Para esse troféu você deve conseguir 100% de sinconização. Lembrando que não é necessário fazer todos os requisitos em uma unica jogada.
Os requisitos são:
Memória 1 - Localizar o navio Templarios usando o Spyglass: O navio esta logo a frente, basta usar o e focar no navio que esta no meio da frota. - Usar o Mortar para surpreender a frota do Templarios: Use o L2 e quando o alvo mudar de branco para vermelho use o para disparar. Não precisa que mate o navio, só que começe a batalha com isso.
Memória 2 - Não tem objetivos extras
Memória 3 - Faça uma air assassination de uma altura de 10m: assim que começa a fase vá para a direita e na beirada use o para matar o inimigo. - Jogue um Overseer na água: fique de costas para a água e quando alguem te atacar use o para se defender e novamente o para empurrar esse para a água.
- Memória 4 - Use as garotas que trabalham para Bastier para distrair os guardas: Perto do grupo de garotas use o para contrata-las e depois escolha um alvo e use o paar mandar elas distrairem ele. - Use o Firecraker para distrair 4 guardas: Não precisa ser os 4 juntos mas o melhor jeito é ir na onde esta o barril de polvora que vai precisar para a missão e usar o firecraker para distrai-los. São 5-6 guardas nessa área.
Memória 5 - Matar o overseer que conduz os escravos: Ele vai estar perto do portão conversando com outro guarda e depois começa a fazer uma ronda sozinho. Ele é diferente pois usa uma casaco marrom e não colorido como os outros soldados. - Libertar os escravos da senzala: Assim que acabar de ouvir a conversa volte para a senzala e mate os 3 overseer que estão com os escravos.
Memória 6 - Complete todas as investigações: São 5 ao total, mas para progedir na história só precisa ter feito 3 delas. Faça todas as 5. - Não mate ninguem enquanto esta investigando: não pode matar, nem sufocar, ninguem desde quando apareçe os 5 icones de lupa no mapa até o momento que você volta para o bordeu. Mas pode matar antes se precisar.
Memória 7 - Afunde as escunas (schooners) pirata antes de destruir o navio principal: tem que afundar todas as escunas primeiro. Elas tem um HP baixo e são fáceis de destruir. - Destrua a frota pirata em até 6 min: Basta afundar todos os navios em menos de 6 minutos. è tempo de sobra.
Memória 8 - Leve menos de 50% de dano durante a batalha naval: O seu navio não pode chegar a menos que 50% do HP. Use mortars de longue para conseguir vantagem. - Liberte 15 escravos: Dentro do navio faças as sequencias de botões indicados na tela. Se não errar muito vai conseguir libertar pelo menos 15.
Memória 9 - Mate 5 guardas com o Blunderbuss: não precisa ser com o mesmo tiro, mas quando mais com um tiro melhor. Dá para recarregar enquanto corre. - Mate Faye com o ferro de matar: Você precisa estar desarmaro e quando ele atacar usar o para defender e logo em seguida o para desarmar. Então com o ferro na mão ataque ele com o . Recomendo usar bombas de fumaça e matar os outros guardas primeiro, sobrando somente ele para matar.
A dica do MorpheuVRJ é excelente. E só para complementar, na missão 6 (a mais complicada pra mim) você não pode nocautear NINGUÉM, encha as suas bolsas de dardos soníferos, bombas de fumaça e bombinhas para distrair os guardas. Assim que você escutar a conversa dos caras lá, você provavelmente irá investigar o navio logo ao lado, quando você estiver perseguindo o cara na água assim que ele chegar na areia corra e aperte para derruba-lo, logo em seguida segure para roubar a informação dele. Resumindo, você NÃO pode jogar dardos nos mensageiros nem nocauteá-los (nos guardas você pode lançar dardos soníferos, mas não os nocauteie). Sugiro você tentar esse objetivo depois de ter completado o outro, fica muito mais fácil.