Faça o troféu solo, é infinitamente mais fácil devido a quantidade de aliens (1) no final. Fiz sozinho sem o uso de GLITCH. Apenas treine e tente que uma hora vc pega a prática e consegue.
Segue passo a passo para leigos:
- Coletar 3 itens do SETI-COM (guarda-chuva, calculadora, rádio), cada um desses itens, tem 3 locais possíveis:
- Entrar nos 4 portais do mapa (journey space, polar peak, kepler, astrocade) para habilitar o portal central. OBS: Para ativar cada um dos 4 portais é necessário ligar a energia dos referidos locais:
- Fazer as 3 defesas do SETI-COM (7 locais possíveis) cada defesa em um round, após passar no local correto o chão começará a tremer e vai aparecer o na tela. Após a defesa, não esquecer de pegar peça de volta do chão. Se defender com sucesso, irá dropar máximo de munição. Se não defender, terá que pegar a peça novamente com o DJ.
>Usar a pistola do começo (kendall) upada na máquina no portal central; >Comprar vantagem jugger $2500 (proximo de onde liga a energia de journey space) para ficar mais resistente; >Comprar a vantagem de proteção contra explosão $1500 (perto da boca do jacaré); >Comprar a vantagem de recarga rápida $3000 (perto de onde liga a energia em polar peak) >Usar granada de gás (se dropar anteriormente); >Usar caixa de som explosiva (pega na máquina de souvenir com 2 moedas vermelhas e 1 verde ou 2 verdes e 1 azul); >Usar torreta (pega na máquina de souvenir com 3 moedas azuis ou 2 verdes e 1 vermelha); >Caso queira torreta e caixa de som, monte a caixa de som na máquina mais próxima da defesa e não pegue. Pegue a torreta em outra máquina qualquer, coloque no chão perto do local da defesa, corra pegue a caixa de som e volte para começar a defender (cuidado para a torreta não matar o ultimo zumbi antes de começar a defender); >Economize munição da pistola e use com sabedoria; >Se por acaso o local da 3ª defesa cair num local muito difícil e a munição não for suficiente, junte muito dinheiro em alguns rounds, e tente pegar a arma “Howitzer” (lançador de granadas) na roda mágica e upe a arma no portal central. A roda mágica pode estar em vários locais do mapa (se olhar para cima no começo, poderá ver o feixe de luz clara que será o local da roda mágica ativa).
>Após as 3 defesas do SETI-COM e passar uns 2 rounds, poderá pegar o radinho com o DJ para poder ir para o final. OBS.: Monte duas wonder wepon antes de ir para o final, pois elas que irão dar um dano considerável no alien.
***Antes de começar a montar as wonder weapon (vc só precisará de uma, ou duas para garantir), compre a vantagem para poder usar 3 armas $2000, que fica em journey space. Pois na parte final vc irá com a pistola explosiva (kendall upada + 1 ou 2 wonder weapons).
*Monte duas wonder weapons:
- As wonder weapons mais fáceis de montar na minha opinião são:
PRONTO! Agora que vc já fez as 3 defesas do SETI-COM e está com a pistola explosiva + 1 ou 2 wonder weapons, é hora de ir para a parte final:
>Antes disso, compre a vantagem de velocidade $2000 no subsolo pois vc vai precisar para colocar a sequencia de cores sem perder muito tempo.
>Vá com uma caixa de som explosiva no inventário e se possível deixe uma pronta na máquina de souvenir do início, pois irá facilitar sua vida na hora que tiver que bater no alien caído (explicarei depois).
>Coloque os radinhos que pegou com o DJ em volta do portal central do mapa (irá aparecer :quadrado >Ative qualquer 1 dos radinhos.
> Agora aconselho a correr em círculos, dando a volta no portal central, vá correndo até proximo a entrada de polar peak, dê a volta no portal, corra para proximo a ponte do inicio e volte, e fique fazendo isso sem olhar para trás, apenas desvie dos zumbis que aparecerem na sua frente.
> O disco voador no céu irá mostrar uma sequencia de cores.
OBS: Vc não precisa colocar a sequencia de cores de primeira. Aliás fique correndo e espere o momento certo, o disco voador irá mostrar de tempo em tempo a sequencia.
>Após o disco voador mostrar a sequencia das 4 cores, as luzes dos radinhos passarão a ficar brancas (é nesse momento que vc tem que apertar nos quatro radinhos em volta do portal na sequencia de cores correta, que vc deve memorizar anteriormente qual cor fica em cada radinho conseguir apertar na sequencia correta.
DICA IMPORTANTE 1: Quando o disco voador estiver tocando suas batidas de rock e mostrando as 4 sequencias, nesse momento vc pode fazer uma limpa nos zumbis com a pistolinha explosiva pois não nasce zumbi nesse momento, e aí o mapa fica limpo para vc colocar as sequencias sem zumbis atrapalhando.
DICA IMPORTANTE 2:Não varie o tempo de transição das cores, tente apertar as 4 com o mesmo intervalo de tempo entre uma e outra. MESMO que apareça a primeira e a segunda cor uma do lado da outra, não coloque muito rapidamente, se não, a terceira cor se estiver longe e vc for rápido da primeira para a segunda e demorar por ex da segunda para a terceira, irá falhar.
> Caso vc acerte a sequência de cores, o próximo zumbi que matar irá dropar o máximo de munição. Se errar irá aparecer um BRUTUS e não irá aparecer munição.
> Vc deve realizar a sequencia com sucesso 3 vezes.
> Após isso, virá um round muito longo de palhaços com zumbis. Corra e mate os palhaços!
AGORA é a parte decisiva do jogo!! O ALIEN vai aparecer!
CORRA, CORRA e CORRA em círculos sem parar e pule eventualmente, pois o ALIEN te mata com muita facilidade. Só atire nele quando ele acabar de se teletransportar e tiver bem proximo a sua mira, dê uns 3 ou 4 tiros e CORRA! Só atire se tiver certeza que será rapido e voltará a correr antes dele te acertar.
O SEGREDO nessa parte é a PACIÊNCIA!
O colar do ALIEN indica a quantidade de vida (VERDE: muito, AMARELO: mais ou menos na metade, VERMELHO: quase caindo).
> Quando o colar tiver vermelho fique atento! Pois depois de uns tiros ele irá cair e irá aparecer uma bola de energia em volta dele. Nesse momento seja rápido! Coloque a caixa de som explosiva no chão para distrair os zumbis, e assim que sair a bola de energia, de um ataque corpo a corpo nas costas do ALIEN!
> O próximo zumbi irá dropar máximo de munição e o ALIEN voltará com o colar verde.
> Pegue a outra caixa de som na máquina do início se vc seguiu meus conselhos anteriormente, e continue correndo e derrube novamente o alien. Distraia os zumbis com a outra caixa de som que vc pegou e dê um ataque corpo a corpo nele novamente.
> Novamente irá dropar máximo de munição e o colar voltará a ser verde.
Na terceira vez que derrubar o alien, ele irá morrer direto!!
AGORA a parte difícil já foi!!!
> Pegue a peça que irá aparecer em frente ao portal central, entre no portal, coloque a peça na máquina de upar a arma e upe a(s) wonder weapon(s).
> Com a wonder weapon upada, atire nas bolinhas amarelas que tem num arco na ponte para elas ficarem azuis. Atire na última bolinha quando o disco voador estiver no centro do mapa.
Se tudo der certo, vc terá destruído o disco voador e a CHAVE DAS ALMAS estará em frente ao portal central, apenas pegue para esse troféu cansativo e honroso.
Segue vídeo SOLO para ficar mais claro: OBS: A parte dos radinhos começa em 50min do vídeo.
caso vc tenha algum amigo bom q ja fez mil vezes o easter egg vc pode pedir pra ele jogar sozinho ou em algum grupo bom que ja se conheçam e deixe eles fazerem os procedimentos e matar o alien sem q vc atrabalhe ou seja um peso morto, entao quando a chave das almas dropar é so vc entrar na partida e ai sim pega-la, foi isso que aconteceu comigo devido a dificuldade extrema do trofeu sozinhos meus amigos mataram os aliens pra mim.. vergonhoso mas é valido
Faça o Glitch Voce morre para fogo e ataques dos Boss Nao use rebobinar depois do Glitch Cuidado com as Traps Pode reviver o Colega que cair (Ate mesmo o que esta com vida infinita) Pode usar o Pack and Punch Pode usar os portais NAO PODE USAR O JUGGER PARA FAZER O GLITCH, NA HORA DE FAZER PRECISA ESTAR SEM JUGGER