A dica que funcionou comigo nesse modo foi esperar o modo livre que tem ganhar em 2 minutos, então peguei um cara muito bom de Jiu Jitsu, toda luta era chegar, derrubar ( + ou + ) e partir para finalizar. Durante a finalização não apavore e não faça movimentos bruscos pois quando vc está atacando a sua barra diminui e quando está defendendo sua barra aumenta o que facilita para o adversário. Essa estratégia dá certo em uns 80% das lutas pq a maioria escolhe personagem fraco de JJ e não sabem defender. Caso vc pegue um cara que tenha a mínima noção de defesa e vc perceba que não vai rolar de finalizar, passe para o Ground & Pound e aplique alguns golpes nele, esse golpes que entrarem vão te dar vantagem na pontuação. Boa Sorte
Esse é de fato o que deixará muita gente desanimada na platina!
Nesse modo será necessário vencer 6 partidas seguidas, sendo que os jogadores só poderão enfrentar jogadores que tenham a mesma quantidade de vitórias, logo o jogador que venceu 3 partidas só poderá enfrentar jogadores com 3 vitórias, e assim até chegar na final de jogadores com 5 vitórias cada se enfrentarem, daí a dificuldade de encontrar partidas no decorrer das vitórias e como você não pode sair do modo, ou vai reiniciar o modo, umas horas de espera provavelmente serão necessárias…
Mas dado o conhecimento do funcionamento, o modo também sofre alterações nas regras diariamente, ora só sendo permitidos socos com uma categoria específica, outra só chute, outra o MMA completo só com um round, enfim eu me dei bem nos chutes, foque em treinar num modo que você se sinta mais a vontade… O vídeo abaixo mostrará minhas 4 ultimas lutas, e pode ajudar a entender melhor tudo explicado acima.
Esse lutador eu criei, eu não lembro estilo principal (tô sem acesso ao game, aluguei na EAplay), mas o secundário era excepcional, pois esse tem maior variedade de chutes. E ele era o mais leve e o mais alto possível pra categoria.
Consegui esse troféu infernal na blitz melhor de 3 rounds, só soco, categoria peso pena. Essa modalidade é boa porque não precisa se preocupar em defender chutes, quedas e evitar finalização.
Usei o lutador Max Holloway, que tem uma combinação jab / direto ( e repetidamente) muito rápida e com longo alcance. Além disso fundamental defender os golpes carregados e aproveitar a brecha que esses golpes mais pesados deixam pra acertar mais jab / direto. Tb ajuda ficar esperto na distância, mas a defesa é o mais importante.