Este troféu pode ser feito em qualquer Batalha de Frota, online ou offline. Os subsistemas são áreas da Nave-capitânia que, quando destruídas, tornam-na mais fraca e suscetível a danos ou mais fácil de se aproximar sem ser abatida. Eles podem ser direcionados segurando L2 e selecionando Sistemas Flagship e, em seguida, percorridos individualmente tocandoCruz. Para obter este troféu, você precisará ser o único a obter o golpe final em um subsistema antes que ele seja destruído, o que é mais fácil de fazer em uma batalha de frota solo no modo fácil. Você só pode atacar a Nave capitânia quando os dois navios capitais do time inimigo (fragatas para a Nova República ou cruzadores para os imperiais) forem destruídos, caso contrário, você será abatido automaticamente se tentar se aproximar dele. Observe também que as pequenas torres ao redor da nave não são subsistemas, mas, quando destruídas, reduzirão o poder de fogo enviado em sua direção.
A integridade restante do subsistema pode ser vista em seu monitor quando direcionado (com exceção do feixe trator). Por causa do perigo que surge em estar tão perto de uma Nave Flagship, é melhor ir para o ataque final quando ela tem apenas 20 ou mais pontos de vida restantes. Você deve ser capaz de direcionar o subsistema e ver sua saúde à distância, então, se o mapa em que você está tem destroços flutuando, você pode tentar pairar atrás de um obstáculo que fornece cobertura, mas está o mais perto da Nave Flagship que você pode chegar ou, se não, voar muito acima ou abaixo para evitar a detecção enquanto espera que seus companheiros façam o trabalho sujo.
Geradores de escudos - Quando destruídos, os escudos serão desativados permanentemente (o MC75 tem um em cada lado). Sistema de energia - Quando destruído, pontos fracos serão revelados em todo o casco (em geral, não é o mais útil para acertar). Sistema de mira - Quando destruído, a precisão e a taxa de tiro das torres do navio são reduzidas. Viga do trator - (não direcionável). Quando os dois emissores são destruídos, o feixe trator é desativado (apenas
Não há muita diferença entre as duas naves, no entanto, a colocação dos subsistemas de energia e escudo no MC75 pode tornar isso um pouco mais fácil de conseguir em uma corrida de metralhamento, particularmente com bombas, pois é mais provável que você danifique ambos eles (você precisará virar-se de cabeça para baixo para isso). No entanto, certifique-se de tomar cuidado com o raio trator! Se for pego, a melhor coisa a fazer é mudar a potência dos motores e sair dali. Os dois emissores de feixe trator parecem um pouco com antenas parabólicas e estão em ambos os lados da abertura do hangar se você estiver tendo problemas para localizá-los, então você também pode atirar neles primeiro, mas como seu tempo perto da Nave-capitânia é limitado, provavelmente é melhor para se concentrar em outros sistemas.
A maneira como você ataca os subsistemas é com você. Isso é possível até mesmo com o disparo de laser padrão ( Pra cima para isso, é recomendado alternar a energia para armas com ), especialmente quando um subsistema está em seus últimos períodos. O canhão de feixe (um laser de alta potência que você precisa manter pressionado para disparar) é um componente auxiliar recomendado para ser equipado. Você ficará parado ao dispará-lo, portanto, certifique-se de ter uma boa pontaria para o que está mirando. Caso contrário, torpedos e bombas podem dificultar o trabalho de um subsistema que está prestes a morrer. Você aumentará suas chances de obter o troféu ao ter dois desses tipos de componentes equipados em vez de ter um slot ocupado por uma arma de íon (o que os desativará apenas temporariamente).