Termine o Boss Rush mode em menos de 10 minutos. Mais fácil falar do que fazer.
Se o troféu Fringe Benefit não é o mais difícil, sem dúvida esse aqui é o mais. Pelo que vi por aí, a chave de sucesso em conseguir o troféu é derrotar os 7 primeiros chefes em no máximo 4 minutos (tempo total), te dando aproximadamente 2 minutos para os últimos 3 restantes.
Tem muito mais a ver com prática e sorte do que podem imaginar.
As dicas para cada um são:
World 1) Bosss: Chefe barbada, basta colocar quantos tiros conseguir manusear ao mesmo tempo e direcioná-los para a parte de trás da cabeça dele. Use o para absorver os framentos e mande o Shard Storm assim que a barra encher.
World 2) Blocktopus: Chefe parecido com um polvo. Basicamente o mesmo processo do chefe do primeiro mundo, porém é mais difícil acertar esse. Cuide ao usar o suck e o blow. Shard Storm sempre que possível.
World 3) Clock O Block: Mais um chefe que o que mais conta é a sorte que a técnica. A proposta é conseguir quebrar a barreira de blocos dele. O ideal seria conseguir colocar um tiro dentro do círculo e fazer a festa assim que todos os blocos ficarem sólidos novamente. A dica é usar dois tiros e intercalá-los, com intenção de fazer um entrar enquanto o outro ‘quica’ fora.
World 4) Bad Bat: outro chefe que vale a pena usar dois tiros simultâneos, um de cada lado. Tente usar a influência do suck e do blow pra colocar os tiros atrás dele. O Shard Storm pode ser abusado, já que funciona muito bem.
World 5) Cold Shoulder: Com o tempo certo esse chefe vai pro saco facilmente. Asopre e faça o escudo dele se afastar e assim que seu ponto fraco fique aparente, atire outro tiro. Não é recomendado usar Shard Storm aqui, pois não é eficaz.
World 6) Death Blossom: Solte duas bolas de início e vá jogando mais quando sua primeira barreira for dissolvida. Evite usar Suck . Use apenas Blow para manter os tiros longe de você, devidamente controlados. O Shard Storm funciona bem contra os escudos. Se, por um acaso, guardou a barra depois de derrotar o chefe do mundo 5, é interessante começar a batalha contra Death Blossom já mandando ver no .
World 7) Over Reactor: Esse chefe é exatamente o contrário do chefe do mundo 5. Ao invés de usar o Blow, use o Suck aqui, atraindo o escudo para seu lado. A sinuca de bico aqui é bem maior, pois não é assim tão fácil lidar com mais de um tiro simultâneo. Tenha o maior cuidado possível e não use Shard Storm pois não é eficaz.
World 8) Electric Avenue: Esse é o chefe que causa dor de cabeça, pois lança um raio maldito. A princípio, lance dois tiros, um de cada lado para detonar rapidamente seus plugs. Assim que os malditos plugs se forem, jogue todos os tiros possíveis contra ele. Tem como você matá-lo de uma só vez dessa maneira. Se tiver oportunidade, o Shard Storm vem a calhar, porém, jamais use o Suck. Preste o máximo de atenção possível e use seu escudo, pois o raio desse chefe é letal.
World 9) Xenon Queen: Lance dois tiros simultâneos e use Blow pra manter os tiros acertando o chefe (e longe de você). Assim que essa chefe abrir sua defesa, use Suck para acertar seu ponto fraco. Guarde sua barra de Shard Storm para quando ela usar seu raio e detoná-la mais rapidamente. Uma dica muito legal contra essa chefe é, caso tenha o Shard Storm carregado, posicione-se diretamente no meio de seu ponto fraco (logo após as armas dela terem sido detonadas) e, use seua barra de Shard Storm. Assim que terminar o Shard Storm, atire um tiro nela. Nesse momento ela irá se lacrar com seu escudo e o tiro ficará preso lá dentro, pipocando feito louco. A dica é boa se conseguir fazer no tempo pois, mesmo com a barra cheia, a chefe não suportará muito tempo se tiver o tiro dentro dela.
World 10) Bad Bat is Back: O chefe mais irritante do jogo. Jogue dois tiros simultâneos, um acerta ele e o paralisa e o segundo tiro faz o restante do serviço. Quando ele ficar paralisado, mande o segundo tiro novamente. Mais de um tiro é complicado, pois o cenário não ajuda. Guarde a barra de Sahrd Storm caso esteja com vital baixo e use quando ele se abrir para jogar o laser.
Amigos, depois de inúmeras tentativas finalmente conquistei este troféu, e venho aqui para compartilhar algumas dicas com vocês!
Seguem as dicas abaixo:
Bossss
Esse boss pode ser muito complicado as vezes e pode nos tomar algum tempo pelo simples fato de que seu “ponto fraco” fica em constant movimento. A maneira mais rápida que encontrei para mata-la foi: lançar 3 “bolas” ao mesmo tempo logo de início e ficar com o apertado para direcioná-las para longe de você, aproveitando ocasionalmente para usar o e sugar os shards. Acredito que fazendo desta forma e com alguma sorte você pode juntar rápidamente os shards necessários e usar o Shard Storm. Assim que você pegar o primeiro 1UP, lance-o também, pois aumentará consideravelmente suas chances de terminar este boss com bom tempo. Não se preocupe com os 1UPs, pois você conseguirá ficar com pelo menos 5 ou 6 “bolinhas” no final das contas. Meu melhor tempo neste boss foi 25 segundos, porém é muito raro fazer tempos abaixo de 30 segundos. Quando consquistei o troféu, fiz em torno de 35 segundos aqui. O ideal é manter seu tempo entre 35 e 45 segundos. Caso passe de 45 segundos, recomendo que saia e comece novamente.
Bloctopus
A estratégia neste boss é bem parecida com a do primeiro boss, tanto que novamente, assim que começar, você deve atirar todas as 4 “bolinhas” e também deve ficar segurando o para mante-las longe de você. O grande problema deste boss é que seu “ponto fraco” fica na parte de cima de sua cabeça e eventualmente um dos tentáculos vai ficar defendendo-a. Neste boss o Storm Shard não é muito eficiente, porém, se você quiser usa-lo para dar algum dano extra, fique à vontade. Meu melhor tempo neste boss foi por volta de 30 segundos. O ideal neste boss é se manter entre 40 e 50 segundos, devendo ficar abaixo de 1:35 no total. Caso passe dos 1:35 totais, recomendo que comece novamente.
Clock O Block
Na minha opinião, este boss juntamente com o Electric Avenue são os “bosses chave” para conquistar este troféu. As vezes você perde muito tempos neste boss em função de ele usar uma espécie de “escudo impenetrável”, porém depois de joga-lo muito e de assistir alguns vídeos no YouTube, desenvolvi uma técnica. Assim que o tempo começar, atire sua “bolinha” ( sem usar ou ) para que ela quebre o primeiro bloco azul e apenas a deixe bater no boss. Após alguns hits, ele vai “recriar” este escudo azul em sua volta. Continue tentando acerta-lo de todas as formas, apenas com uma bolinha. Depois disso, ele irá lançar os blocos azuis, e, essa é a hora! Quando ele fizer isso, “esqueça” a sua bolinha, e quando você perceber que ele começou a usar o “escudo impenetrável” use uma bolinha nova e tente coloca-la dentro do escudo, de forma que ela fique do lado de dentro. É um pouco difícil ter o “timing” certo, porém em poucas tentativas eu já havia “decorado” o padrão. Caso isso dê certo, você terá no MÍNIMO a metade do boss descontada. Então, tente repetir o processo e pronto. NÃO recomendo o Shard Storm, porque ele é muito importante para o próximo boss. Meu melhor tempo neste boss foi em torno de 45 segundos. O ideal é que você fique entre os 45 e os 55 segundos, devendo ficar abaixo dos 2:30 totais, porém se passar um pouco de 1 minuto, don’t worry, acredito que se não passar dos 2:50 totais, você ainda terá chances bem concretas!
Bad Bat
Esse boss tem um “ponto fraco” bem grande, portanto, assim que começar vá ao máximo para a esquerda, lance 1 “bolinha”, depois vá o máximo para a direita e lande o Shard Storm junto com outra “bolinha” e fique administrando com o para deixa-las longe de você. Meu concelho aqui é: toda vez que você perder 1 “bolinha”, veja bem monde o boss está e lance a “bolinha” do outro lado, afim de dar um dano imediato a ele. Não se preocupe com 1UP, esse boss é uma interminável fonte de 1UPs. Meu melhor tempo neste boss foi em torno de 30 segundos. O ideal é que você se mantenha entre 30 e 40 segundos, ou seja, abaixo dos 3:10.
Cold Shoulder
Esse boss pode tomar algum tempo as vezes, mas vi em alguns vídeos que há uma forma “fácil” de derrota-lo. Primeiro, assim que começar o tempo, já segure o para afastar a sua “broca” para cima, deixando assim o seu “ponto fraco” visível, então posicione-se exatamente embaixo dele e lance a “bolinha”. Tente fazer isso antes do lançamento automático da sua “bolinha”. Caso não dê tempo, don’t worry, deixe 2 “bolinhas” em jogo. Quando ele se “fecha” é a hora ideal para sugar os shards ( ), porém, tome cuidado para não se matar desnecessariamente. Quando ele se fechar, ele lançará 3 bolhas em você, após isso, você já pode colocar a “broca” dele para cima novamente, e o mais rápido possível faça a “bolinha” bater em seu “ponto fraco”. A técnica que usei aqui foi: não me preocupar com a quantidade de bolinhas “em jogo”, toda vez que fazia ele tirar o escudo da frente do “ponto fraco”, eu esperava alguns segundo e caso a minha “bolinha” em jogo não batesse lá, eu lançava uma nova “bolinha”. O interessante deste boss é que na grande maioria das vezes, quando você acerta seu “ponto fraco” ele acaba te dando 1UP. Assim que você conseguir o Shard Storm, aproveite e use-o. Meu melhor tempo neste boss deve ter sido em torno de 40 segundos, mas fique tranquilo se você chegar perto de 1 minuto. O ideal aqui é se manter abaixo dos 4:10.
Death Blossom
Esse boss é um pouco complicado tendo em vista que usa escudos e seu “campo de jogo” é redondo, portanto mantenha a calma e deixe no máximo 2 “bolinhas” em jogo. Assim que você começar vai perceber que o “ponto fraco” deste boss é o “miolo da flor”. Lance 2 “bolinhas” e com poucos hits o escudo será destruído, após tomar algum dano, a Death Blossom irá utilizar um escuro feito de espinhos. Muito cuidado, o escudo de espinhos é INVULNERÁVEL, aguarde um pouco e o boss irá lança-lo em você. Então aproveite e ataque-o com o Shard Storm, se você possuí-lo. Caso você não tenha o Shard Storm, mantenha apenas as suas 2 “bolinhas” em jogo, NÃO se arrisque neste boss! Li alguns reviews que há a possibilidade de lançar uma “bolinha” no exato momento em que o boss vai usar o “escudo de espinhos”, deixando assim a sua bolinha dentro do escudo, mais ou menos como no boss relógio. Tentei inúmeras vezes, porém não consegui nenhuma vez se quer. Muito cuidado para não usar o Shard Storm nos espinhos, e todo 1UP que aparecer, pegue, pois é muito fácil perder todas as suas bolinhas aqui. Meu melhor tempo neste boss foi em torno de 45 segundos. O ideal é que você se mantenha neste tempo, chegando assim no máximo em 4:55.
Over Reactor
Esse boss é muito parecido com o Cold Shoulder, porém, ao invés de você “soprar” a broca para longe você deve “puxa-la” para perto. Assim que o tempo começar, antes de soltar a “bolinha” já segure , posicionando-se de forma que puxe a broca para baixo, liberando assim o “ponto fraco” do boss, que fica na parte de cima. Lance 2 “bolinhas” e boa sorte. Não se preocupe com o Shard Storm, pois não há como lança-lo neste boss. Não indico que sejam usadas mais de 2 “bolinhas” por vez neste boss, porém, você pode tentar usar 3, quando o boss estiver perto de morrer. Meu melhor tempo neste boss foi de 55 segundos. O ideal é que você mantenha seu tempo abaixo de 6:00.
Electric Avenue
Esse boss, com certeza foi o boss que me fez ganhar o troféu The Boss . O “combate” com este boss é parecido com o do boss Bad Bat, assim que o tempo começar, você deve ir o máximo para a esquerda e lançar sua “bolinha”, depois vá o máximo para a direita e lance 2 “bolinhas”. Fique segurando o para manter as bolinhas longe de você. Assim que as suas bolinhas acertarem os 4 alvos na parte superior da tela, o boss irá “perder” o seu escudo, então sem demoras usei o Shard Storm (possivelmente você terá ele, pois não o usou no último boss). Esse boss é MUITO vulnerável quando está sem escudo, e acredito que na segunda vez que você tirar o seu escudo, você deva mata-lo. PS: Tome bastante cuidado com o “laser” que o boss utiliza. Meu melhor tempo neste boss foram incríveis 18 segundos, mas se você ficar dentro dos 7:00, ficará a 1 passo conquistar o troféu.
Xenon Queen
Honestamente, não tenho boas dicas para este boss. É de longe o mais difícil e desafiador, porém, lhes direi como consegui passar por ela em menos de 1 minuto. Assim que o tempo começar, lance 2 “bolinhas” e segure o como nunca, afim de acertar as suas duas armass e liberar assim o seu “ponto fraco”. OBS: Caso você tenha apenas 1 “bolinha” no início do boss, ou se você ficar com apenas 1 “bolinha” não perca tempo, se mate e comece novamente! Isso mesmo, se mate! Pois você vai começar com o tempo que está e com 3 “bolinhas”. O ideal aqui é que você tenha 1 “bolinha” sobrando com você, e quando a Xenon Queen, abrir o seu escudo e deixar visível o seu “ponto fraco”, espere alguns segundos, e lance a sua “bolinha” lá. Quando fiz o troféu Master Batter , consegui colocar a “bolinha” exatamente dentro de seu escudo, matando-a quase instantaneamente. O ideal é você se manter dentro de 8:45.
Bad Bat's Back
Nas primeira vezes que enfrentei este boss, tive sérios problemas, porém assistindo a um vídeo, percebi que ele é bem simples. O ideal aqui é que você tenha 3 ou 4 “bolinhas”. Lance o máximo que você puder e já segure o para mantê-las longe de você. Se você tiver somente 1 “bolinha”, faça o mesmo que no boss anterior, se mate para começar com 3 “bolinhas”. Assim que as suas bolinhas “passarem” pelo boss, ele ficará vulnerável, então use o Shard Storm, ou uma nova “bolinha” em linha reta no boss. Toda vez que a suas “bolinhas” passarem pelo boss, elas voltarão para você relança-las, portanto o segredo aqui é: CALMA. Levei em torno de 45 segundos para matar este boss. Pelo tempo que calculei, você terá 1:15 para finaliza-lo.
OBS: Prepare-se para jogar MUITAS vezes esse modo, tenha calma, ficar nervoso geralmente tira nossa concentração. Se necessário, quando chegar na Xenon Queen e no Bad Bat's Back, pause e tome uma água, respire, antes de começar a enfrenta-los.
Espero que essa dica consiga ajudar ao menos alguém!
BOA SORTE A TODOS!
Abaixo segue em um vídeo para talvez ajudar um pouco mais vocês: