Olá novamente caçadores e também caçadoras de troféus; vocês devem se lembrar de mim pelo meu guia de dicas e conselhos para o melhor caminho rumo a platina do DMC4 dedicado exclusivamente ao myPSt. Caso não tenham visto, ou, se surgir a curiosidade vocês podem pesquisar no myPSt o troféu “Bring it On” do Devil May Cry 4, garanto que não irão se arrepender.
Dessa vez desejo oferecer igualmente o meu guia de dicas e conselhos para a platina do Devil May Cry 5! Por já termos superado a incrível dificuldade do DMC4, agora é a vez do DMC5 ganhar um texto contendo cada estratégia, ensinamento para qualquer pessoa ter a oportunidade de conquistar o troféu de platina desse maravilhoso jogo.
Minha consideração geral é que sim, a platina do DMC5 contém pontos altos onde a mesma se destaca em ser tão desafiadora quanto a platina do DMC4. Porém, não beira ao absurdo, muitas situações podemos simplesmente dar o nosso jeito de assim torná-las mais acessíveis.
Então, aqui começamos.
Em suma, vamos passar por “categorias”, partes divididas desse texto que explicam cada passo para moldar então um caminho rumo a platina do DMC5. Constituindo então a:
Troféus de 'Tarefas“
Diversos troféus que nós pedem certas proezas, não são difíceis de maneira alguma, em fato; até servem para um desencargo de estresse. São divertidos de se fazer. Cito aqui a grande maioria, que provavelmente serão os que você terá de rejogar para adquirir.
Derrotar o Urizen no Prólogo. Esse troféu é certo de você o desbloquear enquanto estiver finalizando a dificuldade Heaven or Hell; para este, devemos derrotar o chefe dessa missão sem morrermos, como se trata de uma sessão a qual dá continuidade a história, não há como revivermos pois normalmente é necessário que o jogador seja derrotado aqui. Porém, o final secreto se esconde afim de derrotar esse chefe o qual é bem desafiador! Você até pode o adiantar se quiser, em dificuldades menores, pelo dano o qual aflingimos ser maior assim que destruímos o cristal. Não se esqueça de abusar bastante de agarrōes, tiros carregados e combos aéreos ou compre bastante do Devil Breaker Helter Skelter e use tudo no cristal!
Na missão 1, elimine todos os inimigos. Sem segredo, elimine tudo o que se mexe durante a fase, inimigos menores a aqueles que estão enraizados no chão. Após pular aonde a rua foi destruída, um inimigo adicional estará logo atrás.
Elimine 5 inimigos em 1 segundo. Parece ser um tanto complicado, mas não é! Para esse, selecione a Missão 2 na dificuldade Human e equipe em boas quantidades o Devil Breaker Helter Skelter! Logo no cenário onde ocorre a primeira luta, elimine os dois primeiros inimigos e exatamente cinco irão nascer. Vá dando alguns golpes para os enfraquecer e deixe-os bem próximos, quando perceber que todos estão bem juntos, segure o botão do Devil Breaker até que esse carregue totalmente e solte. Correndo tudo bem, esse ataque irá pegar em todos os inimigos, o dando esse troféu logo em seguida.
Conclua a missão 5 sem que os companheiros de V sejam nocauteados. Também não apresenta tanto desafio, prefira por fazê-lo na dificuldade Human, ao perceber que um dos companheiros de V irá ser nocauteado invoque o Pesadelo que todos irão ser curados imediatamente.
Missão 7, não equipar nenhum Devil Breaker no menu da missão. Mais uma conquista bem fácil, comece a missão sem qualquer Devil Breaker equipado. Não se preocupe pois durante a fase terão diversos espalhados pelo cenário.
Concluir a missão 11 sem qualquer arma branca ou de fogo equipada com Dante. Aqui, em primeiro lugar necessita que você termine o jogo na dificuldade Son of Sparda; isso pois, apenas ao finalizar nessa dificuldade haverá desbloqueado a melhoria na loja a qual podemos começar uma missão sem qualquer arma equipada. O meu conselho então para essa, se possuir habilidade com estilo Royal Guard tente investir nesse! Com contra ataques poderossimos podendo derrotar qualquer inimigo com três ou menos acertos. Ao contrário, use bastante as provocações, desvie de ataques para acumular DT. Por fim encha a barra do Sin DT com DT normal, possibilitando atacar nessa forma mesmo sem qualquer arma equipada.
Recolhermos 1M de Orbs vermelhas, gastarmos 500 mil com o chapéu. Ambos esses troféus são fáceis, porém, demorados; a melhor forma de juntarmos Orbs vermelhas é na Missão 13! Equipe o chapéu com o Dante, equipe o estilo Gunslinger e assim pule próximo a um adversário, aperte o botão de estilo assim que o chapéu dar uma volta completa atingindo no ato o adversário, aperte mais uma vez. Se tudo der certo Dante irá fazer uma pose e muitas Orbs vermelhas serão ganhas. Para melhor conseguir esse ”timmimg“ espere o Dante agarrar o chapéu após essa volta. Não se esqueça que na loja, há uma melhoria para essa habilidade, o dando ainda mais Orbs. Quando chegar na estátua de compras, seu progresso estará salvo, assim que derrotar todos os inimigos desse cenário, basta repetir o checkpoint pelo menu quantas vezes quiser. E para gastar os 500 mil, aperte e segure o botão de tiro! Simples assim. Recomendo fortemente a após desbloquear o troféu, fechar a aplicação do DMC5 e entrar novamente. Assim suas Orbes perdidas não serão contabilizadas.
Compre todas as habilidades de Nero, V e Dante. Com o método anterior esse troféu se torna muito fácil, mas, novamente muito demorado.
Completarmos a missão 15 sem levarmos danos de espinhos. Mais um que se faz auto explicativo, apenas use o caminho de baixo da arena! Pois o de cima terá várias estacas que podem atingir o personagem. O personagem em questão pode sim receber dano de qualquer outra fonte, menos desses espinhos.
Na missão 16, interrompa o ciclo elemental do chefe. A descrição desse troféu não exemplica o que temos de fazer para conquista-lo! Uns dizem que temos de derrota-lo sem ativar o DT, outros sem usarmos armas de fogo. Comigo, eu apenas esvaziei a ”saúde“ da cabeça esquerda e continuei atacando a cabeça direita e a do meio. Eventualmente o chefe não conseguiu invocar um elemental pulando para outro. O que fez o troféu pipocar naturalmente aqui.
Missão 19 e 20, terminarmos ambas sem usarmos continues. É um troféu razoavelmente desafiador, pelo Vergil ser um chefe de muitos movimentos. Mas, pode ser igualmente acessível se usarmos o estilo Trickster com o Dante para desviarmos de qualquer ataque, e carregarmos totalmente os meteoros do chapéu com o Gunslinger. Senão, assim que o Vergil parar de atacar, enquanto ele ainda estiver guardando a espada na bainha, realize alguns ataques. Precisando de saúde, ative o DT. Com o Nero não é diferente! Após batermos bastante no Vergil, esse entrará em um estado de fraqueza, ficando por vários segundos imóvel. O agarre para desferir uma série de golpes que ele não poderá desviar! Você pode equipar e carregar o Devil Breaker Buster (aquela prótese de cor vermelha) para um dano ainda maior.
Acumule 60 minutos no ar, elimine 1,000 inimigos e recolha 100 Devil Breakers durante as missões. Esses são acumulativos, não há como checar o quanto já foi tido de progresso infelizmente, mas eventualmente o troféu irá pipocar. Para os Devil Breakers, eu pude coletar com o Nero na missão 15! Próximo a estátua de compra terá vários Devil Breakers abaixo, após pegar todos é só reiniciar o checkpoint e repetir.
Evoluir totalmente as barras de Saúde e DT do personagem. Durante todo o jogo irão ter missões opcionais secretas que por recompensa nós darão fragmentos de Orbes azuis, ao mesmo tempo que escondidos pelas Missões normais encontraremos fragmentos de Orbes azuis e roxas. O troféu nós pede para encontrarmos todas, ao mesmo tempo completarmos todas as missões secretas. O que recomendo é procurar um vídeo contendo as localizações exatas de cada uma. As missões secretas também foram bastante facilitadas, certamente você não irá ter dificuldade nessas.
Finalizarmos todas as dificuldades.
Naturalmente você já estará familiarizado ao ter fechado na dificuldade Devil Hunter (dificuldade normal) ou Son of Sparda (dificuldade dificil) Não haverá segredos aqui, zere o jogo diversas vezes ou com paciência comece os Rank S a cada nova fase, você decide! A minha recomendação? Zere ao menos duas vezes, uma vez em qualquer dificuldade e outra no Son of Sparda, pois vamos precisar de fato estarmos acostumados além de já termos liberado a opção de customizar livremente o arsenal de Dante. Isso tornará também o troféu de comprar todos os talentos possível futuramente.
Realizarmos Rank S do Human até o Hell and Hell;
Provavelmente o troféu que você deixará por último, e cá entre nós, foi o que eu deixei também rsrs Para esse, algumas notas junto de muitos conhecimentos vamos precisar tomar!
Em primeiro lugar, não é necessário conquistar o Rank S com os três protagonistas em missões como a 7 ou 13! Apenas um é necessário. Para facilitar ambas você pode usar o V. Mas ainda sim vamos ter de finalizar normalmente as missões 7 e 13 utilizando o Nero, V e Dante.
Diferentemente do DMC4 onde era necessário alcançarmos ao menos dois Rank S e um Rank A seja em estilo, orbes coletadas e tempo. No DMC5, isso mudou! Não é mais necessário coletarmos orbes vermelhas do cenário, nem mesmo finalizarmos a missão em tempo recorde! Apenas teremos que manter o estilo elevado a cada luta, que representa um cenário! Para esse cenário então, nós será dado uma nota mediante a quantos pontos de estilo conseguimos. E por fim, temos de nós atentar a os multiplicadores que durante a jogatina irão fazer nossa pontuação crescer ou decrescer durante a missão. Seguem eles:
Bonificações
Sem Continues/Sem reviver + x1.2: Completar uma missão sem reviver multiplicará sua pontuação em 20%! Pode não parecer muito, mas por vezes é um fator decisivo para seu Rank A e um B nos cenários se transformar em um S por fim. Por isso, dê seu melhor para evitar ser derrotado.
Sem danos + x2.0: Completar uma missão sem sequer ser atingido, pode multiplicar sua pontuação por 2! Isso significa que, mesmo que sua performance não for muito boa, seja por você não estar tão habituado, não saber muito bem como jogar com um personagem específico. Mais valerá então aprender o conjunto de movimentos do inimigo e derrota-lo sem que ele o aflinja nenhuma vez. Se essa for sua escolha, então praticamente você não precisará se preocupar com pontos de estilo ou dificuldade como Hell and Hell já que os pontos sendo dobrados o garantirá sempre um Rank S!
Penalidades:
Usar roupas Super - x0.2 = Retira 80% da sua pontuação final. Um Rank S se torna impossível.
Usar assistência automática (configurações a qual deixa seus combos automáticos) - x0.8 = Retira 20% da sua pontuação final. Ainda é possível conquistar um Rank S, porém, de forma muito mais dificultosa.
Usar Checkpoints/Pontos de controle - Penalidade que anula qualquer bônus ou - 0,5x = usar checkpoints apenas uma vez irá retirar qualquer bonificação que você terá na tela de Ranking, por isso, o deixando com um número fixo da pontuação final, ou seja, sem tirar nem por, vamos dizer. Já usando Checkpoints três vezes, isso fará sua pontuação ser cortada por 50%! Em ambas as circunstâncias o Rank S pode ser muito difícil, ou até impossível, então prefira por não usar.
Mas há uma boa notícia! Existe um Exploit/Falha no DMC5 que nos permite voltar ao Checkpoint sem que nenhuma penalização seja aplicada, podendo manter sua saúde cheia por toda a missão. Para esse, ao ver que há próximo um telefone no cenário ou estátua de compras; mais adiante desses sempre haverá um checkpoint! Assim que visualizar no canto inferior direito o ícone ”salvando“, seu progresso até aqui fica registrado. Se por exemplo, personagem receber dano ou não fizer pontos de estilo suficientes, aperte o botão PS, encerre o aplicativo do DMC5, o inicie de novo! No menu, logo após a cena do Nero interagindo com o braço mecânico e o narrador recitando o nome ”Devil May Cry“ aperte ”continuar“. Você será trazido ao checkpoint que foi salvo sem qualquer penalização. Se você logo após gastou Orbs vermelhas ou Devil Breakers e usar esse método esses serão devolvidos. Esse método infelizmente não funciona na dificuldade Hell and Hell, pois não há checkpoints nessa dificuldade. Mas pode ser uma mão na roda em dificuldades como Dante Must Die.
Usar Gold Orbs/Red Orbs (Continues, reviver usando Orbes douradas ou Orbes vermelhas) Aqui há uma errata, em vários momentos, somos até permitidos em reviver até uma vez, mas em geral isso corta nosso Rank S para um A. Particularmente, eu prefiro por não usar qualquer orbe dourada ou comprar um renascimento, deixando para repetir a missão com uma melhor customização e correção de erros.
Reviver uma vez - x0.8 Reviver três vezes - x0.2
Nero Vamos começar pelo garoto do DMC4; para bem ser honesto, é um personagem balanceado no início mas que mais tarde pode se igualar ao Dante em termos de combos e versatilidade. Seus Devil Breaker fazem parte de várias habilidades distintas que promovem uma experiência única para cada jogador. E sabendo como jogar com esse personagem, você será capaz de realizar combos que deixam os inimigos no ar o tempo inteiro sendo perfeito para não ser atingido! Sem mais delongas, vamos então ver como podemos trabalhar com este personagem.
Começo os conselhos então dizendo para vocês que, muitas lutas onde apenas podemos ignorar, o melhor e mais aconselhável é apenas passar reto por essas. Combates que é feito uma parede vermelha na saida e não conseguirmos prosseguir, essas sim serão o nosso objetivo para irmos arrecadando pontos de estilo. Explicando o significado disso, no DMC5, se você não for bem em uma luta e iniciar outra, a pontuação dessa primeira luta passa a contar para o placar final! Então praticamente a sua pontuação final sofre um prejuízo por essa primeira luta que você não conseguiu uma pontuação alta. Seja pela falta de muitos inimigos ou você não fez muitos combos de bastante estilo. Então, não se importe com inimigos os quais só estão ali para ocupar o cenário, procure dar o seu melhor em ordas que aparecem nos combates obrigatórios. Também, adversários fora da câmera não o atacam, porém, se aparecerem mesmo que por um instante, podem sim atacar. Explico uma estratégia de provocação mais adiante no guia. Por hora, vamos nos focar no Nero em si.
De primeira estarei ensinando a vocês, como conseguirmos invencibilidade temporária com a transformação do Nero, uma configuração de botões que nós possibilita executar várias ações sem perdermos nosso combo, como também os próprios combos que serão confiáveis para montarmos estilo.
Existe uma mecânica no jogo que permite o personagem Nero adquirir invencibilidade temporária por alguns segundos, essa dica já não é tão novidade para aqueles que conhecem bem o conjunto de ataques do Nero desde o DMC4, embora aqui tenha mudado um único detalhe porém importante.
Ao ficar imóvel, se você apertar o botão de transformação com o Nero, este ficará invencível enquanto estiver com o braço para cima.
O detalhe que mudou, para que isso funcione o personagem deve se manter completamente parado! Diferente do DMC4 o qual permitia entrar nessa animação mesmo que o personagem estivesse se movimentando, correndo.
Configuração de botões: Aqui, deixo exatamente a configuração que uso nos personagens, me garantindo controles bastante responsivos, combos mais acessíveis, fácil aquisição de invencibilidade temporária e tanto mais. Segue a configuração:
Ataque próximo: Triângulo Ataque com tiro: L2 Pular: X Devil Breaker: Quadrado (na configuração de acessibilidade do PS4/PS5, troque o Quadrado pelo L3!!) Devil Bringer: Círculo Separação: L1 Mudar Alvo: L3 (irá para o botão Quadrado) Travar alvo: R1 Exceed: R2 Redefinir câmera: R3 Poder: Setas direcionais
Agora explicando o que cada uma dessas configurações ajuda exatamente;
O ataque com tiro no L2 permite de maneira confortável carregar tiros de nível 3! Isso claro com o meu dedo indicador esquerdo.
Na configuração de acessibilidade, apenas jogando com o Nero, eu troquei o Quadrado pelo L3; isso pois é essencial que eu possa usar o meu polegar esquerdo no analógico para o Devil Breaker sem perder o combo e me manter atento a luta podendo me movimentar livremente. Então mudar de alvos fica no Quadrado, o que não faz diferença.
Separar, destruir um Devil Breaker fica no L1.
Exceed no R2, também bastante confortável de adquirirmos mais poder para a espada do Nero. Use o seu dedo indicador para travar o alvo e seu dedo médio para o Exceed enquanto faz combos com o polegar direito. Aperte o botão R2 quase ao mesmo tempo para uma maior chance de Exceed.
E o poder nas setas; existe uma razão pela qual eu configurei o poder para as setas direcionais! Como anteriormente eu expliquei, quando o personagem fica imóvel e ativa o poder, ganhamos alguns instantes de invencibilidade, esse golpe pode também dar dano no adversário que acertar, além de fornecer pontos de estilo por isso. Então o polegar esquerdo que antes cuidava da movimentação, vai para as setas que transformam o personagem, resumindo, o personagem obrigatoriamente irá se transformar por alguns momentos invencível pois não conseguirei o movimentar ao mesmo tempo! Brilhante não?
Não esqueça, enquanto estiver na van antes de iniciar uma missão, você pode treinar no ”Vazio“! Isso será de muita importância para evoluir suas habilidades e desempenho. Então logo após configurar tudo, preste atenção e copie tudo pois nesse momento eu estarei ensinando a todos vários combos com o Nero que nós garante sempre SSS de estilo, tendo o potencial de sempre ganhar de 3,000/4,000/6,000 dependendo de quantos inimigos estiver lutando, quantos combos eles aguentam por base da dificuldade escolhida.
Mas antes, para explicar esse combo, preciso que vocês montem essa combinação de Devil Breakers:
Punch Line Punch Line Ragtime Punch Line Ragtime Punch Line Ragtime Punch Line
Mais uma vez explicando a função desses; Basicamente, os Punch Lines nós dá um foguete que mantém nosso combo ativo! Ao lançar esse carregado, um golpe lento, porém poderoso caso acerte, recompensará com muitos pontos de estilo, fazendo um B virar um S por exemplo. O Ragtime funciona no inverso, paramos o tempo para podermos ser capazes de carregar o Punch Line ao maximo ou para carregar um golpe chamado ”Hora da Verdade“ (requer DT ativo!) Se estiver planejando derrotar algum chefe com o agarrāo, a Buster Arm pode ser a arma mais forte do Nero nesse sentido. Equipe uma no final do equipamento caso quiser.
Muito bem, com tudo isso dito, vamos explicar passo a passo como fazer um combo confiável de nível SSS com o Nero; caso estiver equipado, as únicas habilidades que vamos desativar serão ”Dividir“ e ”Caça Níqueis“ por serem habilidades que atrapalham nossos combos aéreos.
Segure o L2 desde o princípio e caso possível deixe no nível 3 a espada antes da luta começar.
Pule duas vezes Trave a mira no adversário e agarre-o No ar, duas vezes triângulo, pausa, duas vezes triângulo Pule uma terceira vez Três vezes triângulo sem pausa Enquanto no ar ou pouse e pule duas vezes novamente Trave a mira no adversário e agarre-o Ative o DT fazendo o adversário ser atingido pela ativação Trave a mira e agarre-o novamente para que mais adversários sejam puxados ao mesmo tempo Duas vezes triângulo, pausa, duas vezes triângulo Pule uma terceira vez Trave a mira no alvo e agarre-o Agora sem travar a mira o agarre-o Após o agarrāo, dê o tiro carregado de nível 3 No ar ainda, faça a provocação pressionando o botão Touch Aperte uma vez o L3 para lançar o Punch Line assim mantendo o combo No chão duas vezes triângulo, pausa, duas vezes triângulo Pule duas vezes Trave a mira no alvo e agarre-o Ative o DT fazendo o inimigo ser atingido pela ativação No ar, quatro vezes triângulo sem pausa e pouse Você pode agora carregar ao máximo o Punch Line para o ataque poderoso ou senão pouse No chão, quatro vezes triângulo sem pausa Pule uma outra vez Lançe o Punch Line para manter o combo Trave a mira no alvo e agarre-o Tiro carregado de nível 3 Provocação no ar Pule uma vez No ar, com a mira travada analógico esquerdo para baixo e frente e triângulo e pouse No chão, você pode congelar o tempo e carregar o Punch Line ao máximo ou a ”Hora da verdade“ senão, continue travado a mira no adversário analógico na direção contrária e aperte triângulo para joga-lo ao alto Agora sem travar a mira o agarre-o
Repita o processo desde o início carregando o Punch Line ao máximo para um ataque poderoso e de muitos pontos. Agora com o Ragtime, o carregue no máximo, então com o tempo já congelado ative o DT e se posicione atrás do inimigo, mas bem próximo. Travando a mira no adversário ao mesmo tempo apertando e segurando triângulo enquanto para frente no analógico esquerdo segure o L3. Assim faremos o ataque ”Hora da Verdade“ capaz de aflingir muito dano e nós fornecer muitos pontos de estilo.
E desse modo repita que seu Rank só virá a subir! Lembre sempre de manter o combo ativo lançando o Punch Line, após um tiro carregado use a provocação no ar para seu estilo subir mais um nível. E assim sucessivamente.
E encerramos com o nosso menino Nero! Pode parecer que são bastante movimentos, mas é só praticar por algumas tardes que logo vocês estarão fazendo vários combos SSS sem dificuldade alguma. Justamente pelo repertório de ataques do Nero ser menor, será sua vantagem de fazermos uma série de combos cujo podem ser repetidos do início ao fim. A provocação no ar do Nero também funciona como um pulo, para desviar de inimigos ou alcançar uma localidade, apertar R2 no timmimg certo pode o recompensar com Exceed na provocação aérea.
Vamos passar por algumas dicas sortidas, fechando com maestria esse personagem.
Um bom modo de derrotar a Artemis com o Nero na missão 3 é se equipar com o seguinte equipamento:
Ragtime Punch Line Punch Line Punch Line Punch Line Punch Line Punch Line Buster
Assim que a luta for iniciada, imediatamente congele o tempo com o Ragtime. Vá até a Artemis enquanto com o tempo parado, carregue o Punch Line ao máximo, esse soco irá fazer com que essa chefe caia no chão. Se levantando alguns segundos depois, faça alguns combos se preferir já carregando a próxima Punch Line. Assim que a mesma se levantar, dê outro soco carregado e repita o processo. É um método consistente, porém, a RNG pode variar essa luta! Portanto tente até conseguir ou capaz que consiga na primeira tentativa. O Buster servirá caso ela tente carregar um golpe o qual podemos impedir. Funciona como um charme em modos como Son of Sparda, mas, no Dante Must Die essa terá mais saúde.
Na missão 8, para conquistarmos um Rank S faça combos de estilo S/SS nós primeiros adversários que ver, na escada não ataque, como também os inimigos enraizados. Lembre que logo após os dois inimigos obrigatórios irá ter um Fury! Ao perceber que irá derrotar o último, já deixe carregado o Ragtime, assim que ver o Fury nascendo do chão, pause o tempo e faça um ”Hora da Verdade“ para já o eliminar no mesmo momento. Vá para mais a frente e só inicie um combate obrigatórios até chegar no segundo elevador. Aqui você terá que descer até a área abaixo que terá diversos inimigos incluindo um maior. Conseguindo sempre mais de 4,500/5,000 de estilo. Chegando próximo ao Urizen, chame a van e salve o checkpoint, monte um pente com apenas o Devil Breaker Helter Skelter em boas quantidades. Tente quebrar o cristal do mesmo sem receber danos, na segunda etapa da luta é só deixar o controle de lado até que o nosso personagem seja derrotado.
Segurar o botão de agarrar o inimigo, você poderá o segurar por tempo indefinido, você pode levar esse adversário até uma outra área mantendo o combo ativo, ou pode usar a provocação Ex para um alto ganho de pontos de estilo! Apenas cuidado para não ser atingido, faça isso quando só houver um inimigo restando.
Caso não estiver conseguindo muitos pontos de estilo na missão 15, tente usar a provocação Ex nos cavaleiros que estão logo após a primeira estátua de compra. Malphas será a chefe dessa fase, se mantenha no ar enquanto faz um pulo duplo ou triplo usando a provocação no ar; como também os tiros carregados fazem uma grande diferença. Quando notar que a ave muda de coloração, ficando um roxo mais escuro, significa que a mesma irá te atacar com uma investida. Correndo na sua direção, você pode rolar para o lado, dar um pulo triplo sob ela mais a provocação no ar, como também pode puxar a ave com o braço do Nero segurando o botão de mira e aperte o botão do Devil Breaker, a qual cairá no chão, tiros normais também fazem esse monstro tropeçar. Enquanto atordoada você pode usar o ”Hora da Verdade“ e tão logo o agarrāo. Assim que essa sumir e emegir do chão, o mais seguro é também realizar um ”Hora da Verdade“.
Na missão 20 lutando contra o Vergil, você pode equipar três Overtures, um Buster e por fim o resto em Punch Lines. A estratégia sem danos se resume a atordoar o Vergil, carregar o Overture o que fará o Nero plantar uma bomba no adversário, tente plantar sempre três dessas. Não esqueça de pular logo após plantar a bomba, para pular a animação de troca do Devil Breaker. Tão logo, carregue a Buster e agarre o Vergil com a mesma, isso o irá retirar ao menos quase que metade da saúde. Use então a Punch Line para suporte a luta, quebrando espadas que o mesmo lança ou fixa no personagem, ou até deixando o Vergil no ar por vários segundos. Pule sempre duas vezes e provoque no ar enquanto carrega os tiros.
É interessante citar que podemos fazer o mesmo com o chefe da missão 6.
Aqui podemos ver a quantia de pontos de estilo necessários para podermos então conquistar um Rank S ao fim da missão. Seja qual dificuldade está jogando, é importante manter seus pontos de estilo a cada luta semelhantes aos valores necessários.
Human - 4,500 Devil Hunter - 5,000 Son Of Sparda - 5,500 Dante Must Die - 6,000 Heaven And Hell - 1,500 Hell And Hell - 5,500
Vale ressaltar que, a dificuldade Heaven or Hell não é necessária a nós completarmos com Rank S. Apenas a finalizar normalmente. Se for de seu agrado, você pode usar roupas ”Super“ que deixaram o personagem com DT infinito. Fazendo dessa dificuldade uma moleza. Mas caso contrário, apenas atire em tudo. Lembre de ser ”derrotado“ em missões como o prólogo e missão 8, caso contrário o jogo não avança.
Vamos para o V O V no caso, é o personagem mais fácil de se adquirir combos de nível SSS; isso pois os mascotes do mesmo possuem combos acessíveis e variados. Sem contar o DT, invocando um terceiro companheiro capaz de realizar muitas utilidades como um alto dano no adversário, por si mesmo arrecadar altos pontos de estilo, ser invencível e também reanimar qualquer companheiro abatido. O segredo para combos SSS com o V, é apenas usar a provocação no ar! Sim, o resto suas mascotes podem cuidar do assunto, sempre girando o analógico esquerdo enquanto aperta os botões de ataque para variar os combos e ativar o DT quando quiser que o Rank suba ainda mais.
Por razões de comodidade eu fiz uma configuração muito boa para o V! Mesmo sendo um personagem bem fácil de manusear, o real motivo é que devido ao posicionamento antigo dos botões, meus dedos estavam já começando a doer pela falta de conforto; Não esqueça de desativar na acessibilidade do PS4/PS5 as configurações do Nero quando for jogar com o V.
Nada de tão diferente podemos observar, mas os dedos agradecem, podem confiar. No mais, vamos adicionar várias observações!
Na dificuldade Hell and Hell, as mascotes do V são derrotadas com um acerto, mas, se você ativar o DT elas além de serem reanimadas, ficam invencíveis enquanto o DT estiver ativo.
Nesse personagem, se o jogador desejar, pode utilizar a configuração de Assistência Automática! Embora eu pessoalmente não recomende, mas como você muito provavelmente não será atingido por toda a fase e não será derrotado afim de reviver, então seu placar será sempre um S.
Enquanto deixa os inimigos fora da câmera, encarando uma parede por exemplo você pode deixar que as mascotes ataquem por si mesmas apenas apertando os botões respectivos.
Quando estiver controlando o Pesadelo, prestes ao DT acabar, você também pode se teletransportar com o Pesadelo travando a mira e analógico esquerdo duas vezes para a frente, segurando o botão Circulo. Um poderoso laser será disparado! O DT se esvaziara, porém o Pesadelo ainda continuará na arena até esse laser terminar, o dando tempo de juntar mais DT nesse meio tempo.
O mesmo pode ser feito com bastante DT, se ao lançar o laser, desativar o DT, o Pesadelo continuará no cenário sem gasto adicional de DT. Vale citar que esse laser, caso acertar o inimigo, o dá muitos pontos de estilo também. Com a configuração acima, para controlar o Pesadelo, basta ativar o DT e apertar as setas direcionais mais o botão Circulo próximo ao mesmo.
Segurando o botão de ataque, tanto quanto o Grifo quanto também a Sombra, DT será ganhado se esses ataques acertarem. Além de serem bem poderosos.
O chefe Nidhogg na missão 4, que para muitos é o mais desafiador das missões do V pode ser sim derrotado sem levarmos dano e de uma maneira muito fácil. Para isso, saiba que enquanto usamos a esquiva segurando o botão de mira e apertando o botão de pulo para os lados, V terá diversos milésimos onde não pode ser atingindo, fazendo isso sem parar o tornará praticamente intocável! Nesse chefe, desvie dos ataques sempre para esquerda e direita onde as ”cobras“ (realmente não sei por qual nome chamo esses inimigos) o jogam ácido, desvie também enquanto estiver em cima dessa poça de ácido para recuperar bastante DT. Assim que estiver com uma boa quantidade é só chamar o Pesadelo que este fará o trabalho com excelência. Não monte no mesmo pois qualquer golpe pode esvaziar o seu DT e o deixar com a guarda aberta. No mais, derrote essas cobras após o Pesadelo as ter atordoado, assim o próprio chefe ficará ao chão por vários segundos. Desative o DT, ataque com tudo o que tiver, enquanto segura o botão de ler o livro. Repita até o mesmo seja derrotado.
O Geryon na missão 5 não é diferente! Ative o modo automático, e fique desviando sempre para o lado. Aqui, usaremos muito o Griffon para ataques carregados com um simples toque no botão correspondente. Quando estiver com bastante DT, pode invocar o Pesadelo. Senão, guarde esse DT para caso você ficar preso nessas bolhas onde o personagem fica parado no tempo, ao ver que o chefe irá atacar o personagem, ative o DT para evitar ser acertado.
Ainda na Missão 5 se mantenha longe da ação, caso o cavaleiro venha te acertar somente pule para trás, nunca na direção dele. Apenas use o DT para reanimar seus companheiros, nunca para a ofensiva.
Missão 9, em dificuldades mais elevadas, a parte mais difícil dessa pode ser o cenário que se parece com um palco de teatro! Quando a luta começar, fique em cima desse palco, nenhum inimigo pode te alcançar deixando todo o serviço para os mascotes do V. Se eles forem derrotados, é só ativar o DT que logo voltaram a luta.
Embora, a forma mais segura e consistente de completar essa missão a qual achei foi a seguinte combinação:
Goliath-Sombra Artemis-Grifo Cavalliere-Pesadelo
Primeiramente então, o ataque cujo seguramos o botão do Sombra, faz um golpe que mesmo ao esquivar, tal continua sendo executado! É como se houvesse dois sombras, um realizando o ataque e outro cuidando da esquiva do V. Outro ataque muito forte é travarmos a mira e com o analógico esquerdo para trás e frente! O mascote Sombra carregará um ataque, bastante forte porém o deixando exposto. Sendo assim, planeje bem e caso perceber que irá ter o mascote atingido basta esquivar para que este volte a você. Não deixando também de comentar, que a própria esquiva do V usando o Sombra é bastante confiável, isso pois esquivando para a esquerda e direita sem parar pode torna-lo invulnerável.
Na Artemis, aqui usaremos o L2 mais o botão quadrado para que o Grifo ataque a mesma por vontade própria, seus ataques geralmente evitam danos a si mesmo, mas há momentos que mesmo assim esse é atingido. De qualquer forma, fique esquivando sem parar com o Sombra que mesmo se ela carregar o laser este não o atingirá.
E temos o Cavalliere, já nesse você pode ir com tudo, ative o Devil Trigger e a Assistência Automática. Ele não terá chance! Assim que o DT acabar esquive sem parar de todos os seus ataques para carregar mais DT. Sendo um processo bem linear, o Cavalliere irá focar mais nós mascotes quando o Pesadelo estiver na arena.
Finalizamos com o V! Sendo ele, sem dúvidas, um personagem bem acessível. Sem muito mais a adicionar vamos então comentar sobre o nosso bom e velho Dante.
Dante E está aí o personagem cujo muito provavelmente vocês, assim feito eu, devem ter conhecido por primeiro na série. É sim, um personagem de muitos equipamentos, habilidades e principalmente seus estilos que compõem esquivas, combos e movimentos especiais seja de defesa ou com suas armas de fogo. Por mais que esse personagem seja dono de muitas formas de jogo, aqui levaremos poucos equipamentos em geral.
Como também nesse personagem teremos que principalmente buscar pelas ”No Damage Runs“ isso significa, que por muitas vezes vamos completar alguma missão sem que o personagem seja atingido. Certas missões seremos até obrigados a completar sem danos! E que cá entre nós, é a estratégia mais confiável, pois várias missões do DMC5 enquanto jogando com o Dante, são extremamente difíceis de acumular pontos de estilo. Seja os inimigos possuem pouquíssima vida ou pelo próprio sistema de ranking não se manter consistente.
Se essa for sua estratégia, iremos usar principalmente o chapéu ”Dr Faust“ com o estilo Gunslinger, esse é capaz de desferir um golpe que desima qualquer inimigo em troca de Orbs. Explico no começo deste guia um ótimo método para juntarmos Orbs vermelhas. Mais adiante explico a estratégia do chapéu. Não iremos usar o estilo Royal Guard buscando esse feito, pois é arriscado demais sermos atingidos por puramente errarmos o timmimg da defesa.
Mas se sua estratégia for combos acessíveis de nível SSS, também tenho dicas para você o fazê-los sem muita dificuldade.
No caso, esse será o único personagem que não configurei nenhum esquema de botões. Está ”original de fabrica“. A razão disso é que o esquema original de botões já é por padrão muito bom, bastante também vem do costume de já ter jogado com o Dante nós DMCs anteriores e agora no 5. Se quiser, pode trocar o botão de DT, do L1 para o Quadrado, mas no geral, é novamente apenas pela comodidade.
Nosso equipamento será: Devil Sword Dante (opcional) Útil para nós proteger de projéteis enquanto no DT carregarmos o ataque de meteoros do chapéu. Por exemplo lutando contra o Vergil e esse nós lança espadas azuis. Capaz também de conjurar espadas por vontade própria que deixam os inimigos flutuando ao ficarem sendo atingidos pela mesma.
Cavalliere Uma arma lenta, porém com combos que nós mantém no ar por vários segundos. O objetivo é fazermos diversos ataques no ar, enquanto no solo, muito improvamente iremos usar essa arma. Será necessário usar o combo do estilo Swordmaster.
Cerberus (opcional) Um nunchaku que pode ser uma arma complementar para atordoar o inimigo no chão. Seu combo de várias vezes Triangulo e o combo de Swordmaster são boas pedidas. Seu ataque que cobre o personagem temporariamente com um domo de gelo o faz ser especialmente útil contra inimigos como o Fury, por fim o ataque carregado de raios que atordoa o adversário por vários segundos no solo.
Balrog Aqui brilha a nossa arma para pontos de estilo fáceis! Muito parecida com a ”Beowolf“ do DMC3; essa será a nossa companheira durante as jogatinas com o Dante. Tendo um gancho carregado que será a principal forma de arrecadar pontos de estilo. Sendo:
No modo soco:
Travado a mira no adversário, aperte várias vezes sem parar o botão triângulo.
Quando a Balrog estiver em chamas, troque para o estilo Swordmaster, segure o analógico esquerdo na direção contrária ao adversário e o botão Circulo muito próximo ao mesmo. Você pode alternar o estilo de luta entre chutes assim como socos, travando a mira no alvo, analógico esquerdo na direção contrária e botão Triângulo.
Armas de fogo
Iremos levar conosco, o lança mísseis Kalina Ann dupla! Segurando o botão de tiro, essa será capaz de atirar um raio muito forte que atordoa o adversário além de um alto ganho de estilo por fim. Caso você ainda não a possua, ela estará aguardando na missão 11! Procure na área que há um piso xadrez, você achará um caminho secreto logo após destruir aquelas raízes vermelhas de sangue.
Igualmente o chapéu Dr Faust, que pode ser usado para derrotar qualquer chefe ou inimigo usando os meteoros de Orbes. (Opcional)
Vamos agora aprender um combo de alto dano e estilo usando a Cavalliere e Balrog. Este é um tanto complexo, mas é consistente! Por favor, prestem atenção:
Com a Cavalliere equipada e Swordmaster, trave a mira no alvo, analógico esquerdo na direção contrária mais o botão Circulo. Isso levantará o inimigo no ar. (Tenha certeza de esperar o inimigo atacar ou o atordoe com um tiro da Kalina Ann) para que você não sofra dano durante esse golpe. No ar, não perca tempo e aperte o botão Triângulo três vezes para dois ataques paralisantes e mais um. No mesmo segundo que o último ataque terminar, enquanto travando a mira no alvo, aperte Circulo para um ataque que também paralisa o inimigo. Se tudo correr bem, este estará ainda no ar a frente de Dante, aperte R2, mudando para a Balrog no modo de socos, no ar ainda travando a mira no adversário, aperte diversas vezes o botão Triângulo para uma série de ataques que farão o inimigo ser jogado contra o chão. Caia naturalmente no chão, trave a mira no alvo, e acerte vários socos até a Balrog brilhar em chamas, quando ela começar a incendiar analógico na direção contrária mais o botão Circulo. Você dará um poderoso gancho capaz de fornecer muitos pontos de estilo.
Levantando ao ar junto com o inimigo, aperte R2, mudando para a Cavalliere, pule e analógico na direção contrária mais o botão Triângulo. O que paralisa para cima o adversário no ar. Já no mesmo instante, enquanto trava a mira no alvo aperte duas vezes Triângulo para dois ataques novamente paralisantes e uma vez Circulo para um forte ataque que lança o inimigo para longe.
Aperte o direcional para cima equipando o estilo Trickster, travando a mira e segurando o analógico a direção do adversário, aperte círculo para se teletransportar. Troque para o estilo Swordmaster, apertando o direcional direito, R2 para a Balrog. Travando a mira, analógico na direção contrária e triângulo mudando o estilo de luta para chutes. Faça um combo simples apertando várias vezes o botão Triângulo. Por fim o adversário voara para trás, apenas pule uma vez e assim trave a mira, analógico na direção do adversário e aperte o botão Triângulo para cair em um ataque direto no mesmo.
Ou você pode segurar o botão de tiro com a Kalina Ann dupla para um tiro concentrado. Não esqueça da provocação no ar para complementar por fim.
E aqui está o nosso combo com o Dante! Levando em conta sempre que o jogador possui todos os estilos comprados no nível 4!
Bem explicativo não é? (Eu espero)
O lado positivo desse combo é que a maior parte desse você estará no ar, o que impossibilita a grande maioria dos inimigos normais o aflingirem. Enquanto que no solo, os ataques são breves e poderosos. Você também usar o tiro carregado da Kalina Ann para atordoar um inimigo, começar o combo ou finalizar rapidamente esse. Você escolhe, tente fazer esse combo como explicado ou varie os movimentos da forma que preferir.
O que eu pessoalmente mais gosto de fazer é jogar o inimigo para o alto com a Cavalliere, dar os dois primeiros ataques com a mesma, apertar R2 e duas vezes Triângulo, pausa, duas vezes Triângulo, pausa, e três vezes Triângulo. Uma sequência rápida será dada no ar com tempo suficiente de a Balrog ”esquentar“, assim o Dante cai em cima do adversário já atordoado, dando mais três socos, vem a chance de aplicar o gancho.
Logo após você pode paralisar o inimigo para cima com a Cavalliere, dê os dois primeiros golpes com a Cavalliere normalmente e mais um com o Círculo sempre equipado do Swordmaster. Quando o inimigo for jogado para longe, você pode ativar o estilo Gunslinger e enquanto travando a mira, analógico na direção do adversário mais Circulo. Esse raio é a forma mais poderosa de um tiro da Kalina Ann e fornece muitos pontos de estilo.
Você pode emendar esses combos com movimentos da Cerberus e também da Devil Sword Dante. São combos que sempre darão certo!
Não esqueça que o Dante possui o Sin DT, este transforma o mesmo em sua forma completa, com golpes muito mais fortes. Com L2 segurado prenda o inimigo em um vórtice, com o R2 segurado atire diversos projéteis. Como também, ao ver que o Sin DT está prestes a acabar, você pode apertar o botão L1 mais o botão Triângulo, se feito corretamente, o cenário irá desacelerar e um combo muito forte irá ser dado pelo Dante juntamente de uma explosão.
Vamos também aprender o ”Quádruplo S“ O Quádruplo S se intitula por juntar as siglas SSS do ranking de combos e o ”S“ do Sin DT. Saiba que enquanto você está com a classificação SSS em algum combo com o Dante, é possível ligar o Sin DT por cinco segundos sem gasto na barra desse poder! A animação de transformação não existirá sendo algo muito rápido, mas, suficiente para manter o combo podendo desferir um a dois ataques mais fortes e logo em seguida desligando o Sin DT com custo gratuito. Você terá que estar com a barra de Sin DT cheia e novamente com ranking SSS em um combo.
Aqui também explico mais um combo e uma estratégia do chapéu junto da provocação Ex utilizando o bug da câmera. Sim, é trivial, não sendo tão importante quanto os itens anteriores, mas, penso que vale a pena ao menos comentar por cima:
Balrog e Faust Para esse, invoque a proteção de Orbes vermelhas sob o Dante, botão de tiro mais o analógico esquerda para trás. Ataque o adversário no modo chute até ele ser atordoado no solo, por fim finalize com o gancho! Travando a mira no alvo, analógico esquerdo para trás e botão Circulo então no estilo Swordmaster.
Estratégia do Trickster e o Dr Faust fantasma Esse você irá invocar um fantasma com o chapéu! Gunslinger então equipado junto do Dr Faust, trave a mira no adversário analógico esquerdo na direção contrária. Esse fantasma pode atirar Orbes vermelhas nós inimigos que causa um dano menor, mas, existente. Enquanto você segura o botão de tiro para esse fantasma continuar atirando é possível mudar para o estilo Trickster e ficar desviando enquanto aperta indefinidamente o botão Circulo. Obviamente teremos de ter bastante Orbes vermelhas, mas, creio que não seja viável. Porém você pode testar e tirar suas próprias conclusões. No meu caso, tive um resultado surpreendente enquanto lutava com o Fury (uma espécie de largato vermelho que se teletransporta) Ele não conseguiu me atingir nenhuma vez e o derrotei muito rápido, mas claro, muitas Orbes vermelhas foram gastas.
E por último, A manipulação da câmera e a provocações Ex: Existe na loja um item que custa 3 milhões de Orbs vermelhas para cada um dos três personagens, essa habilidade nada mais é do que uma provocação! Sim, eu também vi com maus olhos no início, mas, essa provocação é capaz de nós dar muitos pontos de estilo, subindo por exemplo, a classificação de D para um S! Para usarmos essa provação, iremos fazer o bug da câmera, antes presente no DMC4, e faz agora uma nova aparição no DMC5. A quem se lembra, o conceito não mudou, mas, para quem não sabe. Você terá de se afastar dos inimigos, em um canto do cenário, comece controlando a câmera, Olhe para baixo ao mesmo tempo que apenas visualiza o personagem. Agora aperte L3 mais o botão Touch ao mesmo tempo (a configuração pode mudar dependendo se estiver jogando com o Nero) Se correr tudo bem, você poderá ficar ”dançando“ por vários segundos enquanto os inimigos fora da câmera estão esperando para você voltar a visualizar eles! As chances são mínimas entretanto, esse bug não é tão consistente.
No geral, essa é a nossa estratégia de forma natural com o Dante.
Mas como citei antes, algumas missões serão em grande parte bastante dificultosas de alcançarmos o Rank S. Mesmo que o jogador jogue ”bem“, por vezes pode não ser o suficiente. (Missões 10, 12 e 18 por exemplo) sendo necessário assim completar a missão sem danos. Então aqui, vamos aprender o método do chapéu ”Dr Faust“, uma estratégia que para muitos é fácil e barata. Mas lembre, não estamos aqui para provar a ninguém que jogamos melhor ou somos superiores. Apenas queremos usufruir 100% do jogo, nós auto desafiar, conquistarmos o troféu tão desejado e afins, seja o que mais estiver em sua mente.
Para esse método vamos precisar; Gunslinger nível 4 Dr Faust nível 4 E muitas, muitas Orbes vermelhas, digo, negócio de 5-10 milhões para cima, sendo ainda generoso.
Novamente, cheque o início desse guia se estiver procurando um método consistente e abundante de Orbes vermelhas.
Sabendo que, ao equipar o estilo Gunslinger junto do chapéu Dr Faust temos um leque de opções envolvendo ataques que tanto drenam quanto também nós fazem ganhar mais Orbes vermelhas. O ataque em questão pode custar por volta de 40 mil a 150 mil, mas, o detalhe é que na versão de 150 mil até mesmo chefes podem ser derrotados com apenas um golpe! De forma resumida, você está ”pagando" para que os adversários sejam derrotados.
Para esse golpe (recomendo praticar no Vazio, por lá suas Orbes perdidas não são contabilizadas) Trave a mira no adversário, analógico esquerdo para frente e botão Circulo enquanto no estilo Gunslinger. Feito isso, Dante estará carregando um ataque, soltando o botão de estilo um grande meteoro irá cair de forma certeira no inimigo! Esse golpe em questão pode ser carregado por três níveis, mas apenas o de nível um é suficiente para eliminar qualquer inimigo comum. Mas o melhor a se fazer é segurar o botão de tiro para eliminar os inimigos comuns mesmo. Essa é a nossa estratégia para qualquer inimigo que ainda está nascendo no cenário ou algum chefe que foi atordoado.
E assim vamos avançando as missões com o Dante sem levarmos dano, dependendo muito mais das Orbs vermelhas. Caso você seja atingido, tenha perdido suas Orbes vermelhas, não reinicie o checkpoint ou a missão pelo menu. Feche o aplicativo do PS4/PS5 que seu progresso voltará e assim suas Orbes antes de terem sido perdidas. Na dificuldade Hell and Hell você ainda manterá suas Orbes, mas terá de refazer a missão do início pela falta de checkpoints. Qualquer dúvida, você pode dar uma olhada no início desse guia para um rápido conhecimento de checkpoints, progresso e penalizações.
Com o Dante então explicarei uma estratégia em específico para cortar o Puzzle da missão 12 e como derrotar sem receber danos todos os chefes do mesmo com o meteoro do chapéu.
Na missão 12, leve a arma branca Cavalliere, assim que chegar na fonte onde devemos concluir a procura por aquelas raízes de sangue. Você poderá então equipar a Cavalliere, fique em cima do parapeito onde continua o caminho. Observe que logo acima existe mais dessas entradas ao alto em que temos de passar por dentro para então chegar ali em cima. Mas não, se você selecionar logo em seguida o estilo Trickster, com a Cavalliere pular e travar a mira, analógico esquerdo para trás e Triângulo o Dante irá subir no ar! Repetindo isso mais vezes chega um momento em que o personagem ganha altitude suficiente para usar a esquiva no ar com o Trickster e pousar nessa entrada ao alto! O mesmo pode ser feito com as outras entradas. Fazendo isso você praticamente irá resumir o Puzzle sem precisar dar voltas e enfrentar inúmeros inimigos. Use essa tática claro, se estiver buscando o S com o multiplicador de sem danos.
Urizen (Missão 10) Aqui, enfrentaremos o mesmo chefe do Nero enquanto ele está no trono; não há tanto o que seja diferente, use a esquiva do estilo Trickster no solo para desviar dos projéteis que caem de cima, e a esquiva no ar para as esferas de fogo ou o laser. Quando houver a oportunidade, apenas segure o botão de tiro com o chapéu equipado até o cristal por fim quebrar.
Cavalliere (missão 11) Equipe o estilo Trickster, pois será necessário por muitas vezes desviar de seus diversos ataques e projéteis! O conceito aqui é simples, chegue perto do chefe, pule e use o botão de estilo no ar para esquivar enquanto ele tenta atacar. Nesse meio tempo em que ele desfere os golpes, com o chapéu equipado, segure o botão de tiro; quando ele começar a defender, solte. Eventualmente você irá aflingir dano suficiente que o chefe irá se teletransportar para longe e carregar um golpe com a espada. Nesse momento, se aproxima, troque o estilo para Gunslinger e carregue os meteoros do chapéu para o nível 2! Aí é só soltar.
Urizen (missão 12) Vamos começar a luta transformados no Sin DT, nesse formato devemos antes de mais nada, destruir o cristal que protege esse chefe! Então tão logo, pule e segure L2 para o vórtice e logo em seguida L1 e Triângulo ao mesmo tempo para o ataque dizimador junto de uma explosão. Se não conseguir realizar esse golpe do L1 e Triângulo, então quebre o cristal normalmente com um ataque do botão Triângulo e esquive para o lado sem parar. Voltando a forma de Dante, com o Trickster fique esquivando no solo sem parar! Ative o DT normal e assim que os tentáculos pararem de perseguir o mesmo segure o botão de tiro com chapéu equipado! Se tudo correr tudo bem, a luta já estará decidida pelo poder desses tiros serem ampliados pelo DT e atordoarem bastante o chefe.
Cerberus (missão 16) Já nesse chefe, esquive de seus ataques com o estilo Trickster, tome uma boa distância de um modo que ele tenha que vir até você. Ative o DT e selecione o chapéu! Vamos buscar atordoar o chefe totalmente assim que darmos dano suficiente nas três cabeças. Segure o botão de tiro então com chapéu. Quando ele cair no chão, é só mudar para o Gunslinger, e carregar os meteoros até o nível 3.
Urizen (missão 17) Muito parecido com o chefe Cavalliere! simplesmente comece se esquivando com o estilo Trickster para longe, dos raios e ondas de energia, aos poucos, vá aflingindo dano com o tiro do chapéu. Quando ele se teletransportar para carregar um golpe, será sua chance de mudar de estilo e então carregar os meteoros de nível 3. Você também pode se teletransportar para o alto da cabeça do Urizen e ficar atirando, ele não poderá fazer nada até que você desça a altitude. O mesmo pode ser feito com socos da Balrog. Em difículdades mais alevadas, você pode socar a perna do Urizen e esquivar, até que dê um salto e comece o diálogo para então carregarmos os meteoros.
Grifo, Sombra e Pesadelo (missão 18) Nesses três vamos usar bastante a esquiva ao solo com Trickster e novamente, bem aos pouquinhos, aflingir dano com o tiro do chapéu. Quando chegar o Pesadelo na última luta, ative o Sin DT e aperte L1 mais Triângulo para um bom dano nas mascotes. Continue com a estratégia até o Grifo e a Sombra serem quebradas. Pesadelo então, ele irá se teletransportar para tentar reviver as mesmas, é a sua chance de mudar para o estilo Gunslinger e carregar o meteoro de nível 1.
Vergil (missão 19) Chegamos ao Vergil! É vital trazer a essa luta a Devil Sword Dante. Use a esquiva do estilo Trickster ao solo, nós afastando do mesmo temos que prestar atenção a quando ele se teletransportar para nós atacar, nesses combos, geralmente o Vergil fica imóvel para guardar a espada na bainha, em seguida lançar algumas mini-espadas na direção do jogador. Com a Devil Sword Dante em mãos, então aproveitando que o Vergil está guardando a espada logo após seu combo, ative o DT, Gunslinger e carregue o meteoro de nível 3 com chapéu. Não se preocupe com as mini-espadas pois essa arma do Dante o protege de projéteis.
Se você derrotar inimigos suficientes durante os créditos com o Nero, com Dante derrotar inimigos mais rápido que o Vergil. Uma cena será desbloqueada junto de um troféu!
Bom, é isso pessoal, esse foi meu guia de conselhos e dicas do DMC5. Reuni muita coisa que desde 2019 tenho aprendido. Espero que neste, você possa conquistar sua platina. Sem muito mais a adicionar, um bom jogo a todos.
Para este basta você tirar Rank S em apenas uma dificuldade exemplo se você começou o modo Humano termine todas as missões daquele modo de dificuldade com a nota S que ai o vai vir.