Invista no começo em Luck, até chegar a 100 pontos, com 100 pontos em luck, ira ganhar o dobro de experiencia em cada partida, a partir dai comece a investir nos outros atributos, isso permitira que evolua muito mais rápido o que lhe dará vantagem nas difíceis lutas a seguir. Para derrotar Elizabeth no andar 200 do Risky as melhores skills a conseguir são:
Mind Charge - SP Skills / SP Skill Boosts custa metade do SP Full Analyze - Anula os efeitos dos skill do adversario Die for Me! - Pequena chance de matar automaticante durante um SP Skill Mediarahan - Aperte PLAY para recuperar HP e SP em grande quantidade
Elas podem ser conseguidas nos bosses dos andares mencionados entre colchetes, a estrategia é utilizar o maior numero possivel de SP Skills e torcer para que ela morra pelo efeito de Die for Me!
Minha dica é a respeito da skill Die for Me!. Ela dá uma pequena chance de matar com algum hit de um SP Skill. Não é uma vez por SP Skill, mas uma chance a cada hit. Sabendo disso, o ideal é usar um que acerte várias vezes, como o Weaver's Art: Breaking Wheel da Labrys que tem a Ariadne como Persona e fica à esquerda da Mitsuro na tela de seleção de personagens O especial é assim: + e dá 50 hits ou mais. Essa é a que eu faria, mas também há mais chances com o Garudyne do Yosuke ( + ) que dá 31 hits se acertar tudo.
Os 2 primeiros cursos requerem “ apenas” perseverança. O ultimo recomendo antes de chegar na ultima luta (andar 200) pegue a skill DIE FOR ME! (Andar 50 do terceiro curso). Ela da uma pequena chance de morte automática ao usar sp skill.
Dá para conquistar este troféu deixando o computador lutando por você, apertando no menu de seleção , mais é necessário investir em luck para aumentar o nível rápido e depois ir aumentando os outros atributos, a fase mais apelativa é a 200 do risk onde eu só consegui passar com a técnica “die for me” que da uma chance de matar o inimigo com um único golpe, agora vai a dica…
muitas pessoas conseguem está técnica de primeira na fase 180 do risk, só que eu consegui somente na 4 tentativa nesta fase, caso alguém esteja com este mesmo problema não custa tentar. segue onde conseguir cada técnica lembrando que tem chance de a técnica não sair na primeira tentativa sendo necessário tentar mais vezes:
Absorb Elec - Recover HP when Shocked (M) –> Hard 50] Absorb Ice - Recover HP when Frozen (M) –> Hard 40] Absorb Physical - Increase SP gained when taking damage –> Hard 75, Risky 40, Risky 70] Aeon Rain - Opponent gradually takes damage (L) –> Normal 40] Akasha Arts - Both players gradually take damage (H) –> Hard 15, Risky 50, Risky 105] Alertness - Null opponent's First Attack –> Normal 15] Ali Dance - Chance of reducing damage by 1/2 when taking damage (L) –> Normal 30, Risky 10, Risky 60] Amrita Press - Play to recover from an ailment once –> Hard 25] Angelic Grace - Reduce projectile damage by 1/2 –> Risky 110, Risky 200] Apt Pupil - All counter hits will be Fatal Counters –> Hard 60, Risky 185] Arm Chopper - Chance of Fear when attack hits (L) –> Normal 20] Arms Master - Skill Boosts cost 1/2 SP –> Hard 90, Risky 170] Arrow Rain - Opponent gradually takes damage (M) –> Normal 20] Atom Smasher - Hitting opponent's Persona destroys 2 Persona Cards –> Hard 10] Attack Master - Increase Attack (M) –> Hard 55, Risky 45, Risky 160] Auto-Maraku*** - Increase Defense (H) –> Risky 25, Risky 175] Auto-Masuku - Increase Speed (H) –> Risky 195] Auto-Mataru*** - Increase Attack (H) –> Risky 35, Risky 165] Balzac - Chance of Rage when attack hits (M) –> Normal 50, Hard 35] Bash - Disable blocking, but increase Attack (H) –> Normal 40, Hard 60] Bewilder - Chance of Panic when attack hits (H) –> Hard 40, Risky 40] Black Viper - Both players start with MAX SP –> Hard 75, Hard 100, Risky 5, Risky 70] Blue Wall - Reduce damage from Yu, Kanji, and Akihiko –> Hard 45, Hard 80, Hard 140] Brutal Impact - Disable blocking for both players –> Risky 95, Risky 165] Burning Petals - Increase chip damage (EX) –> Risky 115, Risky 135] Challenge Authority - Furious Actions can be use while blocking –> Risky 145, Risky 170] Cleave - Increase Skill Attack (L) –> Normal 40] Cool Breeze - Recover HP upon victory (M) –> Hard 95, Risky 35, Risky 95] Counter Guard - Cancel Attacks cost 1/2 SP –> Hard 80, Risky 5, Risky 120] Counterstrike - Guard Cancel Attacks cost 1/4 SP –> Risky 65, Risky 185] Debilitate*** - Reduce opponent's Attack (H) –> Risky 105, Risky 160] Defense Master - Increase Defense (M) –> Hard 70, Risky 20, Risky 85] Dekaja - Opponent will not Awaken –> Hard 85] Dekunda - Null one of the opponent's equipped skill effects –> Normal 25] Demonic Judgment - Either you or opponent start with 1/2 HP –> Hard 85, Risky 20] Dia - Press PLAY to recover HP once (L) ]Normal 35, Hard 10] Diarahan*** - Press PLAY to recover HP once (H) –> Risky 45, Risky 155] Diarama - Press PLAY to recover HP once (M) –> Hard 35, Risky 15, Risky 70] Die for Me! - Chance of one-hit kill when SP Skill attack hits (L) –> Risky 180] Divine Grace - Auto recover HP (EX) –> Risky 105, Risky 195, Risky 200] Dragon Hustle*** - Increase Skill Attack (H), Increase Speed (M) –> Risky 140, Risky 195] Endure - When HP drops below a set level, recover HP once (M) –> Hard 100, Risky 155] Enduring Soul*** - When HP drops below a set level, recover HP once (H) –> Risky 85, Risky 100, Risky 140] Energy Shower - Both players auto recover HP (M) –> None… surprisingly] Evade Physical - Chance of reducing damage greatly when taking damage (L) –> Risky 65, Risky 105] Evil Touch - Chance of Fear when attack hits (M) –> Hard 15] Fast Heal - Reduce ailment effect duration (L) –> Hard 45] Fatal End - Increase SP Skill Attack (M) –> Normal 50, Hard 60] Firm Stance - Disable blocking, but reduce damage –> Normal 35, Hard 70] Fist Master - Combos connect more easily –> Risky 95, Risky 135] Full Analyze*** - Null opponent's equipped skill effects –> Risky 165] Fury of Yasogami*** - Activate Boss Mode –> Risky 200] Gale Slash - Opponent starts with less HP –> Normal 50] Gigantic Fist - Increase Skill Attack (L), Increase Defense (M) –> Hard 20] God's Judgment*** - Opponent starts with 1/2 HP and MAX SP –> Risky 90, Risky 195, Risky 200] Green Wall - Reduce damage from Yosuke and Yukari –> Hard 5, Risky 30, Risky 65] Growth 1 - Increase EXP gain (L) –> Hard 15] Growth 2 - Increase EXP gain (M) –> Hard 50, Risky 50, Risky 145] Growth 3 - Increase EXP gain (H) –> Risky 95, Risky 150] Hassou Tobi - Power up Hops –> Hard 55, Risky 25, Risky 80] Heat Riser - Combo damage scaling reduced –> Hard 85, Risky 75, Risky 180] Heat Wave - Increase SP Skill Attack (H) –> Hard 50, Risky 90] High Counter - Skills can be used while blocking –> Risky 160, Risky 175] Holy Arrow - Chance of Charm when attack hits (L) –> Normal 10] Hysterical Slap - Chance of Rage when attack hits (L) –> Normal 10] Infuriate - Both players start with Rage –> Hard 65, Risky 45, Risky 170] Insta-Heal - Reduce ailment effect duration (H) –> Hard 45, Risky 30, Risky 80] Invigorate 1 - Auto fill SP (L) –> Hard 25, Risky 55] Invigorate 2 - Auto fill SP (M) –> Risky 50] Invigorate 3 - Auto fill SP (H) –> Risky 75, Risky 190] Kamui Miracle - Various effects occur at the start of the round –> Hard 25, Hard 100, Risky 10, Risky 115] Life Drain - Recover HP when attack hits –> Hard 30, Risky 30] Makajam - Chance of Mute when attack hits (M) –> Hard 30] Makara Break - Null effect of Makarakarn –> Hard 65] Makarakarn*** - Damage taken from SP Skills also applies to opponent –> Hard 90, Risky 100] Marakunda - Increase chip damage (H) –> Risky 70, Risky 180] Marin Karin - Chance of Charm when attack hits (M) –> Normal 45, Hard 70] Matarunda - Reduce opponent's Attack (M) –> Hard 65, Risky 15] Me Patra - Press PLAY to recover from Panic, Fear, or Rage –> Normal 15] Media - Press PLAY to recover HP/SP once (L) –> Hard 30] Mediarahan*** - Press PLAY to recover HP/SP once (H) –> Risky 135, Risky 190] Mediarama - Press Play to recover HP/SP once (M) –> Hard 65, Hard 95, Risky 5, Risky 65, Risky 150] Mind Charge*** - SP Skills / SP Skill Boosts cost 1/2 SP –> Risky 80, Risky 130] Mind Thrust - Chance of Panic when attack hits (L) –> Normal 20] Muzzle Shot - Chance of Mute when attack hits (L) –> Normal 5] Myriad Arrows - Increase SP gained on successful First Attack (H) –> Hard 20, Risky 60, Risky 110] Navas Nebula - Decrease opponent's SP when attack hits –> Normal 25] Niflheim - Increase opponent's Frozen duration –> Risky 125, Risky 150] Null Charm - Null Charm state –> Normal 10] Null Fear - Null Fear state –> Normal 25] Null Mute - Null Mute state –> Normal 30] Null Panic - Null Panic state –> Normal 5] Null Poison - Null Poison State –> Normal 20] Null Rage - Null Rage status –> Normal 35] Old One - Decrease Speed for both players –> Normal 15] Poisma - Chance of Poison when attack hits (M) –> Hard 20] Poison Mist - Opponent starts with Poison –> Normal 40] Poison Skewer - Chance of Poison when attack hits (L) –> Normal 10] Power Slash - Increase Skill Attack (M) –> Hard 5] Pralaya - Chance of Fear when attack hits (H) –> Risky 55, Risky 120] Primal Force - Increase SP Skill Attack (EX) –> Risky 40, Risky 175] Provoke - Chance of Rage when attack hits (H) –> Hard 80, Risky 10, Risky 35] Pulinpa - Chance of Panic when attack hits (M) –> Hard 40] Rakukaja - Increase Defense (L) –> Normal 30] Rakunda - Increase chip damage (L) –> Hard 15] Rebellion - Chance of 1.5x damage when attack hits (M) –> Normal 45, Hard 55] Recarm - Press PLAY to recover BURST once (half) –> Hard 30, Risky 150] Red Wall - Reduce damage from Yukiko and Junpei –> Hard 25, Risky 10, Risky 125] Regenerate 1 - Auto recover HP (L) –> Normal 50, Hard 5] Regenerate 2 - Auto recover HP (M) –> Hard 95, Risky 5, Risky 60] Regenerate 3 - Auto recover HP (H) –> Risky 155, Risky 190] Revolution - Chance of 1.5x damage for both players when attack hits (H) –> Hard 50, Risky 185] Salvation - Press PLAY to recover HP once (H), recover from ailment once –> Risky 130, Risky 170] Samarecarm - Press PLAY to recover BURST once (full) –> Risky 35, Risky 130] Samsara - Chance of decreasing opponent's SP to 0 when attack hits (L) –> Hard 40, Risky 145] Sexy Dance - Opponent starts with Charm –> Normal 45] Sharp Student - Do not take Counter hits from opponent –> Hard 10] Shield of Justice - All blocks will be Instant Blocks –> Risky 100, Risky 175] Shuffle Time - Opponent starts with Charm/Poison/Fear –> Risky 15, Risky 145] Single Shot - Increase SP Skill Attack (L) –> Normal 5] Sonic Punch - Increase SP gained on successful First Attack (L) –> Normal 5] Soul Break - Opponent's SP auto depletes (L) –> Normal 35] Speed Master - Increase Speed (M) –> Hard 10, Risky 25, Risky 75] Spell Master - SP Skills cost 3/4 SP –> Risky 75, Risky 160] Spirit Drain - Increase SP gained when attack hits –> Hard 85, Risky 185] Spring of Life*** - Auto recover HP (H), Auto fill SP (H) –> Risky 110, Risky 185] Sukukaja - Increase Speed (L) –> Normal 25] Sukunda - Decrease opponent's Speed (L) –> Normal 45, Hard 50, Risky 55, Risky 125] Tarunda - Reduce opponent's Attack (L) –> Hard 55] Teddie Decoy - Opponent starts with Rage –> Hard 35, Risky 40] Tempest Slash - Increase SP gained on successful First Attack (L) –> Hard 90, Risky 20, Risky 85] Tetra Break - Null effect of Tetrakarn –> Hard 35] Tetrakarn*** - Damage taken from Skills also applies to opponents –> Hard 70, Risky 85] The Man's Way*** - Chance of 1.5x damage when attack hits (H) –> Risky 135] Thunder Reign - Start with low HP, Auto fill SP (EX) –> Risky 60, Risky 155] Torrent Shot - Increase Skill Attack (L), Increase Speed (L) –> Hard 20, Hard 95] Treasure Radar - Rare skills will be easier to obtain –> Hard 65, Risky 25, Risky 90] Unshaken Will - Null Panic/Fear/Mute/Rage –> Risky 15, Risky 110] Valiant Dance - Chance of opponent starting with Rage (H) –> Hard 80] Victory Cry - Recover HP upon victory (H) –> Risky 140] Vigor Song - Auto fill SP (EX) –> Risky 120, Risky 165] Vile Assault - Increase Skill Attack (M), Increase Defense (L) –> Hard 90, Risky 90] Virus Breath - Both players start with 1/2 HP –> Hard 75, Risky 115] Vorpal Blade - Increase Skill Attack (H) –> Hard 80, Hard 100, Risky 30] Weary Thrust - Opponent starts the round with the same amount of HP as you –> Hard 5] White Wall - Reduce damage from Chie, Mitsuru, and Teddie –> Hard 60, Risky 45, Risky 100] Youthful Wind*** - Auto recover HP (H), Auto fill SP (M), Increase Speed (M) –> Risky 130, Risky 180]
CONSEGUI AS DICAS NO SITE ABAIXO http://www.gamerevolution.com/faq/persona-4-arena-ultimax/golden-arena-skills-faq-102659#vqpCMCaDjI1jdeGz.99
O maior problema deste troféu é ganhar a Elizabeth no último andar no modo Hard. Aqui vão algumas dicas para ajudar a desenvolver a sua tática para isso.
*DICA 1 - skils que ajudariam mais nessa luta (na minha opinião).
Die for Me!: Esse é o item que o pessoal mais recomenda por aí. Ele dá uma chance aleatória baixa de um hit de um especial seu matar o oponente na hora. Então a ideia é pegar um personagem que tenha um especial que acerte muito hits, acertar na Elizabeth e torcer para matar.
Dekaja: Esse item evita que o seu oponente entre no modo awaken. No caso da Elizabeth isso te daria 2 grandes vantagens: Ela não poderia encher toda a vida dela e não ia poder usar o especial indefensável que tira muita vida.
Full Analyze: Anularia alguns efeitos de skills da Elizabeth. Não cheguei a usar. Mas se eu não me engano isso anularia os seguintes efeitos: Ela pararia de ganhar vida automaticamente; não tiraria metade da sua vida antes da luta começar; e não teria a redução de 50% de dano em projéteis.
Treasure Radar: Esse não ajudaria muito na luta em si. Mas aumenta as chances de achar skills raras. Então a ideia seria usar essa skill para procurar as skills que você quer na sua tática antes de encarar a dita cuja.
Nesse link você tem as skills que cada personagem via ganhar conforme ele for ganhando levels. Então uma ideia é já escolher de proprósito um persongem que vai ganhar em algum level pelo menos uma dessas skills que eu recomendei aí.
A outra forma é acessar esse segundo link: http://www.gamerevolution.com/faq/persona-4-arena-ultimax/golden-arena-skills-faq-102659
Nesse aqui tem todas as localizações dos chefes que dão cada skill. Então é só ficar repetindo a luta contra o chefe que tem a skill que você quer até ganhar ela. Aqui o seria onde o “Treasure Radar” ia ajudar.
*DICA 2 - Usar um social link melhor
A duas maneiras de conseguir outros social links além da Rise:
1 - Comprando a DLC dos navegadores. 2 - Terminando todos os 4 cursos do score attack para um personagem na dificuldade risk (a maior de todas). Para desbloquear a Nanako isso deve ser feito com os personagens Sho e Rise e para desbloquer a Fuuka isso deve ser feito com os personagens Minazuki e Shadow Labrys (Asterus).
Aqui estão os os efeitos desses social links alternativos:
Adachi: Heat Riser (Combo Damage scaling reduced) *(Esse só é acessível via DLC) Aigis: Auto-Maraku (increase Defense (H)) Akihiko: Fist Master (Combos connect more easily) Chie: High Counter (can use skills while blocking) Elizabeth: Shuffle Time (enemy randomly start with fear/poison/charm ) Fuuka: Oracle (When HP drops below set level, various effects happen) Junpei: Victory Cry (Fully Recover HP upon victory (H)). Kanji: Primal Force(Increase SP Skill Attack (EX)) Ken: Counterstrike (Guard cancel attacks cost 1/4 SP) Labrys :Brutal Impact (disable blocking for both players) Mitsuru: Unshaken Will (Null Panic/Fear/Mute/Rage) Nanako: Vigor Song (Auto Fill SP (EX)) Naoto: Shield of Justice(All blocks become instant blocks) Rise: Regenerate 2 (Restores a M amount of HP overtime) Teddie: Teddie Decoy (Opponent starts with Rage). Yosuke: Auto-Masuku (Increase Speed (H)) Yu: Spring of Life (HP and SP regenerate (H)) Yukari: Samarecarm (Press the PLAY button to recoover burst once (H)) Yukiko; Diarahan (Restores HP by pressing the play button (H))
Desses eu particularmente achei o Yu sendo o melhor. Você ganhar muita vida e muita barra de especial de tempos em tempos. Mas considerando a dor de cabeça (ou no bolso) que vai dar conseguir outro social link desses. Talvez o jeito seja usar o da Rise mesmo.
* DICA 3 - Se possível use a Naoto / Shadow Naoto Todo o personagem que luta contra ela ganha um “fate counter” (numerozinho que fica abaixo da vida) que começa em 13. A maioria golpes dela vão diminuido esse fate counter até ele zerar. Quando ele estiver em 0, os especiais Hamaon e Mudoon matam na hora o adversário independente de quanta vida ele tenha. Então a ideia é acertar golpes que diminuem o contador da Elizabeth usando principalmente Furious Action e SB Anti-S SP Pistol (236236AB). Esse ultimo é um especial rápido e diminue o fate counter dela em 6 pontos de uma só vez, mas consome muita barra de especial. Quando zerar é só usar Hamaon ou SB Hamaon (esse consome mais barra mais é perseguidor) ou ainda o Mudoon (que não é lá muito eficiente fora de combos) e matar ela. Ps.: Na caso da Naoto normal, quando o adversário está com o contador zerado e barra para dar especial o autocombo vai automaticamente dar o especial para matar.