Nesse Monster Hunter agora há uma mecânica nova, um pouco semelhante ao amolecimento na pele dos monstros em Monster Hunter World: Iceborne.
É a mecânica de Ferimento, quando você bate bastante em um único ponto do Monstro, abrimos feridas neles, atingindo ainda mais essas feridas, acabamos “quebrando” essas partes, fazendo eles droparem itens dessas partes, por isso nossa recompensa no final da missão parece ser bem escassa, mas, quando você quebra bastante o monstro, você acaba recebendo bastante itens dele durante a caçada.
Agora, depois que você fere o monstro, você precisa usar os Ataques Focais, cada arma tem seu prórprio Ataque Focal, no Transmachado, por exemplo, ao usar o L2, você ativa uma mira que destaca os ferimentos monstro, brilhando em vermelho, aí apertando o R1 atingindo o ferimento, o meu caçador desfere um combo bem efetivo no monstro “quebrando” automaticamente a parte ferida do monstro…
Vale conferir o Modo Focal da arma que você mais gostar de usar…