Para quem curte a série cabelas, estará um pouco familiarizado com esse jogo, a única diferença é que ele é um jogo em 3º pessoa e não faz o uso de armas. O jogo é dividido em um tutorial e mais 5 episódios, onde cada um tem coletáveis espalhados pela fase.
Se você quer rapidamente platinar este jogo, recomendo seguir os videos dos coletáveis enquanto passa pelos episódios, além de ficar atento para terminar o jogo sem morrer para garantir o troféu Born Survivor . Muitos usuários relatam que há um bug nesse troféu, pois você só perde esse troféu se você desmaiar. Isso poderá acontecer quando:
- For morto por um Urso, Jacaré, tubarão ou tigre. - Passar muito tempo exposto ao calor ou frio.
Se você observar no topo da tela, verá duas barras: Azul e Verde / Laranja. A azul é da hidratação, e pode ser restaurada bebendo líquido ou o prórpio mijo . A barra laranja pode ser restaurada comendo qualquer coisa que não seja venenoso. Se você perceber que vai morrer e consequentemente perder o troféu, pause o jogo rapidamente e selecione Last Checkpoint. Agora se você morreu, e aparecer na tela que Bear Grylls está incapacitado, não aperte ou , pressione o botão , saia do jogo e volte para o mesmo.
Caso você tenha feito tudo isso e o troféu não tenha desbloqueado, sinto muito mais seu jogo deve ter bugado . Mais calma, pra não haver desespero, basta você deletar seu save e jogar o game todo novamente, que por sinal é curto.
Em relação aos coletáveis, é recomendado pegar todos logo pois se você pegar metade em uma fase e voltar depois pra pegar o resto isso não vai rolar, por que o jogo não salva os coletáveis que você pegou, sendo necessário pegar de novo. Porém, no seu diário, você pode ver quais faltam pra você ganhar os respectivos troféus.