O jogo é todo legendado em PT-BR, deixando a vida dos menos familiarizados com inglês bem mais fácil
Antes de começar o game é importante saber que será necessário terminá-lo 4 vezes, sendo uma vez com cada coruja disponível. A sugestão que dou para uso das corujas é a seguinte:
Coruja Manchada Coruja das Torres Corujão Orelhudo Grande Coruja Lapônica
A idéia de começar com a Coruja Manchada é porque ela é a mais fraca dentre todas as disponíveis, o que te permitirá entender bem os controles, inimigos e melhores formas de ataque.
A primeira zerada usando a Coruja Manchada não deve ser para pegar medalhas de ouro nas fases e muito menos nos challenges, sendo exclusivamente para entender as mecâncias do jogo.
A segunda vez que for jogar, agora usando a Coruja das Torres (a mais balanceada dentre todas), os tempos das fases serão batidos, em sua maioria, naturalmente, pois você já estarão familiarizados com os controles do game. Nessa segunda jogada é que vocês deverão pegar os tempos “gold” nas fases e nos challenges. Sugiro fazer os challenges depois de ter comprado, pelo menos, a armadura Esírito Flamejante.
Por falar em armadura, há troféus relacionados a suas aquisições, não se preocupe, pois na busca pelo troféu de pegar 4200 Brilhos, você terá grana suficiente para isso. -> Saliento que este troféu tem que ser feito com uma única coruja, não sendo cumulativo entre jogadas. A melhor alternativa de fazer isso é através do Survival Challenge na Floresta de Tyto.
Uma excelente alternativa para acumular Brilhos (a moeda do jogo) é através dos combos, pois assim que você mata um inimigo a quantidade de combos acumulada será a quantidade de moedas que você irá receber ao dar cabo do inimigo. Portanto, aprenda a usar bem os combos, principalmente o que te permite prosseguir com a mira vermelha ativa ao acertar um inimigo. (Isso será explicado no tutorial do jogo).
As únicas missões que podem representar um pouco de trabalho para fazer gold são as de escolta e defender algo/alguém. Nessas ocasiões (3 ao todo, se não me engano), prefira usar uma armadura com ganho de proeza, pois assim você deverá abusar da ajuda dos Wingmens, seus companheiros durante o game.
Nas missões de corrida, abuse, sempre que possível, do ataque parafuso, pois dá uma boa acelerada na coruja utilizada. Se caso agarrar em alguma corrida, mude sua armadura com alguma que melhora seu ganho de velocidade.
O único inimigo pé no saco do jogo chama-se Hagsfield, pois ele não aceita o melhor ataque ( ) e ainda lança magias em sua direção. Porém, ele pode ser morto com um único ataque especial do + ganho durante o jogo. Ou se preferir emende combos de ataque com 2x + e repita o processo.
Algumas fases não exigem que você destrua as catapultas, fique atento, pois dá pra economizar um bom tempo assim.
Os coletáveis desse jogo são uma praga pra pegar, ele são estão disponíveis na área das missões bônus (challenges). Segue os vídeos que usei para achá-los (sugiro usar, pois é complicado achar os pergaminhos):