Eu estava com o festival completo e só restava os time attacks , quando sem querer mandei conectar . Resultado : O jogo travou , resetei o ps3 e o save game estava corrompido :/ .
Perdi toda a progressao do Festival , porém já havia conseguido o troféu .
O save dos time attacks não corromperam , eles sao separados do save modo “campanha”.O problema é que quando corrompe o save game do modo campanha o jogo nao entra mais.
Os saves de timeattack nao tem como fazer backup , a nao ser que você tenha psn plus.
O save game como campanha é descrito como :
Motorstorm : Pacific Rift Brutal Off-road racing!
Game Save data
Então a dica é esta.
Time Attack Offline Faça backup do modo campanha continuamente.
Mesmo com o servidor não funcionando no Time atack vc pode pegar esse troféu, eu fiquei off na conta e vai jogando, ele pede pra vc se conectar e vc cancela é mais rápido para fazer todas as corridas, ok
DICAS PARA O TIME ATTACK DO MOTORSTORM PACIFIC RIFT
Bem, procurando pela internet, tanto aqui, como no PS3Trophies.org, eu não consegui achar muitas dicas em relação ao Time Attack do jogo, com exceção das dadas pelo VipperBR e planKZAO_USA, o que acredito ser difícil mesmo, por tratar-se de um jogo de corrida, mas, de qualquer forma, eu tentarei dar algumas, baseado no que já completei. Então, aqui vamos nós!
• Como o VipperBR e o planKZAO_USA disseram: faça a caça deste troféu estando offline na PSN. Dessa forma, a cada Time Attack que você completar, o máximo que irá acontecer é o jogo abrir a tela de entrada da PSN (com e-mail e senha) por cima da interface do menu. Nesse caso, é só apertar para fechar a tela, e continuar jogando. Caso aconteça de você entrar sem querer na PSN durante o jogo, não se desespere: clique no botão PS, e, acessando a XMB, vá até a Playstation Network, em seguida, em Gerenciamento de conta, clique no , e depois em Finalizar sessão, para voltar a ficar offline. O jogo irá perguntar se você quer tentar mais uma vez reestabelecer a conexão - clique em “Não” - ele irá pedir pra você confirmar sua escolha - clique em “Sim”. Isso é extremamente importante para evitar que o seu jogo bugue, e você tenha que sair dele, ou resetar o próprio videogame, e correr o risco de corromper o seu save.
• Como o planKZAO_USA disse, faça backup do seu save continuamente. Isto vai servir para evitar possíveis problemas que possam ocorrer em relação a ele, como por exemplo, corromper.
• Ao total, são 128 tempos-recorde para serem batidos. Isto significa que você deve completar os Time Attack de todos os veículos em CADA pista. Assim, eu, particularmente, recomendo que você vá fazendo os time attack em uma série de todas as pistas por veículo. Por exemplo, primeiro todas as pistas de Bike, depois todas as pistas de ATV, e assim em diante. Isso, porque, fica mais fácil você ir completando cada Time Attack se adaptando ao modo de correr de cada veículo, em vez de fazer os time attack de cada tipo de veículo seguidamente em uma única pista.
• Além do “fantasma” do developer que você tem que vencer, é possível que o jogo habilite o fantasma do seu melhor tempo-recorde, e também o fantasma da última volta que você tenha acabado de dar na pista. Além disso, antes de iniciar a partida, o jogo te dá a possibilidade de habilitar fantasmas de veículos além do tipo que você estiver usando no Time Attack. Minhas recomendações são as seguintes: habilite APENAS o fantasma do developer que você tem que vencer, no veículo que você tem que vencer, antes de iniciar a partida. Aliado a isso, quando a corrida começar, aperte , e na opçao de “ghosts”, desabilite o fantasma do seu melhor tempo-recorde, clicando em , e desabilite o fantasma da sua última volta, clicando em . Isso ajuda você a se focar unicamente no fantasma que deve vencer, e evita que você se confunda tendo que olhar pra mais de um fantasma durante a corrida.
•Se você bater o seu carro durante a corrida(havendo aquela cinematic mostrando a batida - o famoso “crash”), ou explodi-lo, reinicie a volta. Mesmo que você complete a volta antes do tempo requisitado, o seu recorde não irá contar.
•Tente fazer a volta primeiramente utilizando o melhor caminho que você conhece. Se der errado, tente o do fantasma. Se continuar extremamente difícil, utilize a rota do fantasma, mas procure alternativas durante o circuito que talvez te coloquem alguns segundos à frente.
•Procure ir fazendo os Time Attack primeiramente com os veículos que você tem mais facilidade de pilotar, até os mais difíceis. Isso torna tudo menos cansativo.
• Note que, ao início de cada Time Attack, o jogo te oferece uma certa distância até a verdadeira “largada”. Ou seja, aproveite essa distância para pegar um bom impulso com o turbo, uma vez que, passando da largada, o seu turbo volta ao estado inicial, mas o impulso que você adquiriu com ele permanece.
• Caso exista, durante a pista, alguma rota que você acredite ser a melhor alternativa, entretanto, na entrada dela existam alguns obstáculos, como pneus, barris, placas, toras de madeira, procure, primeiramente, ir até ela, sem se preocupar com o tempo, e retirar os obstáculos, empurrando-os com o seu veículo até que a passagem esteja livre. Quando terminado, continue o Time Attack, e quando você já tiver sua segunda volta(segunda tentativa), os obstáculos não estarão mais lá, ou pelo menos estarão no lugar que você deixou, facilitando sua passagem.
• Existe um time attack em particular que muitos acham extremamente difícil, inclusive eu, e que, depois de muitas tentativas, parece ser impossível: o Time Attack de Monster Truck na Wildfire. Apesar de difícil, basta apenas ter os truques em mãos, e um pouco de prática, que uma hora você chega lá. Desta vez, além de velocidade e conhecimento dos caminhos, outro elemento importante é o domínio do turbo. As dicas são as seguintes:
- Já que o Monster Truck não é um veículo tão estável, e em cada queda brusca, é previsível que ele dê um leve pulo, e com isso perca velocidade, sempre procure por quedas suaves, quando for obrigado a fazer um pulo com o veículo.
- Tente se manter O MÍNIMO no ar. No ar, você não tem domínio da sua velocidade, e isso significa possível perda de segundos em relação ao adversário.
- Apenas use o turbo em TERRA. Toda vez que você ver que as rodas do seu monster não estão no chão, pare de usá-lo, e volte a usar quando as rodas tocarem o chão novamente. Lembre-se: uso de turbo no ar é desperdício.
- Complementando a segunda dica, não sente o dedo no turbo nem use-o freneticamente. Use-o com inteligência.
- Você pode até fazer isso, se julgar necessário, mas o ideal é que você não use seu turbo perto de lava. O aquecimento é MUITO rápido, e quanto mais você usa, três vezes mais rápido você perde.
- Durante a corrida, faça nesta ordem: use a ponte da direita, continue pelo caminho da direita, pule mais uma vez na ponte que vem em seguida, vá em frente, quando se deparar com outra ponte, pule, vá pelo caminho do resfriamento de turbo, e depois, o caminho fica a seu critério. Eu mesmo não usei por completo o caminho do developer, mudando o meu depois do resfriamento, e consegui.
- Não desista. Evolua.
Desculpa pelo texto enorme aos que não gostam de ler muito, mas sei que essa platina é bem difícil para muitos, e que, este troféu, inclusive, é um dos mais complicados de se conseguir. Além de um teste de prática, é um teste de paciência. Dito isso, imagino que seja bom que os que estejam atrás dele tenham uma espécie de “guia” para ajudá-los, tentei o meu melhor. É isso! Boa sorte!