Basta salvar um dos seus capitães em uma missão de resgate, marcadas pelo ícone no mapa. Essas missões aparecem automaticamente no mapa conforme você tenha capitães e inimigos no mapa, ou se você perder uma fortaleza, o seu soberano imediatamente é colocado como refém, ai basta ir ao local indicado no mapa, e iniciar a missão, vença e não deixe o capitão ser morto.
Missão gerada automaticamente quando um orc aliado é capturado por um orc inimigo. O ícone da missão no mapa, é o mesmo do troféu.
Caso não tenha nenhuma missão disponível e queira fazer rápido, certifique-se de ter alguns orc dominados e vá até a torre de haedir e avance o tempo até gerar a missão.
Esse troféu é meio difícil de aparecer naturalmente, mas você poder desenvolver algumas ações para que ele surja com maior probabilidade. Possuindo o controle de um forte em qualquer região, você deve possuir no mínimo uns 4 (quatro) slots vazios entre os seus capitães, isso para que capitães não subjugados apareçam.
A próxima etapa é comandar um dos seus capitães a emboscar, matar ou sabotar o capitão não subjugado presente em um dos slots. Uma missão tipo nêmesis irá aparecer e tudo que você precisa fazer é ir até uma das torres presentes na região e avançar no tempo três vezes, feito isso a resolução do confronto irá aparecer, as possibilidades são: O oponente fugiu aterrorizado, foi morto, matou o seu capitão ou capturou o mesmo.
Para que a determinada missão apareça o seu capitão precisa ser capturado pelo oponente, colocar um capitão de nível inferior para lutar contra um adversário de maior nível aumenta as probabilidades disso acontecer. Ao aparecer a missão de resgate, vá até o local e não perca tempo lutando contra o adversário, pois o cativo pode sangrar até morrer enquanto capturado. Resgate-o e depois elimine o orc adversário.