* Benvenuto Apenas acompanhe o guia na apresentação da cidade. Logo após terminar o trajeto, haverá uma cutscene interativa com Leonardo. Pressione , você ganhará mais 500 florins de bônus por isso. Siga para o ícone no mapa “!”.
* That’s Gonna Leave A Mark Ajude Rosa, escoltando ela pela cidade até o ponto onde ela não aguentará mais andar, depois disso você será obrigado a carrega – lá até um barco. A partir daí proteja o barco matando os arqueiros que estarão pelo trajeto em que você irá passar, cuidado para não se afastar demais do barco, pode causar a dessincronização da memória. Após chegar na base dos ladrões, leve Rosa até a mesa, haverá uma cutscene interativa, aperte 2 x. Depois mais uma cutscene e fim de missão.
* Building Blocks Converse com Antonio e trace novos planos para dominar a cidade.
* Monkey See, Monkey Do Suba até o alto do andaime depois de aprender a habilidade nova.
* Cleaning House Identificar e matar os traidores, após sair da casa, haverão 3 círculos verdes no mapa, utilize sua visão de águia para detectar os traidores e mata – lós. Após completar os 3 assassinatos, vá para o ícone “!” mais próximo a da igreja.
* By Leaps And Bounds Você terá 5 minutos para subir, siga pelo lado esquerdo no solo e escale o prédio paralelo ao da igreja, após subir salte para a igreja e de a volta no campanário, suba mais um telhado e salte para a torre, depois é só utilizar a habilidade de saltar aprendida e terminar de subir a torre. Aproveite para sincronizar e depois execute um salto de fé, converse com Rosa e fim de missão. Vá até o ultimo ícone de “!” indicado no mapa.
* Breakout Liberte os grupos de ladrões que foram aprisionados. Após a cutscene, siga para um dos 3 pontos indicados no mapa. Mate os guardas e escolte o grupo de volta até o ponto de partida. Após a cutscene vá para o ícone “!”.
* Clothes Make The Man Essa missão consiste em roubar o conteúdo dos baús, utilize os ladrões para distrair os guardas e evitar abrir conflitos diretos. Serão 3 baús mais o barco que devera ser levado até a base dos ladrões. Após completar essa missão vai falar com Antonio.
* Everything Must Go Após a cutscene, siga até os alvos e mate – os, após mata – lós volte e converse com Antonio. Utilize os ladrões para distrair os guardas e escale o prédio pela lateral, Depois desça por dentro evitando ser detectado e mate Emilio. Haverá uma cutscene, fim de sequência.
Essa missão serve apenas para mostrar alguns pontos da cidade e o que anda acontecendo com Emilio e os mercadores. Apenas siga Leonardo por todo o caminho.
THAT'S GONNA LEAVE A MARK
Você deve ajudar Rosa a fugir. Basta segui-la e matar inimigos quando entrar em combate. Em certo ponto, ela não conseguirá mais andar. Carregue-a no colo e não se preocupe com os guardas (os ladrões cuidarão deles). Quando ela estiver no barco, sua missão é ir pela borda da cidade e matar guardas na margem do rio. Os caminhos são cheios de pulos para chegar aos lugares onde os soldados estão e vão te levar por todo o caminho como se fosse uma linha (quase) reta. Há algumas partes traiçoeiras, por isso não se empolgue nos pulos ou você pode cair na água e perder muito tempo. Mate alguns jogando facas caso veja que a plataforma onde está o alvo for muito pequena. Não fique muito atrás do barco. Esteja sempre um passo à frente deles e aguente o caminho todo até o barco estacionar. Desça até ele, pegue Rosa e leve-a até o beco ao lado. Aperte os botões indicados na tela quando ela estiver com o médico.
BUILDING BLOCKS
Apenas fale com o líder dos ladrões.
CLEANING HOUSES
Existem três áreas verdes no mapa, cada uma com um traidor. Na área oeste, o traidor está em um barco com vários soldados. Tente matá-lo ficando pendurado na borda do barco. Na área ao sul, o alvo está em um telhado próximo a outro que tem uns ladrões comuns. Ele virá lutar. Na área que sobrou, o traidor está no mercado. Usando a Eagle Vision e observe o caminho que ele faz. Fique pendurado na borda da água, onde ele fica parado por um tempo. Mate ele e o guarda que o acompanha.
MONKEY SEE, MONKEY DO
Se você já tentou escalar os Viewpoints de Veneza, deve ter visto que não há como alcançar alguns. Rosa te ensina uma nova técnica: quando estiver escalando, fique em High Profile usando o , pule com e aperte no ponto mais alto do pulo para que Ezio se segure na borda acima. Faça isso no andaime aí em frente, até o topo dele.
LEAPS AND BOUNDS
São cinco minutos para subir ao topo do Viewpoint, usando a nova técnica de escalada. Se você matar o cara que fica lá em cima antes da missão começar, vai ganhar tempo (é possível matá-lo tranquilamente durante o percurso). Comece escalando pelo canto esquerdo e vá rumo ao centro da parede conforme necessário. Lá em cima é só ir para a torre e usar a técnica nova algumas vezes.
BREAKOUT
Emilio vai executar vários ladrões e adivinhe quem vai ao resgate? São três pontos na cidade e você deve chegar a todos pelos telhados. Assassinane o cara que fica em frente à cela e então abra a cela. A parte chata dessa missão é que você deve levar os camaradas que acabou de libertar até Ugo nos telhados antes de ir para o próximo ponto. A parte boa é que eles são ladrões, por isso podem escalar coisas, igual a Ezio.. O procedimento é o mesmo nos outros lugares com prisioneiros.
CLOTHES MAKES THE MAN
Há três baús com roupas de soldados inimigos. O mais próximo pode ser pego sem chamar atenção: basta chegar pela água e abri-lo (os guardas de costas na sua frente nem perceberão). Já os outros dois devem ser pegos com a ajuda dos ladrões da cidade. Contrate um grupo e mande-os atrair a atenção dos guardas primeiro, então é só ir lá e abrir tranquilamente. Depois do último baú, roube o barco indicado (provavelmente vão te perseguir, apenas tente chegar ao barco) e vá com ele até Ugo.
EVERYBODY MUST GO
A primeira parte consiste em matar os cinco arqueiros no topo da casa de Emilio. Comece pelo alvo mais ao sul que está num outro telhado. Jogue facas nos caras que não estiverem perto de outros. Acabando com os cinco, vá ao ponto no mapa e fale com seus camaradas. Agora é hora de invadir a casa principal. O melhor jeito é chamar um grupo de ladrões (mercenários não ajudariam muito nessa situação) para distrair os guardas e levá-los para outro lugar fora da entrada, abrindo espaço para você entrar tranquilamente e começar a escalar pela esquerda – você terá que usar a nova técnica para chegar ao topo. Veja a cena e mate sorrateiramente o cara na sua frente. Agora só resta descer e matar Emilio. Ser ou não ser visto não faz muita diferença. Você só tem que enfrentar mais uns guardas no processo. Nem é necessário fugir depois.