Oi pessoal, a seguir darei algumas dicas sobre esse jogo.
Primeiramente você precisam ter em mente que é um jogo desafiador por causa dos speedruns mas não é tão impossível quanto a dificuldade do jogo sugere. Se você tem paciência e não é de desistir facilmente esta é uma platina de respeito para se ter.
Primeiro passo, feche o jogo, se possível passe a tela pegando os poucos colecionáveis e em seguida tente fazer a mesma sem morrer. Assim você vai aprendendo e se adaptando ao jogo.
Neste meio tempo aprenda o truque/glitch de escalar as paredes no solo, a menos é claro se você for jogar com um amigo. Veja abaixo como se faz:
Eu platinei esse jogo totalmente sozinha então sim, jogar o jogo sozinho é possível, você só precisará um controle extra/jogar com um amigo via Shareplay para fazer um misero troféu que pede para jogar co-op local. Lembrando que ao jogar via shareplay o amigo tbm iniciará o jogo, os troféus cairão para ambos os jogadores. Então cuidado ao chamar alguém.
Depois que você fechou o jogo e passou as telas sem morrer, faça os troféus de ações especificas que é relativamente fácil.
Após ter feito isso, começa o tormento. rs Para fazer os speedruns é imprescindível que você pesquise videos de speedrunners profissionais, ao invés de ficar perdendo tempo com jogadores de YouTube, pq no geral para bater os tempos, requer que você passe as telas sem erros, se você fechar uma tela sem errar um pulo, fazer os puzzles o mais rápido possível você consegue e a maioria esmagadora dos players que postam no YT, conseguem com diferença pequena no relógio. A gente quer fazer do jeito mais fácil, certo?
No meu caso, eu perdi dias repetindo as telas seguindo esses tipos de videos e depois de passar a metade das telas e inúmeras vezes parar pra me perguntar se era realmente possível pra mim, sim eu pensei em desistir várias vezes, me amaldiçoando pensando como fui burra de começar o jogo sem consultar a dificuldade dele de antemão, pq eu tinha pensando que Unravel Two era igual o primeiro jogo e depois vendo alguns objetivos que pareciam inalcançáveis; me liguei que eu poderia encontrar videos melhores para assistir e aprender. Fui no site speedrun.com e procurei pelo jogo. Atualmente o povo de lá joga aproveitando os glitchs que acredito ser difícil de executar, porém encontrei videos mais antigos onde esse pessoal fechava as telas quase que na raça, com pouquíssimos glitches, usando atalhos e resolvendo puzzles de forma muito mais ágil do que os players padrões do Youtube, quando assisti e aprendi como esses players faziam, acabou que meu jogo começou a “andar”, passei bem mais fácil as telas que me faltavam, inclusive os desafios que precisam ser feitos em menos 45 minutos.
Não vou menti e dizer que vai dar para copiar e fazer igualzinho esses speedrunners que são jogadores insanos, mas o aprendizado que você obtêm observando eles te ajuda DEMAIS com esse jogo.
Porém você pode pesquisar por videos específicos de cada tela, o speedrun do vídeo acima ensina a passar as telas explorando os atalhos mas existem videos que mostram separadamente e usam de glitchs, como por exemplo a segunda tela que é na minha opinião a mais difícil e você pode fazer o glitch do skate e conseguir passa-la com uma certa facilidade. Falarei desse glitch nas dicas do troféu referente a tela.
Depois de limpar os speedruns você terá mais uma rodada com 20 desafios para se fazer em menos de 45 minutos. Estudando esse video aqui ajuda demais: