Como de costume na série, o chefão final de Resident Evil Zero HD é complicado e a luta se divide em mais de uma parte.
Primeira luta
Na primeira aparição, Queen Leech mantém um formato mais humanizado, de forma bípede. A melhor forma de encarar o desafio é cercar o monstro com os dois personagens. Shotgun com Billy e Grenade Launcher (munição incendiária) com Rebecca são bem eficientes nessa parte. Essa estratégia custa um pouco de vida, já que provavelmente a Rainha pegará um dos heróis. Caso isso ocorra, chegue perto da Leech e atire o mais rápido possível para livrar seu parceiro. O lado positivo dessa tática é que seus pontos fracos são atingidos mais facilmente, encurtando o tempo da batalha.
Caso o confronto aberto não funcione, é aconselhável se movimentar bastante pelo cenário. Encontre uma posição com câmera favorável e atire com a Grenade Launcher com munição de fogo ou Magnum. Depois volte a andar e repita o processo. Nesse caso a luta demorará mais, porém há menos risco de danos. Mesmo assim, cuidado com as investidas e a secreção lançada pela Queen Leech.
Luta final
Quando Billy e Rebecca estão prestes a escapar do laboratório, a Queen Leech volta após sofrer uma mutação e impede a fuga da dupla. Agora a rainha está muito maior e rasteja pelo cenário. Tente se manter na lateral da criatura, pois ela disfere golpes com a cabeça e com o rabo. Continue atirando pesado, mas guarde algumas das suas melhores munições para mais tarde.
Após alguns danos, Rebecca vai perceber que a Rainha é sensível à luz do sol. Após o vídeo, pegue as armas que estavam com a oficial do Stars, pois ela vai operar quatro manivelas para abrir as comportas e liberar luz solar na área. No comando de Billy, mantenha-se sempre no canto oposto ao que Rebecca opera as manivelas e atire com a Shotgun. Caso tenha problemas ou o monstro resolva ir atrás de Rebecca, atire com Grenade Launcher ou Magnum para chamar a atenção dele. Vale frisar que Queen Leech é imortal a armas nessa luta, apenas a luz do sol pode eliminar a criatura. Porém, quanto mais dano o monstro sofre, mais rápido Rebecca opera os registros das comportas. Fique atento ao caminho entre as alavancas percorrido pela médica. O tamanho da Leech pode obstruir algumas passagens e prender Chambers em algum canto. Após abrir as comportas, basta curtir a cena final que tem um ar de Resident Evil 3.
estão ótimas. Só complementando: na segunda luta recomendo largar as pistolas no save point pois não terão utilidade. De preferência, sai com o Billy armado com a magnum (tiros a longa distância) e shotgun (tiros a curta distância, no rabo ou na face do inimigo) + suas respectivas munições + 2 itens medicinais full (spray de vida ou combinação da erva vermelha com verde). Os itens medicinais são indispensáveis ao Billy pois ele servirá como saco de pancadas aqui.
Com a Rebecca recomendo deixar o Grenade Launcher, já que é uma arma com dano médio para alto e que ocupa mais espaço no inventário, sendo que a médica participará apenas de menos da metade da luta. Por desencargo de consciência coloque algum item de cura também nos slots de rebecca pois ela pode apanhar no início e ficar com a vida baixa, o que pode tornar a luta mais longa pois ela precisará deslocar pela sala. Por isso recomendo que mantenha a barra de vida da Rebecca ao menos no amarelo durante toda a luta, se possível.
Por fim, UMA DICA DE OURO: Cuidado com os cantos da arena, especialmente na primeira parte. Levei uns 2 games overs ao ser encurralado de forma que o inimigo não saía de cima e os dois personagens ficaram apanhando ao mesmo tempo, igual bocó. Boa sorte e curta o final