Pelo menos para mim as três fases finais (em Atlantis) foram bem frustrantes pois os inimigos dão muito dano e nesse modo não tem como você se curar e nem salvar o jogo quando bem entender.
Nesse modo, você só salva quando encontra os cristais azuis. Assim que você salva o jogo neles, sua vida também se completa, funcionando como cura.
No entanto, até que você chegue no próximo cristal azul você vai ter que passar por todos os inimigos pelo caminho sem se curar.
Então salve com cautela.
Obs. Aqui os inimigos demoram mais pra morrer e te dão muito mais dano. Então tente guardar a munição das armas melhores pras fases finais.
Obs.2. Na fase Minas de Natla você perde suas armas. A cada inimigo que vc mata (Cowboy, Skatista e Careca) você recupera uma arma e a munição que você tinha. É possível passar a fase sem matar nenhum dos três, no entanto, se você fizer isso, nas fases seguintes (Atlantis e a Grande Pirâmide) você não vai ter as armas que tinha e nem a munição que economizou (menos as pistolas e as metralhadoras que o jogo vai te devolver, só que sem a munição). Então, apesar de difícil, é praticamente impossível passar as duas fases finais sem as armas e munições. Então derrote o Cowboy e o Careca pelo menos. No caso do Cowboy, você pode ignorá-lo e avançar até onde tem a alavanca e matar ele de lá, que ele não vai conseguir atirar em você.
Obs. 3. Eu cumulei esse troféu com o de zerar em menos de 5 horas e de não curar nenhuma vez.
Obs. 4. Dá pra zerar Tranquilo quase o jogo todo, o difícil mesmo é só a partir da fase Minas de Natla, mas até lá não será nada de outro mundo.Agora nas três últimas fases se prepare para passar raiva.