Procure fazer todas as quests secundárias e interações com os personagens antes de seguir com a campanha principal. É necessário que todos os integrantes do grupo se tornem “Heróis da Guarda do Véu” e que tenha 3 estrelas com todas as facções. Em um determinado momento, você terá que fazer uma escolha que irá “detonar” uma cidade (consequentemente, a facção estabelecida nela), mas não precisa se preocupar com isso. Colete todo o loot que encontrar durante a exploração para vender nos comerciantes de cada facção; recomendo ir vender quando chegar no “ponto sem retorno”, mas se for pra vender com o intuitos de melhorar o nível de força de reputação, e consequentemente habilitar novos itens no mercado, venda somente os primeiros que somam 15 ou 8 pontos, pois cada facção tem preferência em itens específicos (se fizer todas as quests, no “ponto sem retorno” vai estar tudo com 3 estrelas e próximo dos 3200 pontos necessário para habilitar o rank 4 em cada mercador). Você terá escolhas significativas que irão dizer se algum personagem vive ou morre durante o combate final. Aparece um texto explicando a situação e apontando quais características são necessárias para cumprir a função requisitada. Se você prestar atenção na lore do jogo e dos personagens, vai ser fácil decidir quem ficará responsável, mas na dúvida: 1ª escolha: Davrin 2ª escolha: Bellara 3ª escolha: Neve, Lucanis, Lace 4ª escolha: Thaas 5ª escolha: após enfrentar o último chefe, vá nas opções especiais, admitindo que você conseguiu a benção de Mythal
Depois de concluir os dois pré-requisitos — todas as facções com 3 estrelas — e todas as missões de Companheiro , você poderá escolher avançar para o final do jogo. Nos Capítulos 12, 13 e 14, você será solicitado a designar diferentes companheiros para diferentes tarefas.
OBSERVAÇÃO : Não importa o que aconteça, um companheiro morrerá e o outro ficará temporariamente perdido . Não há como evitar a morte de um dos companheiros. Você ainda ganhará a conquista/troféu e terá o melhor final possível.
Capítulo 12 Escolhas : Equipe de Distração : Escolha Davrin ou Harding . Qualquer um que você escolher morrerá todas as vezes. Não há como evitar essa escolha. Um desses personagens morrerá. Escolha Davrin , pois Harding garantirá o sucesso em uma escolha posterior. Equipe de Wards : Escolha Bellara ou Neve . Qualquer uma que você escolher ficará perdida temporariamente. Não há como evitar essa escolha. Você resgatará o personagem perdido no Capítulo 13. Não importa quem você escolher. A próxima equipe da missão principal não importa.
Capítulo 13 Escolhas : Proteja os Jumpers do Véu : Selecione Taash . Proteja os Corvos Antivan : Selecione Lucanis . Proteger Guardiões Cinzentos / Vigilância da Luto : Selecione Harding . Davrin também pode funcionar aqui. Complete a missão opcional do marcador azul na cidade. Vários companheiros podem funcionar para cada função, mas selecione personagens que combinem bem com cada facção e sejam adequados para seus tipos de batalha. Salve e recarregue se alguém morrer. As opções acima (e abaixo) devem funcionar.
Capítulo 14 Escolhas : Defenda a Mansão Divina : Selecione Taash . Derrote o chefe final. Durante a sequência de diálogo, selecione “ Vamos tentar do seu jeito ” e “ Eu queria que as coisas fossem diferentes ” . Se você seguir esses passos, todos os seus companheiros restantes sobreviverão e você desbloqueará a conquista/troféu “ Os que Perduram ”. Parabéns! Ainda há um final secreto para desbloquear, então não se esqueça de recarregar e tentar novamente desde o início do final se tiver perdido algum companheiro ou aliado NPC.