Vamos lá, existem modos de se obter este troféu infernal.
1º modo: Jogando na raça Se esta for sua escolha, prepare-se para, horas, dias, semanas de sofrimento e frustração. Vai ser necessário treinar, e treinar muito, você vai errar, e errar muito. Porém com o tempo você vai se acostumando e pegando o jeito. Não há uma dica universal que vá agradar todos os jogadores, e é inevitável que cada um desenvolva seu melhor método. Compartilho o meu. Na minha experiência era muito difícil olhar para a tela e ouvir o barulhos dos pulos que parecem ter um certo delay. Por isso, sugiro anular um dos sentidos. Ou só ver os pulos e tirar o som ou então só ouvir o áudio e fechar os olhos para não ver a tela da tv. Para mim funcionou melhor a segunda opção. Olhos fechados, fone de ouvido, música desligada para se concentrar 100% somente no barulho dos pulos do Vivi. Com a prática os pulos de 1 a 200 vão ficando moleza. Do 301 ao 1000 também não é lá tão difícil, MAS o holocausto é a etapa 201 a 300, onde os pulos são duplos. Este pedaço é muito difícil mesmo, e vai causar alguma frustração. Mas não há outro caminho senão repetição insistente.
2º modo: Usando o Remote Play e AutoKey Bom, se você se enjoar da frustração constante, e quiser pegar este troféu logo para poder se dedicar ao jogo e ao restante dos troféus você pode usar este método desenvolvido por um jogador que consiste em usar um script para deixar o Vivi pulando automaticamente. Para isso você deverá rodar o jogo em seu PC através do Remote Play, e baixar mais dois programas, colocar o Vivi em posição e rodar o script. Assim ele vai pular automaticamente sem a necessidade de você ficar se matando. O grande problema é que não é tão simples, pois a velocidade pode variar de acordo com a conexão, por isso você precisará ajustar a latência. O Vídeo abaixo explica todo o processo sobre a instalação dos programas, do script e do ajuste de latência!
Bom seja qual for o caminho será árduo, e fazer os 1000 pulos lhe dá o key-item “King of Jump Rope”, que no jogo não serve para NADA! Mas vai lá que para ter a platina desta obra-prima vale a pena!
Primeiramente, devo explicar que a dificuldade deste troféu se dá em virtude da mudança de velocidade dos pulos do Vivi, ou seja, de “a” a “b” é um padrão, de “c” a “d” é outro padrão, e assim por diante… Abaixo descreverei a sequência de pulos, seu padrão e a sua premiação, respectivamente:
Basicamente, o Alex nos informa para, ora ficarmos atentos na mão do Vivi, ora ficarmos atentos no chapéu do Vivi. Esta dica não me ajudou, mas certamente o mesmo se aproveitou destes detalhes e conseguiu obter o troféu Hail to the King, assim sendo, esta dica pode ser aproveitada por outrem.
2ª Dica
Já li relatos de inúmeras pessoas que sugerem focar apenas nos pés do Vivi, algo que estava fazendo, mas quase sempre perdia ao mudar o padrão de velocidade.
3ª Dica
Esta é a MINHA dica… Acesse o menu do jogo, selecione Config, e deixe o Sound em Off, feito isso, o jogador ouvirá apenas os efeitos do jogo, ou seja, menos uma coisa para nos distrair, agora fechem os olhos - é sério! - e tentem se basear apenas no som do pulo do Vivi, apertando o “X” ou o “Quadrado” - algumas pessoas acham mais cômodo o “Quadrado” - sempre que ouvir os seus pés tocando no chão.
Esta dica tem um ponto fraco que não me afeta, mas pode afetar algumas pessoas, que é o simples fato de obrigar o jogador a contar quantos pulos o Vivi já deu, pois é sabido que à partir de “x” pulos muda-se o padrão de velocidade.
Você pode participar como Vivi em Alexandria no começo do jogo conversando com as meninas pulando corda ao lado esquerdo do vendedor de tíquetes. Depois, quando Alexandria for atacada por Kuja e Bahamut, as meninas estarão na torre do sino. Eiko também pode participar nessa altura do jogo.