O new game plus é bem desafiador. Comece um new game plus somente após ter pegado todos os outros troféus, pois ao iniciá-lo você voltará ao Nível 1 e PERDERÁ todos os seus itens e ouro, mantendo apenas os pontos de habilidade adquiridos. Você terá também todos os personagens desbloqueados desde o começo, o que ajuda muito. Aqui os inimigos estarão bem mais fortes e forçará você a explorar novas tácticas de batalha. Eu praticamente usei somente 3 personagens ao longo do jogo todo no modo new game plus. São eles:
* Garrison => Indispensável neste modo. Ele causa danos extremos e mata quase qualquer inimigo com apenas um golpe, se montar as habilidades corretamente. Procure focar nas habilidades que causam crítico e sangramento. Use a High Paladin Armor, que pode ser conseguido em atalaia dos mortos ao matar o Lord Belevros e consiga a sua ultimate weapon.
* Alumon => Alumon é o Healer principal da sua equipe. Construa sua arvore de habilidades focado em tudo que for melhorar as curas. Isso é essencial neste modo. Ele não causa muito dano, mas a ultimate weapon dele é a mais simples de se conseguir e você irá adquiri-la até o meio do jogo. Com ele foque na cura que além de te curar te dá escudo com o excesso. E use sempre o Haste nas batalhas mais longas como (Arena), assim o Garrison irá atacar mais vezes .
* Knolan => Ele é a arma contra os chefes do jogo, principalmente o chefe final. Sem ele você irá passar maus momentos no jogo. Foque ele nas habilidades de gelo. Ele irá retardar os inimidos e a Lança de gelo II usada após o inimido estar em resfriamento causa crítico quase toda vez.
O grande lance para derrotar as últimas caçadas e o chefe final está com o knolan. Você deve chegar no chefe final com a barra de explosão cheia, e logo que pegar o knolan já use o seu especial de nivel 3. Isso fará com que knolan jogue 3 vezes seguidas e aqui vc deve usar a magia de gelo no chefe 3 vezes para retardá-lo em 60%. Com o Alumon use o Haste e com o Garrison use Enfurecer até juntar 60 de sobrecarga e use a lâmina de guerra. Aqui se conseguir crítico, que é provável que você consiga vc deve chegar perto de 48K de dano, o que praticamente irá deixar o chefe nos estados finais. Se ele não morrer aqui, use lança de gelo com o knolan e faça um novo ataque com o Garrison com a lâmina de Guerra.
Galera, vou complementar a dica com um método simples para garantir vc passar mt de boa de metade do jogo e sofrer menos no final. Simplesmente pegue todos os peixes na sua primeira jogada. Por quê? Pq o comerciante do porto, a extremo nordeste do mapa, te recompensa c uma espada lvl 26 para o Garrison, tanto na 1 campanha, quanto no NG+, o q facilita mt boa parte do NG+, já q vc estará c uma arma 10 níveis acima da maioria dos inimigos. Chegando no último mapa, ela deixa de ser op, mas continua sendo uma ótima arma para o Garrison. Matei o boss final usando ela , inclusive. Boa sorte e boa platina.
Apesar desse jogo ser longo para platinar, considerei que o troféu que decidirá a platina de muita gente é esse. O jogo, para quem, assim como eu, começou a jogar após o último patch, adicionou inimigos bem mais fortes, inclusive o último chefe (C’Drall). Ele chegará com nível 34 (e você só pode até nível 30) e digamos que vai apelar bastante contra você.
As masmorras em si não oferecem tantas resistências. Nas duas primeiras, por não termos ainda tantos equipamentos bons e não ter muitas formas de subir de nível, darão trabalho. Depois da terceira, não será tão complicado, porém tente sempre entrar quando a dificuldade for média (average).
Também sugiro, nesta jogada, fazer somente o básico, isso, claro, se você já fez de tudo na primeira jogada. Para o New Game +, também é preciso fazer os requisitos para obter as armas lendárias, ao menos aquelas do seu grupo selecionado. Lógico que você precisará farmar mais alguns materiais, matar outros monstros (hunts) para ajudar nos equipamentos melhores.
Meu grupo ficou com Calibretto, Red Monika e Garrison. Garrison não tem tanta defesa, porém suas habilidades são devastadoras, sobretudo com os perks que melhoram ataques e sangramentos (abuse disso). Para Monika, também escolha os perks que ajudam nos golpes críticos (a habilidade Ambush dela que tirou 10k de HP mesmo sem a arma lendária). Para esses dois, deixe tudo lendário (cor laranja). Tenha ao menos 11 a 12 K de ataque para ambos.
Calibretto, por sua vez, nem peguei a arma lendária, até porque usei ele como healer. Porém, um aviso: deixe seu HP bem alto (entre 17 a 20K), o mesmo vale para a defesa (sacrifiquei ataque em prol de defesa, no caso dele).
Sendo assim, o chefe final dependerá de algumas estratégias, habilidades poderosas e até um pouco de sorte. Fiquei umas duas horas tentando, confesso. Interessante é deixa-lo sangrando, queimando e envenenado, pois a cada turno ele perde muito HP.
O mais chato dele são as rabadas, elas certamente te trarão muita dor de cabeça, pois você terá sangramentos nos personagens. Não deixe de usar a cura, ressuscitar e ficar tirando os buffs com Calibretto. O robô também tem uma ótima habilidade, ele garante mais 22% de ataque crítico para os personagens. Sendo assim, aproveite para usar Ambush de Monika e o Warblade de Garrison (lembrando que essas habilidades devem causar mais danos usando os perks específicos).
Quando o Ultimate Burst de Garrison encher no nível 3, solte sem pena. Com seu ataque perto de 12K, pode causar um estrago e tanto.
Quando ele ficar por volta de 20K de HP, ele deve apelar com outro golpe praticamente fatal: bolas de fogo atiradas no céu. Torça para isso acontecer quando você estiver com o HP cheio, pois ao menos Calibretto deve sobreviver. Isso para ressuscitar quem foi abatido. Lembre de levar poções de ressuscitação (de preferência aquelas que o personagem volta com todo o HP).
Engraçado que comigo, eu já havia gasto as poções e apenas Calibretto ficou de pé. Entretanto, como o boss estava sangrando e envenenado, ele ficou perdendo HP a cada turno. No final, tinha apenas 1k. Se isso acontecer, não solte habilidade, dê o golpe normal de soco de Calibretto. Sendo assim, de forma heroica, consegui superar o New Game + com apenas um personagem de pé no final do combate, e ainda por cima restando não mais de 500 de HP.
Pela internet, muita gente recomenda Gully para esse New Game +, pois ele é um ótimo tank e garante mais barreiras de defesa para o grupo. Como não joguei com ele, precisaria subir de nível e isso seria muito chato, sobretudo perto de 100 horas de jogo. Aí fica a critério de cada um. Jogo é bem viciante, mas deixar esse chefe quatro níveis acima foi bem injusto.