Considerado o troféu mais difícil, não apenas da dlc, mas de todo o jogo, o troféu é desbloqueado ao concluir a campanha da Desolação de Mordor com a classificação Ouro ou superior.
Particularmente, achei que teria bastante dificuldades, mas ele se torna extremamente fácil quando você consegue manusear e saber o que está fazendo com o personagem.
Para garantir que você adquira Ouro na pontuação final, é recomendável primeiramente zerar a campanha principal na dificuldade desejada (Recomendo o Fácil), para ter uma melhor ideia de como o novo personagem funciona e suas devidas mecânicas, além de se divertir, curtir a história e coletar todos os artefatos do Torvin. Apenas o seu progresso na história e os artefatos de Torvin são transferidos de uma jogatina para a outra, então é super recomendável você fazer estes primeiro.
Com tudo isso, recomenda-se iniciar um novo jogo selecionando a dificuldade NÊMESIS, para dar um boost duplicado (2x) em seus pontos e depois concluir a dlc o mais rápido que puder! Sem as missões de história para fazer agora, só irá testar as fortalezas e por fim, a fortalezaprincipal!
Algumas dicas:
- Faça uso do save da nuvem da PS Plus para salvar seu progresso caso algo não ocorra bem. Eu particularmente mandava meu save para a nuvem toda vez que eu capturava um forte sem grandes problemas.
- Vá direto aos fortes e em seguida para a dominação da fortaleza! Não perca tempo com nada, nem mesmo com o enfraquecimento da fortaleza principal.
- Guarde seu dinheiro para Mercenarios Lendários (Roxos). Eles são sempre uma ajuda imensa em qualquer ocasião. Na minha jogatina que me deu o troféu, comprei apenas dois.
- Recrute um mercenario comum para “proteger todos os seus fortes”. Quando o tempo é avançado 3 vezes, seu forte capturado é retomado pelo inimigo. Uma maneira de “enganar” esse sistema é comprar um mercenario qualquer (de preferência o comum e mais barato) e colocar ele em cada uma das suas fortalezas manualmente (coloca em uma, em seguida, coloca em outra), resetando o contador da tomada dessas fortalezas pelo inimigo novamente.
- Use e abuse das flechas, principalmente se o Orc tiver a respectiva fraquesa.
- Antes de atacar cada fortaleza, procure corpos no chão com um símbolo de uma estrela em cima do corpo para repor sua munição e estar sempre preparado.
- Existe uma melhoria incrivelmente útil e poderosa chamada PUNHO ESPINHOSO. Que concede ao usuário “somente” 300% de dano furtivo em troca de -50% de vitalidade. Caso tenha a sorte grande de dropá-lo, você terá o imenso prazer de matar praticamente qualquer Orc com apenas 1 hit furtivo (com exceção dos imunes a furtividade).
- Em conjunto com a dica anterior, você pode sempre fugir do campo de batalha com o gancho e retornar de paraquedas e realizar um ataque por cima do Orc matando-o instantaneamente, evitando uma possível troca de espadas chata.
- De acordo com a referência de usuários e amigos: o tempo médio que você precisará concluir Desolação de Mordor para atingir ouro é de 1 hora e 30 minutos.
Minhas estatísticas:
Pontuação: 404.262 (Mytril) Dificuldade concluída: Nêmesis (2x) Tempo de Conclusão: 33 minutos e 21 Segundos (x25)
para fazer a conquista com classificação ouro, finalize a campanha desolação de Mordor e em seguida, inicie uma nova, com dificuldade mínima Nemesis. foque apenas nas 5 regioes para liberar o ataque a fortaleza. sejá rápido.
Esse troféu é bem chato, pois vc só consegue provavelmente depois que terminar primeiro a campanha dessa DLC pq já na segunda vez não vai precisar fazer a campanha novamente, somente os postos avançados para poder liberar a ultima fortaleza e terminar o jogo, é tipo um Speedrun, joguei a segunda vez na dificuldade Menesis e é bem chatinha pq se vc morrer não vai ter uma segunda chance, ai eu sempre antes de morrer eu fechava o jogo para não reiniciar e achava que o tempo tmb pararia, só que não, ai terminei o jogo em 1h29m e ainda assim consegui o ouro e o troféu.