos são perfeitamente possíveis de serem feitos no controle comum de ps4, usando as setas, e os analógicos apenas para combos que usam golpes de carregar tipo o Guile. Foi assim que fiz todos eles.
* Se você usa o analógico para tudo, recomendo não fazer isso, pois anatomicamente vai tirar uns 30% de sua agilidade. Como ultimo recurso, recomendo um controle arcade, mas não espere que tudo será resolvido com ele, pois se não tiver experiência, será mais uma coisa para você ter que aprender.
* Abuse das configurações de controle para deixar o combo que esteja fazendo, o mais fácil e simples o possível para a sua mão. Na maioria deles, fiz isso, seja para o Red Focus, 3 botões juntos, fracos ou fortes….
* Caso fique preso, use o youtube para te ajudar, dê preferência a combos com o nome de easy way, ou jeito fácil, pois há alguns que tem um jeito alternativo de serem feitos, poucos, mais tem. Infelizmente quase não existem vídeos Br sobre o assunto, apele para os gringos, em especial os que mostram o joystick ou o arcade.
* Por mais que pareça impossível executar certos movimentos, há quase sempre um atalho, por exemplo, cancelar um Hadouken com um Especial, basta fazer ↓↘→ + soco e outro ↓↘→ + soco um pouco mais rápido, ou um golpe de carregar ←, e depois → cancelando um especial, apenas carregue ←, faça → mais o botão do golpe e em seguida ←, → com o botão de especial, sairá golpe e especial juntos.
* Combos que usam sequencia de botões seguidos, mesmo que sejam apenas 2 hits, nem sempre são rápidos, a maioria tem que ser bem devagar.
* Aprenda o combo por partes, divida ele em início meio e fim, treine separadamente, depois tente tudo junto, porem devagar, vá mudando a velocidade até sentir que pegou o ritmo, após isso, será apenas questão de tempo.
* Há 3 tempos de carregamento para o RED Focus, e todos eles são usados em alguns combos, fique atento a isso.
* Combos que usam golpes de apertar algum botão repetidamente, como Honda e Chun-li, são basicamente impossíveis de serem feitos sem um atalho! Digamos que precise fazer voadora, chute, soco, e um golpe de apertar o chute repetidamente, faça o seguinte, coloque o mesmo botão que você terá que apertar várias vezes, repetido em algum lugar de fácil acesso em sua mão, digamos que o R1, então você fará o combo desse jeito: voadora, R1, chute, R1, soco, R1 e aperte o R1 ou o botão correto mais uma ou duas vezes no final, que o combo sairá com o golpe automaticamente, sem precisar metralhar o botão. (R1 no caso, é pressionado quase que junto com os botões de combo, um milésimo de segundo depois, se fizer corretamente, ele nem sairá, mas será contabilizado).
* Os combos que mais achei difíceis, foram: Ibuki 24, Rufus 23, El Fuerte 23 e 24, C. Viper 22 e 24 e por último, o que mais achei chato, Abel 24, simples porem com um tempo muito estranho para executar.
Obviamente há muito mais coisas para explicar, mas escrevendo fica maio que difícil, estava pensando em fazer um vídeo guia com todos eles, como eu disse antes, quase não há Br falando sobre, mas acho que seria muito trabalhoso para um jogo antigo, mas quem sabe…