Além de fazer o backup do save, se você ver que vai morrer, pause e saia do jogo (pelo menu do CONSOLE), ou simplesmente desligue o aparelho em caso de dúvidas. Quando voltar, vai estar no último ponto salvo e você não vai perder muita coisa (o jogo salva constantemente).
Se você já tinha um personagem hardcore no Diablo III, continue de onde parou, a dica é fazer um boost lega,l para ajudar com a dificuldade. Mas é possível fazer sozinho, faça um backup de seu save num pen drive a cada 5 lv e quando chegar no 60 faça de 1 em 1, o maior problema mesmo, é o tempo que isso levará. Evite colocar em dificuldades superiores a que você aguente… E boa sorte…
Trabalhoso? Sim. Difícil? Não. Joguei com o Caçador de Demônios e correu tudo bem. Foquei em equipamentos que dão vidas após ataques e/ou vidas por segundo. Vá com calma, na manha, que o troféu está longe de ser difícil.
Esse troféu não é tão difícil como pensam e dizem por aí, e se preferir é possível fazer ele com a ajuda de um amigo na PSN via Co-op. Lembrando que para liberar as caçadas no modo hardcore (que eu recomendo fazer pra upar de level mais rápido e também pra já ir contando pro troféu das 500 caçadas) você tem que ter zerado a campanha no hardcore (no Diablo normal ate o ato IV, já no Reaper Souls ate o V).
Basicamente: Você deve chegar ate o level 70 com um personagem no Hardcore, onde se você morrer já era você perde o personagem e então tem que começar um do zero.
Qual personagem escolher: Isso já é uma escolha pessoal, pois o bom é você escolher o personagem que mais gostou e soube jogar (saber os melhores ataques do seu personagem ajuda bastante). Eu usei o Cruzado (personagem exclusivo do Reaper Souls).