Minha dica consiste de um esquema no qual dá par terminar a campanha no fácil, mas o game entende que você completou na dificuldade mestre. Eu tirei essa informação no guia do Titanfall 2 que tem no site do playstation trophies. Eu fiz recentemente, com o patch atual do game para janeiro / 2020 e está funcionando, então até o momento não foi lançado um patch de correção. Talvez no futuro haja correção. Funciona assim:
Inicie uma missão da campanha via seleção de missão no menu principal e escolha a dificuldade como mestre. Você rapida e eventualmente morrerá . Quando você morre de causas naturais (tiros, explosões, etc), a tela por um breve momento torna-se cinza. Neste momento da tela cinza, aperte options no Dualshock4, pausando o game, e troque a dificuldade de mestre para fácil. Espere o game recarregar automaticamente. Se pedir para pressionar para reaparecer, NÃO aperte. Isto previne o game de “entender” que você recarregou o game no fácil. Termine a missão. Repita para todas as missões.
Leia também as notas importantíssimas abaixo:
1 - Após terminar qualquer missão, verifique na seleção de missões que na missão que você escolheu, terá um ícone parecido com um escudo / medalha dourado, indicando que a dificuldade mestre para aquela missão foi concluída.
2 - Sempre que você morrer usando este esquema, você estará na dificuldade fácil. Se isto acontecer, você deve trocar novamente a dificuldade de volta, durante a tela cinza, de fácil para mestre, e deixar o game recarregar automaticamente. Caso contrário o game irá recarregar no fácil e o esquema não funcionará. Ao morrer de novo no mestre, volte para o fácil durante a tela cinza, e assim repetindo o esquema durante as mortes e na tela cinza.
3 - Quando você morrer de causas não naturais (pular ou cair num buraco, se jogar de uma nave, etc) o game não mostra uma tela cinza. Neste caso é muito difícil notar o timing correto para trocar as dificuldades. Sempre que isso acontecer, assim que você perceber que vai morrer, pause o game imediatamente e troque a dificuldade para mestre. O segredo é nestes tipos de morte sempre ter o game na dificuldade mestre, e trocar para o fácil somente quando morto por inimigos. Há trechos no game onde é preciso passar vários buracos e pulos, então nestes trechos mantenha a dificuldade sempre no mestre e morra quantas vezes preciso.
4 - Algumas missões são divididas em 3 partes. Não lembro ao certo, mas acho que são as missões 3, 4 e 5 (ou 4, 5 e 6). Nestas missões, o esquema deve ser feito em cada parte separadamente. Por exemplo, escolha a missão 4, capítulo 1. Faça o esquema e conclua o capítulo 1. Na seleção de missão, você verá o ícone dourado no capítulo 1, somente. Então recomece a missão 4 no capítulo 2, usando o esquema e conclua o capítulo 2. Na seleção de missão, você verá o ícone dourado nos capítulos 1 e 2, somente. Então recomece a missão 4 no capítulo 3, usando o esquema. Conclua a missão e pronto.
Sem mais, boa jogatina. Esse game no mestre é tenso pois quaisquer 2 tiros você morre, e os inimigos tem olhos de lince + olhos de tandera + reflexos demoníacos, te enxergando, alcançando, reagindo e te acertando de distâncias enormes, várias vezes eu morri sem nem perceber. Então, esta esquema ajudou muito.
As primeiras fases serão mais difíceis pois você não tanto apoio do BT nem de NPC aliados, como ocorrem nas últimas fases.
Não é necessário matar todos os inimigos de uma área para avançar. Muitas vezes é possível sair correndo invisível até o próximo Ponto de Controle sem ter matado todo mundo, especialmente se você já conhece os caminhos das fases. Lembre-se disso no capítulo que está na fábrica de casas mobiliadas.
Abuse da invisibilidade: mire na cabeça, atire invisível, esconda-se e espere a habilidade recarregar. Em áreas grandes e abertas é muito difícil os inimigos te flanquearem, então tome seu tempo ficando invisível e recarregando a habilidade.
Armas recomendadas: para ambientes fechados, a escopeta EVA-8. Tem alto dano, é automática e atinge vários inimigos se estiverem próximos. Para ambientes grandes e aberto, o rifle de longo alcance D-2 Double Take possui alto dano (mata com um ou dois acertos) e um zoom ideal para tiros na cabeça. Por dar dois disparos, é possível pegar mais de um inimigo se estiverem juntos. A submetralhadora laser L-Star, dropada pelos Stalkers também é uma boa arma pela alta cadência de tiro e cartucho infinito.
Se estiver encurralado, lembre-se de usar o parkour pelas paredes para se movimentar.
Nas batalhas com o BT, colete baterias de energia somente quando estiver com pouca vida pois elas são finitas no campo de batalha, principalmente nos chefes. Utilize sempre o cover para recuperar o escudo. Lembre-se de mudar os loadouts de armas do BT de acordo com a situação levando em conta o número, tipo e distância dos inimigos.
Não é tão difícil quanto parece. Basta abusar da invisibilidade, evitar os combates desnecessários e quando jogar com o titã use as baterias com parcimônia, somente quando necessário.
Uma dica que vale para qualquer jogo que você quer zerar na dificuldade máxima. Também funciona com jogos estilo Dark Souls.
Assista speedruns para aprender os macetes e atalhos do jogo.
É incrível a quantidade de vezes que ficamos empacados em combates que poderiam facilmente serem evitados com uma rota alternativa ou simplesmente passar reto pelos inimigos. No caso de Titanfall 2, essa dica será bem útil no começo do jogo. Depois disso, jogue normalmente tentando driblar os inimigos. Se começar a ficar com dificuldades, consulte novamente o vídeo.