Esse troféu e os demais relacionados a subir a torre são obtidos no expansão Last Mission. O modo de jogo dessa expansão é totalmente diferente do FFX-2 original. É inspirado em jogos como Azure Dreams e Chocobo Dungeon. Ele pode parecer bem difícil e desafiador no início, mas postarei aqui dicas gerais que vão facilitar muito a vida de quem tentar subir a torre…
- O primordial aqui é a escolha de quais Dresspheres usar durante o gameplay. Você começa com as originais de cada personagem, e o restante estará dentro da torre pra ser encontrado. A diferença aqui é que até 5 delas podem ser equipadas de uma vez, habilitando combinações de skills ativas e passivas, extremamente úteis;
- A escolha de qual personagem utilizar para jogar não importa tanto com relação a dificuldade, mas sugiro escolher Yuna, devido a uma habilidade exclusiva que ela possui enquanto for Trainer: Cavar para encontrar itens (até 5 por floor);
- Para facilitar bastante a jornada, recomendo as seguintes Dresspheres: Dark Knight: Muito HP e DEF, além de ter habilidades excelentes como Doom e Black Sky; Gun Mage: Alto PHYS ATK, além de poder atacar à distância; Black Mage: Firaga pode ser bem útil; White Mage: Curaga será essencial, e poderá usar Esuna quando precisar; Mascot: Ótimas skills como mini demi (muito útil em todos os chefes), e pela auto ability 1/2 damage (Mascot + White Mage + Gun Mage), para levar somente metade de todos os danos, que é primordial. Além dela, com essa combinação de dresspheres você ainda terá Darktouch e MP Heal Over Time, outras excelentes auto abilities.
- Também mantenha eu seu inventário Dresspheres “reservas”: Alchemist (para usar skill Item Esuna, quando for afetado pelos status curse e boom); Trainer (para quando quiser usar a skill descrita anteriormente, se estiver com a Yuna), Gunner (junto com Dark Knight dá a auto ability confuseproof, essencial para o último chefe) e Thief (útil somente no 44F, para roubar um excelente ítem do Trema (Triple Tiara, equipe para atacar 3 vezes no mesmo turno!), que aparece quando se gasta muito tempo num mesmo F);
- As Dresspheres somente sobem de nível quando é combinada com outra do mesmo tipo por meio de um item chamado Dressphere Fusion. Procure dar prioridade para avançar nível da Dressphere principal que você utilizar, para deixá-la o mais forte possível (Dark Knight e Gun Mage). O item Dressmaker possibilita a criação de uma dressphere a sua escolha, também dê prioridade às duas citadas, ou a alguma das 5 listadas que você ainda não tiver;
- Tenha sempre no inventário o item Hope The Memoir. Ele funciona como o auto life, ao invés de quebrar sua dressphere se zerar seu HP. Tenha também Save Memos, para que você possa salvar quando subir de um Floor para outro (a opção de Save normal existe somente de 5 em 5 andares);
- Não fique poupando items à toa, já que o espaço é limitado. Utilize todos os potions que aumentam levels de uma vez, e também os Ethers. Se precisar de MP, fique em um canto seguro do mapa, segure e aperte para passar alguns turnos para recuperá-lo;
- Os andares múltiplos de 5 (com exceção dos andares dos chefes) tem elevadores bloqueados, sendo necessários algumas ações para abri-los: matar X inimigos, dropar X items ou jogá-los (pode pegar de volta depois), atacar “no vazio” X vezes, “skipar” X turnos com os botões indicados acima, ou até mesmo fazer Trema aparecer e te transformar em Leblanc Goon;
- Com a habilidade Dig, da Dressphere Trainer com a Yuna, você pode encontrar (com muita sorte) o item copycat, que permite copiar qualquer item. Com ele você pode elevar drasticamente o nível de uma dressphere. Ex: se tiver uma Dark Knight LV 10, duplique-a e combine as duas para ter Dark Knight LV 20. Ou duplicar um dos items de avançar LV automático de seu personagem, dentre outras utilidades;
No mais, é prática até se habituar com o estilo do jogo. Com as dicas acima, é certeza de chegar ao topo! Espero ter ajudado, até mais…
Para você desbloquear este troféu, chegue ao 80º andar, onde, assim que você derrotar o Chefe do andar, o troféu será desbloqueado.
A cada 5 andares, você notará que não poderá usar o elevador, no entanto, para que você possa destravá-lo, você deverá cumprir certos requisitos do andar, o que lhe permitirá prosseguir para o proximo andar. Tente passar por esses andares o mais rápido que puder
● Piso #65: para destravar o elevador: - fique sobre o elevador sem se movimentar e fique pressionando + , até o Fundador aparecer, então, acerte-o para destravar o elevador
● Piso #70: para destravar o elevador: - fique sobre o elevador sem se movimentar e fique pressionando + , até o Fundador aparecer, acerte o seu personagem e mude a roupa dele para um uniforme do Sindicato Leblanc (há um livro que lhe permite fazer isso), então, acerte-o a para destravar o elevador
● Piso #75: para destravar o elevador: - descarte (Put Down) 03 itens (qualquer um (você poderá pegá-los de volta depois se quiser)) - descarte (Trow) 03 itens (qualquer um (você poderá pegá-los de volta depois se quiser)) - derrote 08 inimigos - execute 05 ataques que não acerte nenhum inimigo - fique parado sem fazer nada por 05 turnos (aperte 05x + )
● Piso #77 à 79: para chegar ao Piso #80:
suba até o Piso #79 utilizando os elevadores
no Piso #79, não existe um elevador que o leve ao próximo Piso, então, fique pressionando + até o Fundador aparecer, desta vez, deixe ele te teleportar (ele vai te mandar para o Piso #77)
no Piso #77, fique pressionando + até o Fundador aparecer, novamente, deixe ele te teleportar (ele vai te mandar para o Piso #80)
● Piso #80: para destravar o elevador: - derrote o Chefe do andar (vá preparado para 3 turnos de luta contra esse Chefe)
Este modo é bem simples, como o amigo falou firaga ajuda bastante no decorrer do jogo usei a seguinte combinação:
Dark Knight Mascot Gun Mage White Mage Dark Mage
na sala dos tonberry da pra conseguir 2 copycat, se você tiver a dark knight no lvl 25, e usar os 2 copy cat da para colocar ela no 99, ai praticamente você fica imortal. Praticamente todos os boss você mata com doom, menos o ultimo que usando mini-demi e black sky, vá usando curaga quando precisar.
Obs: Para enfrentar os tonberry use a combinação Trainer+Samurai+Dark Knight, pois assim você fica imune ao doom dos tonberry e ai fica tranquilo. Obs 2: Para o boss final troque a black mage por gunner, pois ele pode causar confuse, e nesse estado a personagem pode sair jogando as dressphere no chão ou até mesmo no proprio boss.