Esse é o troféu que pode impedir sua platina. É preciso conhecer/decorar muito bem cada fase e sobretudo cada inimigo/chefe. Você precisa ativar o último chefe que seria como fosse uma fase extra, a 9 (atenção, não precisa vencê-lo para o troféu). Para ele aparecer, precisa ser feito no modo Arcade e ao menos na dificuldade intermediária, sem continues (o famigerado 1CC).
Darei algumas dicas que me ajudaram, apesar de ter tentado esse troféu umas 20 a 30 vezes (o restante da lista é tranquilo).
Primeiro: sempre pegue vidas. Em pontuação você ganha vidas com 500.000, 1 milhão, 1 milhão e 500 mil, 2 milhões, 3 milhões e 4 milhões. São 6 vidas aí. Dependendo de seu jogo, você pode ou não chegar aos 4 milhões, então retire uma da lista, por precaução.
Agora, o mais importante, os bônus que surgem. São aquelas bolas que vem com F, H, 5K e 15K. Preste atenção que depois delas circularem pela tela, elas se tornarão verdes com uma vida à disposição. Não demore a coletar, caso contrário ela muda o bônus ou escapa da tela. Se perder na fase, você não consegue mais. Com exceção da fase 4 e 8, todas tem ao menos uma. Citarei aqui a ordem.
Fase 1 – Primeira que surge. Fase 2 – Terceira que surge Fase 3 – Terceira que surge Fase 5 – Praticamente a segunda, pois ficarão duas bolas na tela ao mesmo tempo, então a segunda se transforma. Fase 6 – Primeira que surge Fase 7 – Segunda que surge
Dessa forma, se coletarmos todas as vidas que o jogo oferece, teremos um total de 14 a 15 no total (lembrando que começamos com 3). Também podemos coletar os segredos pelas fases. São aqueles pontos de interrogação que pegamos conforme atingimos determinados objetivos pelo jogo (que não ficam bem elucidados para quem joga). Se coletarmos 3, a outra fase nos dá mais uma vida, entretanto o chefe vem mais difícil e apelão. Então, acredito que nem compensa, além de jogar de forma afobada pq são muitos pontos necessários.
Agora, a parte estratégica. Interessante passar das 3 primeiras fases sem perder vidas. Problema que a fase 4 e a 7 foram as mais difíceis pra mim. Os inimigos são bem traiçoeiros, rápidos e os subchefes são bem letais, entretanto os chefes não foram tão difíceis. O chefe mais chato e difícil é o da Fase 6 (espere perder umas 2 vidas nele). Pense que depois da Fase 4 é possível perder algumas vidas preciosas. A fase 8 é apenas um chefe que é preciso ser eliminado 3 vezes, porém ele tem HP bem baixo e praticamente perdi apenas uma vida nele. Interessante chegar na Fase 7 com ao menos 5 vidas.
Quanto à nave a ser usada, eu optei pela Arobe-D. O tiro dela não é tão forte, mas seu especial que confere um tempo de invencibilidade ajudou bastante, inclusive em chefes. Há quem prefira Reyka, seu tiro é potente, é mais ágil, a arma especial mediana, porém indico para jogadores mais agressivos e ousados.
Aproveite da invencibilidade de Arobe-D. Se você perdeu uma vida, você volta com o especial cheio, então, caso o chefe esteja com pouco sangue, melhor ativar logo e acabar de uma vez com ele.
Considerei esse jogo mais difícil que outros clássicos que joguei como Raiden V e Sky Force. Uma boa jogatina a todos.