Troféu que parece complicado, mas com a tática certa pode ser conquistado sem dificuldade (fizemos em dupla, com relíquia de ganhar menos munição, um com classe especialista em armas - utilizou a chainsaw - e o outro com o tanque - upou e usou a granadeira; ao final, conseguimos completar somente 6 desafios). Segue sugestão:
1) Imaginando o portão principal como ponto de partida, abram a porta da esquerda (aquela que tem o sinalizador adesivo), logo após o portão do fundo e então entrem no prédio destruído e ativem o gerador da sala maior (ligue a armadilha de tesla que está na parede da frente assim que possível e se posicionem no canto da sala entre o gerador e a parede).
- montem a NX-1 assim que possível; - ideal que um player tenha sinalizadores à disposição e o outro a armadilha de tesla preparada; - tentem completar todos os desafios propostos até aqui, pois costumam ser bem simples.
2) Abram a porta próxima à bancada da NX-1 (um bom lugar para permanecer é na junção dos corredores, cada jogador cuida de uma entrada), entrem no prédio em frente e ativem o gerador que está no buraco - a dupla pode ficar na entrada da salinha, embaixo da escada, com sentry gun + granadeira pipocando tudo.
3) Subam as escadas e se preparem para o primeiro gerador enroscado: os players podem ficar do lado oposto ao gerador - é hora de gastar aquela armadilha de tesla, coloquem em local próximo aos dois e deixem ela fritar todos os aliens (defesa melhor não há..rs).
- aproveitem para montar nova armadilha de tesla, lembrando que um player deve sempre ter um sinalizador preparado.
4) Voltem pela última porta aberta e ativem o gerador que está na sala menor. Nessa hora, o primeiro ancestral vai aparecer e a wave terá também pelo menos um mamute. Concentrem-se em não levar dano do “buraco negro”/raio de captura lançado pelo maldito e reparem a broca SEMPRE que chegar perto dos 60%.
- não esqueçam de ativar a armadilha de tesla na parede; - uma sentry gun no fundo da sala pode dar conta (ou ao menos chama a atenção) de boa parte dos aliens que aparecerem por ali.
5) Sigam para o posto abandonado e ativem o gerador de baixo. Liguem todas as armadilhas e fiquem na parte de cima do posto. Liguem o ultimo gerador, em cima do posto, e permaneçam ali até o final da wave .
- evitem mais uma vez o buraco negro/raio de captura do ancestral; - mantenham as armadilhas ligadas SEMPRE; - evitem descer do telhado.
6) Na parte final, a grande sacada: ativem o córtex e corram para sala que fica no fundo do mapa (lado direito/fundo para quem está olhando para o portão principal). As sentry guns devem ficar apontadas para a porta (elas cobrem o céu também), o granadeiro fica na parte de cima (porta na sua direita e janelas à esquerda) e o especialista em armas de frente para porta (diagonal do parceiro).
- o friendly fire não funciona com a granadeira, logo não há perigo de atingir o parceiro; - os ancestrais não acertam os players lá dentro - caso não tenham pego o troféu de matar os três com 10 segundos de diferença a hora é agora, pois eles morrem quando o córtex é ativado; - ativem a armadilha tesla que está na entrada da sala; - utilizem a armadilha de tesla, caso ainda tenham, assim que o medidor ultrapassar a metade; - mantenham SEMPRE sentry guns ativas dentro da sala, pois elas ajudam a matar e chamam a atenção dos aliens - principalmente Rinos e Mamutes que vão aparecer.
Assim que o medidor atingir o limite, joguem um sinalizador fora da sala e corram para ativar o córtex. Para facilitar mais um pouco, vocês podem pegar os 3 olhos disponíveis no mapa - deixem por ultimo o que está nesse pedaço do mapa, pois assim que adquirir o terceiro, o easter egg será ativado e vocês terão 3 minutos de festa…rsrs vejam o vídeo: