Para mim este é o troféu mais dificil do jogo, pois vc tem que conguistar 42 trophies, 30 wildcards e 48 patches, vcs podem acompanhar o seu progresso por este site: http://bfbc.statsverse.com/ basta vc colocar a sua ID da PSN e ver o que falta para vc, a dica é continue a jogar!
Será preciso completar todas as 120 awards (wildcards + patches + trophies) para conquistar esse troféu, no entanto, é preciso que você tenha o conhecimento dos seguintes detalhes:
Veículos Aéreos (helicópteros)
O helicóptero russo está “GLITCHED”, ou seja, qualquer helicóptero russo (“estrela vermelha” na lateral) que você destruir, não contará “kill” para as awards relacionadas com veículos aéreos, sendo assim, para completar algumas awards, será preciso destruir somente helicópteros americanos (“U.S. Army” na lateral).
- Wildcard “Chopper Chopper”: Primeiro objetivo, destruir 25 helicópteros cumulativamente, depois que completar isso, precisa destruir 5 helicópteros em um único round (IAR). Destruiu um helicóptero RU: não conta Destruiu um helicóptero US: conta Destruiu um helicóptero MEC: conta
- Wildcard “1 On 1 Air”: Destruir um veículo aéreo do mesmo tipo sem assistência. Aqui você terá que pilotar um helicóptero para poder destruir outro do mesmo tipo. O helicóptero a ser destruído precisa estar com a sua barra de energia em “100”. Caso você destrua um helicóptero com menos de 100 na barra de energia, será considerado um kill “com assistência” e não contará para essa wildcard. RU derrubando RU: não conta (glitched) US derrubando RU: não conta (glitched) RU derrubando US: não conta (glitched) US derrubando US: conta Jogando no modo “Gold Rush” e mapa “Oasis”, ainda podemos ter: US derrubando MEC: conta MEC derrubando US: conta
- Patch “Combat Aviator”: Primeiro complete todos os troféus de “Combat Aviator” exigidos pela Patch, e depois, destrua 2 helicópteros pilotando outro helicóptero em um único round (IAR) RU derrubando RU: não conta (glitched) US derrubando RU: não conta (glitched) RU derrubando US: conta US derrubando US: conta Jogando no modo “Gold Rush” e mapa “Oasis”, ainda podemos ter: US derrubando MEC: conta MEC derrubando US: conta
- Wildcard “Fly-By”: Em um único round (IAR), faça 4 roadkills usando veículo aereo. Pode deixar o helicóptero pousado em terra de um jeito que permita alguém pular em suas hélices (inclinado em um morro ou próximo de algum prédio) que isso vai contar com sendo uma roadkill. Roadkill com helicóptero RU: não conta Roadkill com helicóptero US: conta Roadkill com helicóptero MEC: conta
Veículos Navais (botes)
É importante saber que a destruição de um bote, conta como se fossem dois veículos diferentes (veículo naval + veículo de transporte)
Sabendo disso, você pode conquistar duas wildcard numa tacada só destruindo apenas 3 botes: “Three Of A Kind” (trinca com 3 veículos do mesmo tipo) + “Full House” (trinca com 3 veículos do mesmo tipo + um par com outros 2 veículos do mesmo tipo)
A Wildcard “Straight Flush” (destruir 5 veículos diferentes), poderá ser facilitada destruindo 4 veículos diferentes, caso você “inclua” a destruição de um bote.
- Wildcard “1 On 1 Sea”: Destruir um veículo naval do mesmo tipo sem assistência. Tenha certeza que o bote alvo está com 100 de energia para poder destruí-lo sem assistência. Também é necessário que você acerte o tiro no casco do bote e não na pessoa que está pilotando ele, senão vai contar apenas como uma kill normal, mesmo que tenha explodido o bote junto.
Quando você for finalizar a Patch de “Naval Surface Warfare”, também será preciso destruir 2 botes atacando com “outro” bote, com a diferença que o bote alvo não vai precisar estar com 100% de energia.
Quando estiver fazendo “Trophy” e “Patch” relacionados com veículos navais, prefira fazer com “roadkills”, pois já vai ajudar a contar também para a wildcard “Staying Dry” (fazer 50 roadkills com veículos navais).
Veículos Terrestres (tanks e transportes)
É importante saber que existem dois tipo de Tanks no game:
Large Tanks: pode ser reconhecido pelo comprimento “longo” do canhão; Light Tanks: pode ser reconhecido pelo comprimento “curto” do canhão;
- Wildcard “1 On 1 Land”: Destruir um veículo terrestre do mesmo tipo sem assistência. Só precisa cuidar se ambos tanks são do tipo “Large vs Large” ou “Light vs Light” independente de serem são americanos ou russos. Apenas tenha em mente que é necessário destruir um tank sem assistência, ou seja, o tank alvo precisa estar com 100% de energia.
- Wildcard “Tank Buster”: Para essa wildcard, os únicos tanks vão que contar são os do tipo “Large”. Primeiro objetivo, destruir 25 Large tanks cumulativamente, depois que completar isso, precisa destruir 5 Large tanks atacando com outro “Large” tank em um único round (IAR).
Outras detalhes importantes
- Wildcard “Avenger”: essa wildcard está “GLITCHED”. O correto seria fazer 50 “trophies” de Avenger para consquistá-la, no entanto, esse “glitched” é do bem, e você vai precisar fazer somente 50 “Avenger kills” simples para completar essa wildcard.
- Wildcard “Strike”: mate 5 inimigos em até 2 segundos. Use a classe “Especialist” equipado com “C4 Remote Explosives” para explodir 5 inimigos de uma vez só. Se você precisa fazer o “Strike” e só tem 4 amigos do outro lado, ainda pode tentar essa wildcard deixando tudo preparado para explodir assim que alguém de fora fizer o “Squad Respawn” em algum dos seus amigos.
- Wildcard “Cab Driver”: em um único round (IAR), dirija um veículo com passageiros durante 5 minutos. Utilize somente veículos “com rodas”, dirigir com passageiros em qualquer tipo de Tank não vai contar.
- Wildcard “Santa’s Little Helper”: será preciso participar de 10 ocorrências de “kill assist” e não apenas fazer 10 points de kill assist.
- Wildcard “Top Squad Wildcard”: seja o melhor do “Squad” em todos os mapas, depois que completar isso, precisa fazer 10 squad member points em um único round (IAR). O problema é que você não consegue acompanhar o progresso dessa wildcard, então, apenas continue jogando que uma hora ela cai para você.
- Trophy “Clear Skies”: não precisa fazer os 5 kills somente em veículos aéreos, pode fazer kill em um soldado em terra que também vai contar.
Obtendo Patches em “cascata”
Os Patches possuem dois tipos de barras de progresso:
- Barra Hachurada: Objetivo final, liberado somente após cumprir todos os objetivo das “barras transparentes”; - Barra Transparente: Objetivo inicial ou pré-requisito a ser cumprido para desbloquear a “barra hachurada” da Patch (objetivo final);
Um “Patch” está dividido em três categorias: “Bronze”, “Silver” e “Gold”.
O objetivo final da barra hachurada deve ser feito para cada uma das categorias Bronze/Silver/Gold, no entanto, se você “primeiro” completar todas as barras transparentes de todas as categorias Bronze/Silver/Gold, só vai precisar fazer uma única vez o objetivo final da barra hachurada para ganhar em cascata todas as categorias Bronze/Silver/Gold do seu respectivo Patch.
Obtendo uma “sala vazia” para boost
Antes de você tentar abrir uma sala vazia, será preciso entender a “lógica” de como o servidor funciona atualmente.
Antigamente, o jogador escolhia um mapa e, caso não tivesse ninguém jogando nele, o servidor criava uma sala nova para você jogar o mapa que escolheu. Atualmente, o servidor dele já não é mais o mesmo, e o que existe hoje, é apenas uma sala de “Gold Rush” e outra de “Conquest”, e vai simplesmente ignorar o mapa escolhido pelo jogador, movendo você para uma sala que já existe, mesmo que ela esteja em “outro mapa”.
Veja alguns exemplos:
Sala 1: Gold Rush - mapa “Ascension” (possui vaga) Sala 1: Conquest - mapa “Oasis” (possui vaga)
- Você escolhe jogar Gold Rush no mapa “End Of The Line”: Será movido para o mapa “Ascension” da Sala 1 do Gold Rush. - Você escolhe jogar Conquest no mapa “End Of The Line”: Será movido para o mapa “Oasis” da Sala 1 do Conquest.
Sala 1: Gold Rush - Mapa “Ascension” (possui vaga) Sala 2: Gold Rush - Mapa “Harvest Day” (possui vaga) Sala 1: Conquest - Mapa “Oasis” (possui vaga) Sala 2: Conquest - Mapa “End Of The Line” (possui vaga)
- Você escolhe jogar Gold Rush no mapa “End Of The Line”: Será movido para o mapa “Ascension” da Sala 1 do Gold Rush. Só seria movido para a “Sala 2” do Gold Rush no caso de não existir vaga na Sala 1. - Você escolhe jogar Conquest no mapa “End Of The Line”: Será movido para o mapa “End Of The Line” da Sala 2 do Conquest porque deu a sorte de coincidir com uma sala que já tem esse mapa me aberto.
A única forma do servidor criar uma sala vazia, é quando ele não puder jogar você em nenhuma das salas já existentes por “falta de vaga”.
Sabendo disso, temos que esperar a primeira sala ficar lotada em 12 x 12, para aí sim, o jogador ter a chance de abrir uma sala nova.
Veja alguns exemplos:
Sala 1: Gold Rush - 6 x 8 players Sala 1: Conquest - 7 x 9 players
- Impossível de abrir sala vazia. Tem vaga na Sala 1 do modo Gold Rush ou Conquest.
Sala 1: Gold Rush - 6 x 8 players Sala 1: Conquest - 12 x 12 players (sala cheia)
- Impossível de abrir sala vazia no Gold Rush, mas você pode abrir a “Sala 2” (vazia) no Conquest com o mapa que escolher.
Sala 1: Gold Rush - 12 x 12 players (sala cheia) Sala 1: Conquest - 5 x 6 players
- Impossível de abrir sala vazia no Conquest, mas você pode abrir a “Sala 2” (vazia) no Gold Rush com o mapa que escolher.
Sala 1: Gold Rush - 12 x 12 players (sala cheia) Sala 2: Gold Rush - 6 x 8 players Sala 1: Conquest - 12 x 12 players (sala cheia) Sala 2: Conquest - 5 x 4 players
- Impossível de abrir sala vazia. Tem vaga na Sala 2 do modo Gold Rush ou Conquest.
Sala 1: Gold Rush - 12 x 12 players (sala cheia) Sala 2: Gold Rush - 6 x 8 players Sala 1: Conquest - 12 x 12 players (sala cheia) Sala 2: Conquest - 12 x 12 players (sala cheia)
- Impossível de abrir sala vazia no Gold Rush, mas você pode abrir a “Sala 3” (vazia) no Conquest com o mapa que escolher.
Método para “antecipar” uma sala vazia
Para ganhar uma sala vazia, é preciso encher todas as salas existentes com o limite de 12 x 12 players, mas caso você consiga montar um “Squad”, aí sim podemos encontrar uma sala vazia antes dela ficar 12 x 12, pois no caso do “Squad”, se nenhum dos lados tiver espaço para inserí-lo por completo, será criado uma sala nova como mostra os exemplos abaixo:
Squad de 2 players: não cabe numa sala 11 x 11 - vai ganhar sala vazia Squad de 3 players: não cabe numa sala 10 x 10 - vai ganhar sala vazia Squad de 4 players: não cabe numa sala 9 x 9 - vai ganhar sala vazia
Com certeza, é via “Squad” que você poderá criar uma “Sala 2” com o maior tempo de duração para o seu boost, pois somente após “encher a Sala 1” é que o servidor vai começar a jogar o pessoal para a sua Sala 2, exceto se der o azar de alguém de fora escolher justamente o mesmo modo e mapa da sua Sala 2.
Em fim, o segredo desse troféu das awards, é ter muita organização e trabalho em equipe, pois não será fácil fazer tudo isso com um monte de gringos atrapalhando você na mesma sala
A minha dica é se primeiramente arrume uma galera para fazer as wildcards de Savior, full deck e strike pois o restante das awards pode ser feito em 2 players, que fique bem claro que é raro encontrar sala vazia ou seja o boost tem que ser feito no meio da galera. Geralmente de manha é o melhor horário para encontrar sala com poucos jogadores.